Agências
UMAUMA apresenta grandes novidades nesses 100 dias

As agências Haute e Fishfire, que nasceram como produtoras de eventos para diversos públicos, detectaram nos últimos anos que o mercado pedia mais: elas precisavam aproximar marcas e pessoas e, principalmente, gerar uma experiência real para o consumidor. Assim, passaram a levar marcas para dentro de seus eventos e criar produtos e ações personalizados, como os cases Budweiser Basement, Villa Stella Artois e Charles Tanqueray Day.
Caminhando para 11 anos de vida e projetos bem sucedidos também para o público final – como Baile do Dennis, Farofada e o Réveillon de Trancoso -, em 2017 as duas agências anunciaram a fusão e assim surgiu a holding UMAUMA– um grupo que leva soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos, ao mesmo tempo que inova e cresce com seus selos para o público final.
Com essa maturidade, conhecimento do público e proximidade com as marcas, surgiram as novas demandas e a holding passou a promover outras frentes, inclusive, produzindo uma Web série para a cerveja Corona no ano passado, além de um livro-revista sobre os 10 anos da Haute, collabs e ações focadas no digital – muitas, destas inclusive, através de um núcleo especializado em amplificação –, chegando em um modelo de negócio 360. Agora, com 100 dias de quarentena e mudanças no consumo do entretenimento, ideias e projetos foram criados e readaptados para que a holding possa viver de acordo com o ‘novo normal’. E esse novo degrau consolida, de fato, a UMAUMA como uma verdadeira plataforma de conteúdo.
Entre as novidades, o nascimento da Haute TV com lives focadas em diferentes pilares como corpo & mente, aulas de DJs e bate-papos com importantes clientes como iFood, Ambev, Grupo Iguatemi e Diageo. O conteúdo desses talks, inclusive, rendeu ainda um canal de podcast que apresenta, toda segunda-feira, insights relevantes para o mercado. Além disso, nasce oficialmente a Cigarra Buzz Agency – agência responsável por estratégia de assessoria de imprensa, digital, collabs, mailing e pessoas (o tão falado marketing de influência, em constante transformação), com clientes como Tônica Antártica, TABASCO, H2OH!, Original e o Amazon Prime Video.
Para os amantes da gastronomia, a holding anuncia também a chegada da Sounds Foods – empresa especializada em gestão de bares e restaurantes – iniciando com duas operações. Desde 02 de julho, Doug´s – uma hamburgueria 100% digital – nasce com o proposito de ajudar o próximo: a cada hambúrguer vendido, Doug’s complementa uma refeição para pessoas em situação de vulnerabilidade através da ONG Banco de Alimentos.
A segunda se apoia no grande sucesso da Churrascada – maior festival para amantes de carnes do Brasil, que não terá sua edição anual em agosto, mas ganhará um QG permanente: a Fazenda Churrascada. Um restaurante para que o público possa vivenciar a experiência do evento durante o ano todo em uma área de 8 mil m² no Morumbi, que nos transporta para uma verdadeira fazenda dentro de São Paulo. Enquanto o projeto segue com ajustes finais, lives mensais da Churrascada levam ao público conhecimento sobre diversos cortes (ensinando todo o preparo) e seus acompanhamentos – utilizando vegetais orgânicos da Liv Up, tudo acompanhado pela cerveja Colorado.
Em meio às novidades, algumas coisas nunca mudam: como sempre e, cada vez mais, a holding segue com projetos proprietários e produção de “eventos” que migraram de formato. Entre os últimos cases durante este período, produção das lives da cerveja Original e a convenção anual da CCR Nova Dutra – totalmente digital.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.









You must be logged in to post a comment Login