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Volta das viagens de incentivo marca forte presença nas ações de live marketing das empresas

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Segundo a Incentive Research Foundation, programas de viagens de incentivo adequadamente projetados e executados podem aumentar a produtividade de vendas em 18% e gerar um ROI de 112%. Além disso, dados da Aberdeen Research mostram que 100% das empresas Best-in-Class (aquelas com maior retenção de clientes e crescimento de vendas) oferecem esse tipo de premiação para reconhecer o sucesso do trabalho no final do ano. Ou seja, é perceptível que ações como essa são importantes para o live marketing, especialmente considerando que foram retomadas totalmente após as restrições causadas pela Covid-19.

Para Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, uma das maiores referências em live marketing no Brasil, as viagens de incentivo voltaram com muita força no período pós-pandemia. “Nas experiências que organizamos, observamos que as pessoas sentiram falta de sair, estar juntas e viver momentos especiais”, afirma. “Com isso, comprovamos ainda mais a importância desse formato para promover um grande engajamento entre os colaboradores, fazendo com que eles se sintam valorizados, reconhecidos e integrados”, completa.

Basicamente, esse benefício é uma forma de premiar os funcionários de uma empresa pelo bom desempenho ou metas alcançadas por meio de campanhas e desafios pontuais. “É um prêmio que traz uma experiência marcante, contemplando mais do que passagens e hospedagens gratuitas”, explica Torres. “A aposta das organizações no recurso torna possível a aproximação com o time e gera uma oportunidade de realizar entregas personalizadas. Já tivemos ganhadores que estavam conhecendo pela primeira vez o mar, por exemplo. Isso é um verdadeiro acontecimento para os participantes, clientes e a companhia como um todo”, complementa.

Apesar disso, a pandemia trouxe novas percepções às viagens de incentivo, o que ocasionou algumas mudanças nesse tipo de ação. “Em um primeiro momento surgiu a chamada revenge travel, que são as viagens curtas e intensas em que se aproveita tudo o que estava represado devido ao isolamento”, pontua a fundadora da Mark Up. “Agora, as tendências apontam para um estilo de viagem com mais significado, que prioriza o bem-estar e celebra momentos importantes que não puderam ser comemorados, as reconnection travels”, reforça.

Cases da Mark Up

Segundo Silvana, a Mark Up já teve resultados extremamente positivos ao planejar viagens de incentivo para os seus colaboradores. “Os momentos vividos pelos participantes culminaram em um maior engajamento e uma relação mais profunda com a marca, estimulando-os no dia a dia a correr atrás das suas metas e objetivos”, ressalta.

Um dos cases da empresa que alcançou esse efeito foi o da Electrolux, companhia de eletrodomésticos que oferece soluções completas para consumidores e profissionais. A empresa de live marketing criou e executou uma viagem para reconhecer os melhores participantes na campanha Elite Promo 2021. Os premiados viajaram para Natal, no Rio Grande do Norte, no fim de maio de 2022, e vivenciaram uma programação diversa na capital do estado nordestino. A agenda incluiu alguns passeios na natureza de Jenipabu, atividades relaxantes e gifts personalizados.

Outro case de sucesso da Mark Up foi o trabalho realizado junto ao Grupo O Boticário, uma das principais empresas de cosméticos e perfumes do Brasil. Os melhores distribuidores da companhia foram reconhecidos em um destino apaixonante: Cancún, no México. A viagem reuniu praias, monumentos históricos, comemorações especiais e presentes.

“Ambas as viagens geraram uma conexão emocional com os participantes, que foram impactados, desde a elaboração do conceito até o planejamento das ações realizadas durante o período”, finaliza Silvana.

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Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

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A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

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Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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