Eventos
Varejo promove promoções especiais para comemorar o aniversário de São Paulo

Começa no próximo dia 21 de janeiro com previsão de duração até o dia 30 de janeiro, a Sampa Week 2023, semana de descontos e ofertas voltados para o setor do varejo, da cultura, gastronomia, turismo, tecnologia, educação e lazer em São Paulo.
Nesse período, lojas, bares, restaurantes, escolas, hotéis e espaços de lazer irão oferecer promoções especiais para os paulistanos e turistas que visitam a metrópole.
A Sampa Week, promovida pelo Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), já faz parte do calendário oficial das comemorações voltadas ao aniversário da cidade. O evento tem o objetivo de movimentar a economia durante o primeiro mês do ano, época em que tradicionalmente o varejo registra menor movimento.
Lojas físicas participantes receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação para as páginas da web. O cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site sampaweek.com.br.
Para a coordenadora do CDV e vice-presidente da ACSP, Roseli Garcia, o evento já é um sucesso e se consolida como uma data importante no calendário de São Paulo.
“Em um período em que naturalmente as vendas caem, a Sampa Week oferece uma oportunidade para o comércio se revigorar e oferecer aos consumidores promoções especiais”, comenta.
Além de aproveitar os festejos dos 469 anos da capital paulista, turistas e moradores da cidade de São Paulo poderão fazer compras mais baratas, visitar espaços públicos e equipamentos voltados ao lazer, fazer as refeições e se hospedar com preços e promoções especiais.
Grandes varejistas como Casas Bahia, Renner, Pão de Açúcar e Preçolândia, entre outros, participam da semana de promoções. Entram para esta lista opções hoteleiras como, por exemplo, Bourbon Ibirapuera e Grand Mercure Itaim Bibi, além de bares e restaurantes, espaços turísticos, museus e teatros.
A Sampa Week 2023 também terá atividades culturais e esportivas como o Troféu Cidade de São Paulo de 2023, a realizar-se no dia do aniversário da cidade, além de uma programação cultural. Para Roseli Garcia “agregar o turismo à cultura e à eventos esportivos, na Sampa Week, é reforçar essa característica da cidade”
Os interessados em participar do festival de promoções ainda podem se inscrever. É só conferir o regulamento no site oficial do evento.
A Sampa Week conta também com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e da Secretaria do Turismo municipal, que este ano incluiu a Sampa Week no calendário oficial dos eventos de turismo da cidade.
“Tenho certeza de que o Sampa Week 2023 será um sucesso”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP. “Vamos começar o ano com excelentes resultados para o comércio paulistano e comemorar o aniversário da cidade em grande estilo”, complementou.
A Sampa Week tem o apoio das seguintes entidades parceiras: IDV, Secovi, APCC, Univinco, FCDL, Alobrás, ABVTEX, Creci São Paulo, Sicredi, Ablos e AESUL.
Eventos
Trident chega ao The Town 2025 com embalagens exclusivas e ativações

Depois de marcar presença no The Town 2023 e Rock in Rio 2024 com ativações icônicas, Trident desembarca no The Town 2025 pronta para destravar toda a intensidade que o festival inspira. A maior referência em gomas de mascar do Brasil transformou seu maior ponto de contato – as embalagens – em edições limitadas, inspiradas em cada estilo musical do festival, além de trazer experiências imersivas, influenciadores de alto impacto e um estande instagramável com grandes ativações para criar uma jornada completa com o público antes, durante e depois do evento.
Segundo Samara Barros, gerente sênior de Trident, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo é um território estratégico para a marca por se conectar diretamente com a Geração Z por meio da música. “O The Town 2025 é parte fundamental da estratégia de Trident para reforçar sua conexão com a geração mais nova. Este ano, o estande foi pensado para convidar o público a uma experiência imersiva no universo de Trident: desde o primeiro passo, com o aroma que só Trident tem, até a possibilidade de entrar em um Trident X Senses gigante e descer pelo tobogã em formato de boca. Estar presente nesse contexto significa destravar conexões reais, transformar embalagens em símbolos de lifestyle e traduzir a energia de Trident em experiências que permanecem para além do festival.”
As embalagens de Trident X Senses, em formato de garrafa, representam a forma da marca se conectar de maneira ainda mais próxima com a geração Z. Esse formato traduz o futuro do mercado de gomas: uma experiência sensorial inovadora, que vai além do sabor e convida o consumidor a explorar novas sensações. É justamente essa proposta que a marca leva ao estande, transformando cada interação em um convite para viver o universo de Trident de forma intensa, autêntica e cheia de atitude.
Eventos
Evento auxilia no empoderamento das médias empresas

Voltado para empresas de médio porte – com faturamento entre R$ 40 milhões e R$ 500 milhões – o Fórum Anual das Médias Empresas, realizado pela Fundação Dom Cabral e organização da Francal, promete auxiliar essas corporações a crescerem economicamente.
“No fórum deste ano, especialistas de diversos assuntos mostrarão quais as grandes tendências impactarão esses negócios, para dar-lhes ferramentas e subsídios para ajustar suas estratégias e ações com vistas ao crescimento”, afirma Diego Marconatto, professor da Fundação Dom Cabral e um dos curadores do evento.
O Fórum, que será realizado em 2 e 3 de setembro, no Teatro Claro+ e na sede da FDC, na Vila Olímpia, em São Paulo, vai oferecer aos participantes informações, conhecimento e ferramentais aplicáveis, mostrando quais as direções que o contexto atual e o futuro estão tomando e como as empresas podem se preparar da melhor forma para estes momentos.
“Ao mesmo tempo, vamos levar cases reais de empresas de alto crescimento que vão mostrar como superaram as dificuldades e romperam com a barreira de média para grande”, enfatiza o curador. Entre os executivos convidados estão Antônio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo (Spoleto, China in Box, Gendai), Rüdiger Leutz, diretor executivo da Porsche Consulting, André Rezende, presidente da Prática Produtos SA, entre outros.
As inscrições estão abertas no site do Fórum (Link) e dão acesso aos dois espaços de evento (Teatro Claro e Campus FDC), certificado de participação, almoço, coffes breaks, coquetel de networking e kit.