Empresa
Um festival de patrocínios para Parintins

Que o Festival de Parintinsé um espetáculo completo e cheio de curiosidades ninguém duvida. A magia da Amazônia atrai muitas pessoas para os estados que estão na floresta por diversos motivos e razões. Um motivo que tem atraído a cada ano mais pessoas para o Estado do Amazonas é um dos eventos mais incríveis da América Latina, o Festival Folclórico de Parintins. Um espetáculo envolto de artes cênicas, música, dança, artes plásticas, ritos, lendas e cotidiano da vida cabocla, se projeta a cada ano como um dos eventos mais cobiçados do grande público e por empresas.
Após uma pausa de dois anos provocada pela pandemia do Covid-19, o Festival voltou a acontecer em junho de 2022 e no ano da retomada já estava contava com a ativação de cinco novos patrocinadores, a Tec Toy fabricante de eletrônicos, a casa de apostas Pixbet, a empresa planos de saúde Samel, a varejista Bemol, e a empresa de geração de energia Eneva. No ano de 2023 todas essas marcas estão de volta e o Assaí Atacadistafaz sua estreia no evento.
Ampliando mais ainda a participação de grandes marcas no Festival – que teve um crescimento de 30% em relação a 2022, chegando a incrível marca de 12 patrocínios -, a 56ª edição do evento, pautada pelos pilares da Cultura, do Turismo e da Sustentabilidade, marca o retorno da estatal Correios e da companhia espanhola de telefonia Vivo, após 5 anos da última parceria. A força evolutiva de Parintins tem mantido as parcerias com O Boticário e InfoStore, já a Lupo entrou como apoiadora e lançou uma coleção temática para o Festival de Parintins, personalizando suas peças com as cores dos Bumbás Caprichoso e Garantido, e a Nivealançou uma campanha exclusiva com produtos voltados as cores de cada bumbá.
Além da injeção de patrocínio do Governo do Estado do Amazonas (realizador do Festival de Parintins) e Ministério do Turismo, os Bois de Parintins têm há 28 anos o patrocínio da Coca-Cola Brasil, 21 anos do banco Bradesco e 12 anos da companhia de cervejas Ambev. Um grande feito dada a invisibilidade que sobrevoa a região norte do país e a dificuldade de grandes empresas patrocinarem projetos em estados distantes do eixo sul-sudeste.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








