Empresa
Twitter tem nova política de verificação, saiba como conseguir o selo

Nesta semana, o Twitter anunciou mudanças na política de verificação de contas e vai analisar mais solicitações enviadas pelos usuários. Além disso, a rede social informou que as novas diretrizes valem também para as contas já verificadas e que os perfis que possuem o selo, mas não se encaixam mais nos termos da empresa, estão sujeitos a perder a verificação.
No comunicado divulgado, o Twitter afirma que as mudanças fazem parte de um esforço da empresa para esclarecer os critérios de elegibilidade para o selo e para fortalecer a transparência na plataforma. “O lançamento do aplicativo de hoje marca o próximo marco em nossos planos para dar mais transparência, credibilidade e clareza à verificação no Twitter.”
Dentro da rede social, conquistar o selo azul significa aparecer antes de outros perfis quando houver palavras-chave parecidas na busca, ter mais credibilidade por ser um perfil oficial e ser um influenciador do público. Por isso, o Twitter deseja aprimorar a comunidade da plataforma a partir das novas regras de verificação, já que apenas aqueles que as sigam poderão recebê-la.
“Essas diretrizes de verificação têm como objetivo encorajar conversas saudáveis para o aprimoramento da comunidade do Twitter em geral. Eles seguem a filosofia de liderar pelo exemplo, tweetar aos outros como eles querem ser tweetados e servir à conversa pública com autenticidade, respeito e consideração”, diz a rede social em nota.
Como solicitar a verificação no Twitter
O primeiro passo para fazer a solicitação é verificar se o seu perfil se encaixa em alguma dessas categorias:
- Governo
- Empresas, marcas e organizações
- Organizações de notícias e jornalistas
- Entretenimento
- Esportes e jogos
- Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes
Depois, é necessário garantir que a conta esteja de acordo com os critérios de elegibilidade específicos da categoria em que se encaixa, eles podem ser encontrados no link. Além disso, o perfil deve ter estado ativa nos últimos seis meses, ter registro de adesão às regras da rede social e ter todos os dados completos: Imagem de perfil, nome, e-mail ou telefone confirmado.
O passo final é se inscrever por meio de um formulário na guia “Configurações da conta”, que deve chegar gradualmente para todos os usuários. Após o envio, o Twitter enviará um e-mail com a resposta da solicitação, caso seja aceita, o selo aparece automaticamente na conta. Se for rejeitada, você pode tentar novamente em 30 dias.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








