Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Cheil cria ação de aniversário online dentro de Fortnite para NERF

Publicado

em

Pensando no fato de que atualmente as crianças não estão podendo se reunir presencialmente com amigos e familiares para celebrar seus aniversários devido ao distanciamento social que enfrentamos, a Cheil Gaming elaborou uma ação conjunta unindo Fortnite, NERF e o criador de conteúdo Flakes Power que, junto com Alan Shinohara, criou um mapa online que se transforma em um verdadeiro buffet de aniversário.

O novo espaço, conta com opções de personalização que inclui diversos elementos de uma festa de aniversário, como: decorações com balões coloridos, cama elástica, pula-pula, carrinhos de hot-dog e, até mesmo, a possibilidade de ter um bolo todo estilizado. Para lançar a novidade, a agência convidou João “Flakes Power” Sampaio, um dos maiores influenciadores de Fortnite no Brasil. O mapa online, nomeado de “Flakes Party”, foi construído pelo Flakes Power e o artista Alan Shinohara.

Para divulgar a iniciativa, Flakes anunciou o novo local comemorativo em seu Instagram e pediu para que as pessoas enviassem um email indicando os aniversariantes que deveriam ser escolhidos para o seu lançamento em uma festa virtual surpresa. Em apenas dois dias foram feitas mais 1200 inscrições de jogadores de todo o país com idade de até 38 anos. Dentre eles, foram escolhidos seis usuários para serem surpreendidos pelo influenciador como um dos convidados e celebrarem juntos seus aniversários na “Flakes Party”. Ainda como parte da ação, a Hasbro trouxe a diversão da festa virtual para a vida real enviando para os participantes as NERFs temáticas do Fortnite, idênticas às que existem no jogo, como um presente.

“Estamos muito felizes com esse trabalho, uma ideia simples que gerou resultados rapidamente e cria uma nova possibilidade para que, mesmo no período de isolamento social, a galera possa reunir os amigos para comemorar o aniversário sem colocar ninguém em risco”, comenta Cláudio Lima CCO da Cheil Brasil/Latam.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

Publicado

em

Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

Continue lendo

Agências

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

Publicado

em

Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

Continue lendo