Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Tendência dos festivais chegou forte em 2022 e segue firme em 2023

Publicado

em

Até 2018, assistir aos jogos da Copa em bares e restaurantes fechados ou na sala de casa com a família e os amigos era muito comum. Mas, neste ano, os torcedores preferiram reunir a galera em locais abertos com telões, como em festas badaladas ou em praças e parques públicos, com shows e DJs após as partidas. A tendência é mundial e segue a linha do aumento e da popularidade dos festivais de música, arte e gastronomia. De acordo com pesquisa realizada pelo Waze nos Estados Unidos em julho deste ano, 72% dos entrevistados planejam ir a um evento musical – uma diferença de 47% a mais do que no verão anterior.

E juntar futebol com música boa era tudo o que o brasileiro queria. “Essa tendência durante a Copa do Mundo aconteceu em um ano no qual os festivais foram as escolhas de entretenimento preferidas do público, ao unirem diferentes espaços, inclusive e principalmente ao ar livre, com atrações para todas as tribos em um só lugar. E, em 2023, isso tende a aumentar”, explica o sócio-diretor de operações da Faro Eventos , Victor Brentegani.

Em 2020 e 2021, 97% do setor de eventos sofreu com as medidas preventivas de isolamento social, deixando de faturar ao menos R$90 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). “Agora estamos muito felizes com o momento do mercado. 2022 foi um ano muito importante para o setor de eventos com a retomada dos shows, a expansão dos festivais no Brasil e a Copa do Mundo, que só reforçou essa nova tendência tanto para as pessoas quanto para as marcas”, comemora Brentegani.

Elas estão em todos os lugares

E, assim como as marcas têm presença garantida nos festivais, isso não é diferente em outros tipos de eventos, principalmente de carona com a Copa do Mundo. Lá estão elas, sejam como patrocinadoras oficiais ou em ativações de experiências multissensoriais com os consumidores, tanto em eventos privados quanto públicos.

“Ao patrocinar um evento premium com forte relevância regional, as marcas têm a possibilidade de afirmar seus valores, sua missão e o que acreditam. Por isso, marcar presença onde o público está traz diversas vantagens às empresas, desde o crescimento da base de fãs até a experimentação, colocando, de fato, o produto na mão do cliente”, ressalta Felipe César, gerente de marketing da Faro Ag.

Continue lendo

Eventos

Brazil Travel Market apresenta 13ª edição oficial do evento

Publicado

em

O evento de turismo B2B Norte-Nordeste, o BTM – Brazil Travel Market anunciou oficialmente sua 13ª edição. A programação, que recebe feiras de negócios, capacitações nacionais e internacionais, será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O público-alvo inclui agentes e operadores de viagens, além de caravanas vindas de diversas partes do Brasil. Ao longo dos dois dias do evento, é esperado que 5 mil profissionais do turismo compareçam, incluindo expositores, agentes e operadores de viagens, representantes de órgãos de turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações da indústria do turismo, imprensa especializada e outros participantes relevantes do setor.

Além da feira de negócios, o BTM 2024 também oferecerá uma programação rica em palestras e rodada de negócios, com temas que vão desde as tendências tecnológicas no turismo até as estratégias para o crescimento do turismo sustentável. A curadoria de Thiago Akira, especialista renomado no setor, garantirá capacitações de alto nível com a participação de palestrantes de destaque.

Continue lendo

Eventos

Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival

Publicado

em

A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.

Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.

O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.

O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.

Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.

A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.

Continue lendo