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Agência amplia suas estratégias de comunicação para além do mundo digital

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O grupo Alpes Mídia, agência de publicidade com sede em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, dá um novo passo em ampliar suas experiências de atuação em mídia de performance, também conhecido como, marketing de performance ou digital. Essa nova fase chega com o desafio de expandir as soluções no mundo digital, com o propósito de gerar vendas e estimular novas conversões.

Alan Ceppini, head de planejamento da Alpes, explica que a mídia de performance é uma estratégia de propaganda paga utilizada geralmente por empresas para gerar leads. O valor é determinado de acordo com a quantidade de visualizações que o anúncio recebeu. As campanhas desse tipo de estratégias são segmentadas de acordo com seu nicho e para um público específico, trazendo resultados mensuráveis.

“Quando pensamos em mídia de performance muita vezes a ligação imediata é com digital, pois conversão em cliques e impressões é muito mais simples do que performar em mídias de Rádio ou Televisão, entretanto esse é justamente o diferencial do Grupo Alpes, com mais de 25 anos de mercado e especialistas em mídia de resultados a empresa atua diretamente na solução do cliente com foco no sucesso financeiro dos anunciantes. O processo é muito parecido com o que os publishers fazem nas plataformas digitais, com uma única diferença, no meio off-line somos os pioneiros e um dos poucos que fazem isso no mercado brasileiro”.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela RD Station, afirma que há 171,5 milhões de brasileiros ativos nas redes sociais em 2022, representando cerca de 80% da população do país. Trabalhar com as redes sociais é lidar com mudanças e avanços e, por isso, pode ser difícil prever o que virá. Por exemplo, a mídia de performance se atualiza constantemente.

“Acredito que o principal desafio é entender se o seu negócio está preparado para crescer, para escalar, nosso nome Grupo Alpes não é à toa, o nosso foco é começar na base e chegar no topo, mas para isso o cliente tem que saber quais obstáculos ele vai ter que superar no caminho, sendo assim, ele deve estar atento a questões básicas como: escalabilidade do processo, gestão de novos pedidos em grande escala, estoque de curto, médio e longo prazo, equipe de vendas preparada para atender um volume bem maior de pedidos e muito mais detalhes que a Alpes trabalha no BP juntamente  com seus clientes”, destaca Alan

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Crush conquista Fini para impulsionar marca global

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A agência Crush anuncia a conquista da conta de Fini. A parceria, que contempla serviços full service – incluindo campanhas, conteúdo, mídia e marketing de influência – chancela um novo capítulo para a empresa, que tem foco em consolidar-se como uma marca global de lifestyle. Com sede na Espanha, a Fini está no Brasil desde 2001 e tem o País como seu maior mercado.

Na nova parceria, a Crush será responsável por desenvolver estratégias criativas para todas as linhas da Fini no mercado brasileiro, incluindo Tubes, Marshmallows e Jellies, além de collabs com outras marcas. A agência também exportará conceitos criativos para utilização por agências da Fini em outros países, reforçando seu caráter global.

Thaís Carminato, gerente executiva de marketing Latam da The Fini Company, destaca a importância do momento. “A parceria entre Fini e Crush é o início de um novo e empolgante capítulo para a marca. Em 2025, vamos acelerar ainda mais nossa conexão com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos que reforcem a Fini como uma marca global de lifestyle. Com a expertise criativa e estratégica da Crush, estamos prontos para transformar cada campanha em um momento memorável”, aponta a executiva.

“Desde que fomos convidados para a concorrência, nos esforçamos para trazer a conta para dentro de casa, porque o a Fini tem tudo a ver com a Crush, e vice-versa. Estamos falando da marca mais amada dentro da categoria mais amada: doces. Uma marca global, líder de mercado com mais de 70% de market share. Isso é muito significativo para nós e representa um amadurecimento gigante do trabalho de planejamento, criação e mídia da agência”, afirma Chico Veron, CEO da Crush.

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Fibra.ag movimenta o México com nova parceria

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A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, e a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°, anunciam a abertura da Fibra México, hub conjunto para operações no México e no Brasil, com possibilidade de expansão para outros países da América Latina. A parceria unirá a expertise das duas empresas para criar ações inovadoras em brand experience e  marketing digital para marcas nos dois países e terá foco estratégico na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Vale lembrar que a Fibra.ag já possui operação internacionalizada, com filial na Argentina.

A operação tem como objetivo consolidar a presença das empresas nos dois países, além de expandir para outras regiões da América Latina, oferecendo ativações de marca, experiências imersivas e soluções inovadoras em marketing digital e comunicação 360º.

No Brasil, a Fibra.ag aproveitará a expertise da Dover Medios para ampliar sua atuação no marketing digital, com foco ainda mais intenso em brand experience. Com a parceria, a agência brasileira integrará soluções inovadoras e estratégias de mídia digital para criar experiências imersivas e de alto impacto, conectando marcas de maneira única com o público. “O hub visa fortalecer a presença da Fibra.ag no mercado digital, potencializando seu portfólio de ativações e experiências para um público cada vez mais conectado e exigente”, explica Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.

Segundo ela, essa colaboração teve início com o projeto Coke Studio, lançado em 2023, destacando-se pela curadoria e produção audiovisual do Coke Studio Latam, plataforma de música global da Coca-Cola. A série de vídeos musicais reuniu artistas como Jão, BaianaSystem, Danna Paola, Adriel Favela, Oriana e Adrián Bello, misturando ritmos e estilos de diversos países da região. O projeto representou a expansão da Fibra.ag no mercado latinoamericano, consolidando sua presença e fortalecendo a parceria com a Dover Medios.

“O Coke Studio não só demonstrou nossa capacidade criativa, como também nos proporcionou melhor compreensão das necessidades do mercado mexicano e da América Latina como um todo. Agora, com nossa operação no México, estamos prontos para trazer novas experiências de marca e nos preparar para a vitrine global da Copa do Mundo de 2026 e, claro, estarmos atentos a outros projetos”, afirma Andrea.

Dorian Cruz, fundador da Dover Medios, acrescenta: “Com essa união, elevaremos nossas soluções de marketing digital e estratégias de mídia a um novo patamar, criando experiências ainda mais impactantes e conectadas com os consumidores latinos, seja no Brasil, por meio da nossa expertise em marketing digital, ou com live marketing e brand experience para as marcas mexicanas”.

De acordo com os executivos, a abertura do hub Fibra México é apenas o começo de uma jornada de crescimento e transformação, com a expectativa de trazer ainda mais oportunidades para as marcas. A colaboração entre as duas agências fortalece suas presenças no mercado e também as posiciona como líderes em soluções criativas e inovadoras nos mercados de marketing digital e brand experience.

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