Empresa
Recepedia desafia influenciadora a aprender a cozinhar e ficar “100 dias sem delivery”

Você aceitaria assumir o compromisso de ficar 100 dias sem pedir comida no delivery e, assim, desenvolver seus dotes culinários e descobrir que cozinhar pode ser mais fácil, prático e prazeroso do que você imagina? Para mostrar na prática que tudo isso é 100% possível e verdadeiro, a Recepedia, ecossistema de receitas da Unilever, apresenta o desafio “100 dias sem delivery”.
Na iniciativa, que mistura reality show e experimento social, a atriz e influenciadora Thalita Meneghim, fenômeno das redes sociais e uma das atuais apresentadoras do podcast PodDelas, aceitou a missão e, mesmo sem qualquer intimidade com a cozinha, se comprometeu a ficar os próximos 100 dias aprendendo a preparar sua própria comida com o auxílio das receitas e conteúdos disponíveis na Recepedia.
A jornada será contada diariamente pela própria Thalita, por meio das redes sociais, dividindo com a audiência seus aprendizados, perrengues, dores e delícias de aprender a cozinhar e preparar refeições não só para ela mesma, mas também para mais convidados. A iniciativa tem como principal objetivo mostrar que qualquer um pode conquistar sua liberdade e autonomia na cozinha e preparar sua própria comida através de receitas simples e descomplicadas, sem depender de delivery, restaurantes ou parentes “prendados”.
“Nosso desafio vai mostrar que mesmo quem não tem nenhuma intimidade com a cozinha pode, pouco a pouco e receita a receita, aprender a se virar, preparar coisas deliciosas e até ser responsável por um jantar completo para família ou amigos”, explica Carolina Riotto, diretora de marketing da divisão de alimentos da Unilever.
Criada em parceria com a agência 11:11, a iniciativa reforça o conceito “Recepedia: Seja chef da própria vida”. A estratégia de influência ficou a cargo da Suba.
Empresa
HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
Empresa
Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.