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Volta das viagens de incentivo marca forte presença nas ações de live marketing das empresas

Segundo a Incentive Research Foundation, programas de viagens de incentivo adequadamente projetados e executados podem aumentar a produtividade de vendas em 18% e gerar um ROI de 112%. Além disso, dados da Aberdeen Research mostram que 100% das empresas Best-in-Class (aquelas com maior retenção de clientes e crescimento de vendas) oferecem esse tipo de premiação para reconhecer o sucesso do trabalho no final do ano. Ou seja, é perceptível que ações como essa são importantes para o live marketing, especialmente considerando que foram retomadas totalmente após as restrições causadas pela Covid-19.
Para Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, uma das maiores referências em live marketing no Brasil, as viagens de incentivo voltaram com muita força no período pós-pandemia. “Nas experiências que organizamos, observamos que as pessoas sentiram falta de sair, estar juntas e viver momentos especiais”, afirma. “Com isso, comprovamos ainda mais a importância desse formato para promover um grande engajamento entre os colaboradores, fazendo com que eles se sintam valorizados, reconhecidos e integrados”, completa.
Basicamente, esse benefício é uma forma de premiar os funcionários de uma empresa pelo bom desempenho ou metas alcançadas por meio de campanhas e desafios pontuais. “É um prêmio que traz uma experiência marcante, contemplando mais do que passagens e hospedagens gratuitas”, explica Torres. “A aposta das organizações no recurso torna possível a aproximação com o time e gera uma oportunidade de realizar entregas personalizadas. Já tivemos ganhadores que estavam conhecendo pela primeira vez o mar, por exemplo. Isso é um verdadeiro acontecimento para os participantes, clientes e a companhia como um todo”, complementa.
Apesar disso, a pandemia trouxe novas percepções às viagens de incentivo, o que ocasionou algumas mudanças nesse tipo de ação. “Em um primeiro momento surgiu a chamada revenge travel, que são as viagens curtas e intensas em que se aproveita tudo o que estava represado devido ao isolamento”, pontua a fundadora da Mark Up. “Agora, as tendências apontam para um estilo de viagem com mais significado, que prioriza o bem-estar e celebra momentos importantes que não puderam ser comemorados, as reconnection travels”, reforça.
Cases da Mark Up
Segundo Silvana, a Mark Up já teve resultados extremamente positivos ao planejar viagens de incentivo para os seus colaboradores. “Os momentos vividos pelos participantes culminaram em um maior engajamento e uma relação mais profunda com a marca, estimulando-os no dia a dia a correr atrás das suas metas e objetivos”, ressalta.
Um dos cases da empresa que alcançou esse efeito foi o da Electrolux, companhia de eletrodomésticos que oferece soluções completas para consumidores e profissionais. A empresa de live marketing criou e executou uma viagem para reconhecer os melhores participantes na campanha Elite Promo 2021. Os premiados viajaram para Natal, no Rio Grande do Norte, no fim de maio de 2022, e vivenciaram uma programação diversa na capital do estado nordestino. A agenda incluiu alguns passeios na natureza de Jenipabu, atividades relaxantes e gifts personalizados.
Outro case de sucesso da Mark Up foi o trabalho realizado junto ao Grupo O Boticário, uma das principais empresas de cosméticos e perfumes do Brasil. Os melhores distribuidores da companhia foram reconhecidos em um destino apaixonante: Cancún, no México. A viagem reuniu praias, monumentos históricos, comemorações especiais e presentes.
“Ambas as viagens geraram uma conexão emocional com os participantes, que foram impactados, desde a elaboração do conceito até o planejamento das ações realizadas durante o período”, finaliza Silvana.
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Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
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Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








