Agências
UMAUMA apresenta grandes novidades nesses 100 dias

As agências Haute e Fishfire, que nasceram como produtoras de eventos para diversos públicos, detectaram nos últimos anos que o mercado pedia mais: elas precisavam aproximar marcas e pessoas e, principalmente, gerar uma experiência real para o consumidor. Assim, passaram a levar marcas para dentro de seus eventos e criar produtos e ações personalizados, como os cases Budweiser Basement, Villa Stella Artois e Charles Tanqueray Day.
Caminhando para 11 anos de vida e projetos bem sucedidos também para o público final – como Baile do Dennis, Farofada e o Réveillon de Trancoso -, em 2017 as duas agências anunciaram a fusão e assim surgiu a holding UMAUMA– um grupo que leva soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos, ao mesmo tempo que inova e cresce com seus selos para o público final.
Com essa maturidade, conhecimento do público e proximidade com as marcas, surgiram as novas demandas e a holding passou a promover outras frentes, inclusive, produzindo uma Web série para a cerveja Corona no ano passado, além de um livro-revista sobre os 10 anos da Haute, collabs e ações focadas no digital – muitas, destas inclusive, através de um núcleo especializado em amplificação –, chegando em um modelo de negócio 360. Agora, com 100 dias de quarentena e mudanças no consumo do entretenimento, ideias e projetos foram criados e readaptados para que a holding possa viver de acordo com o ‘novo normal’. E esse novo degrau consolida, de fato, a UMAUMA como uma verdadeira plataforma de conteúdo.
Entre as novidades, o nascimento da Haute TV com lives focadas em diferentes pilares como corpo & mente, aulas de DJs e bate-papos com importantes clientes como iFood, Ambev, Grupo Iguatemi e Diageo. O conteúdo desses talks, inclusive, rendeu ainda um canal de podcast que apresenta, toda segunda-feira, insights relevantes para o mercado. Além disso, nasce oficialmente a Cigarra Buzz Agency – agência responsável por estratégia de assessoria de imprensa, digital, collabs, mailing e pessoas (o tão falado marketing de influência, em constante transformação), com clientes como Tônica Antártica, TABASCO, H2OH!, Original e o Amazon Prime Video.
Para os amantes da gastronomia, a holding anuncia também a chegada da Sounds Foods – empresa especializada em gestão de bares e restaurantes – iniciando com duas operações. Desde 02 de julho, Doug´s – uma hamburgueria 100% digital – nasce com o proposito de ajudar o próximo: a cada hambúrguer vendido, Doug’s complementa uma refeição para pessoas em situação de vulnerabilidade através da ONG Banco de Alimentos.
A segunda se apoia no grande sucesso da Churrascada – maior festival para amantes de carnes do Brasil, que não terá sua edição anual em agosto, mas ganhará um QG permanente: a Fazenda Churrascada. Um restaurante para que o público possa vivenciar a experiência do evento durante o ano todo em uma área de 8 mil m² no Morumbi, que nos transporta para uma verdadeira fazenda dentro de São Paulo. Enquanto o projeto segue com ajustes finais, lives mensais da Churrascada levam ao público conhecimento sobre diversos cortes (ensinando todo o preparo) e seus acompanhamentos – utilizando vegetais orgânicos da Liv Up, tudo acompanhado pela cerveja Colorado.
Em meio às novidades, algumas coisas nunca mudam: como sempre e, cada vez mais, a holding segue com projetos proprietários e produção de “eventos” que migraram de formato. Entre os últimos cases durante este período, produção das lives da cerveja Original e a convenção anual da CCR Nova Dutra – totalmente digital.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.









You must be logged in to post a comment Login