Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

PepsiCo doa mais de 31 toneladas de produtos para comunidades em São Paulo, com foco no apoio às mulheres

Publicado

em

PepsiCo doa mais de 31 toneladas de produtos para comunidades em São Paulo, com foco no apoio às mulheres

Reafirmando o seu compromisso de contribuir com as populações em vulnerabilidade social no enfrentamento da pandemia da Covid-19, a PepsiCo, uma das maiores empresas de Alimentos e Bebidas do Mundo, realizou uma doação de mais de 148 mil unidades de produtos, ou o equivalente a mais de 31 toneladas, que serão distribuídas pela Associação Comunitária para Valorização do Heliópolis, uma representante da CUFA, em São Paulo.

Segundo Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil, esta é mais uma doação da companhia que se soma às outras diversas iniciativas sociais que vem sendo realizadas, e que integram uma agenda global e perene de apoio à sociedade. “A PepsiCo, como pertencente a um dos segmentos essenciais neste momento, de alimentos e bebidas, reforça com essa e outras ações o compromisso com o Brasil e principalmente com as comunidades em que atuamos. Nesta doação, contamos com o apoio de um time verdadeiramente engajado em uma de nossas fábricas, localizada em Sorocaba (SP), para viabilizar essa ação tão necessária.”, afirmou a executiva.

Desde 2014, já foram doadas pela companhia mais de 455 toneladas de produtos em todo o país. Dentro dessa agenda, 355 toneladas foram destinadas às ações de suporte humanitário em virtude do Coronavírus desde o início do último ano. A PepsiCo reforça que o cuidado com os(as) funcionários e funcionárias, clientes e comunidades é sua prioridade. Por isso, tem adotado localmente medidas de segurança e amparo, com uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas no site da companhia, em seu Manifesto.

Parceria com Instituto Free Free

Com o objetivo de direcionar parte dessas doações para um dos públicos mais afetados durante a pandemia, a PepsiCo se uniu ao Instituto Free Free para apoiar as mulheres, mães e meninas que sofrem os impactos dessa calamidade. Elas são, em sua maioria, as responsáveis pela saúde e alimentação da família, por isso, incluí-las no centro desse suporte, é essencial para atuarmos de forma assertiva neste momento.

Prêmio CAF America 2021 – Excelência em Filantropia Internacional

A Fundação PepsiCo (braço filantrópico da companhia) foi nomeada ganhadora do Prêmio CAF America 2021 – Excelência em Filantropia Internacional – pelas ações desenvolvidas globalmente, em apoio às comunidades durante a pandemia. Em 2020, a PepsiCo e a Fundação PepsiCo investiram mais de US ﹩ 60 milhões em mais de 50 países em ações que auxiliaram diversas pessoas em situação de vulnerabilidade impactadas pelo Covid-19.
Continue lendo

Empresa

A Moça da Nestlé ganha vida em versão humanizada

Publicado

em

A Moça, que já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século, estampando as latas de Leite Moça e sendo grande aliada na criação dos doces momentos, agora vai interagir com o mundo real. A Nestlé acaba de lançar a versão humanizada da personagem que chega com o propósito de se conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla. “Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”,comenta Keila Broedel, executiva de marketing de culinários na Nestlé.

A Moça evoluiu com o passar dos anos e ganhou múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e agora o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil, que faz as sobremesas darem certo. Com a humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.

Para o seu desenvolvimento, a Nestlé escolheu como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca, na personagem moderna de estética ultrarrealista com figurino contemporâneo, e ainda inspirado no original, utilizando para criação e modelagem da personagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. Além de fazer uso da animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

Continue lendo

Empresa

Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

Publicado

em

Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

Continue lendo