Empresa
Twitter passa a receber anúncios nos Fleets

Em comunicado, o Twitter avisou que passará a adicionar anúncios em tela cheia no Fleets, recurso da plataforma em que os tweets desaparecem após 24hrs. A rede social está fazendo um teste com a divulgação de anúncios para um grupo limitado de usuários de iOS e Android nos Estados Unidos.
Os Fleets suportarão anúncios com imagens e vídeos em formato 9:16, os vídeos devem ter no máximo 30 segundos de duração. Os anunciantes terão a possibilidade de adicionar o “deslizar para cima”, já conhecido pelos usuários do Instagram. Além disso, serão fornecidas métricas como impressões, visitas ao perfil, cliques, visitas ao site e outros dados que a plataforma oferece.
De acordo com gerente de produto do Twitter, Justin Hoang, e o gerente de marketing de produto, Austin Evers, a rede social está estudando o desempenho dos anúncios nos Fleets, não apenas para entender o formato, mas também visando o lançamento de outras interações em tela cheia dentro da plataforma futuramente.
No comunicado realizado, o Twitter reforça que a novidade ainda está sendo analisada. “Também acreditamos que os anúncios não devem ser intrusivos e agregar valor às pessoas, por isso estamos focados em aprender mais sobre como as pessoas se sentem e se envolver com este novo posicionamento”.
O CEO da rede social, Jack Dorsey, comentou sobre a incorporação do Fleets no Twitter, que ocorreu mundialmente em novembro de 2020. “Começamos este produto não para construir um produto de armazenamento dentro do Twitter, mas para resolver o problema de pessoas que não querem tweetar porque parecem ficar por muito tempo”, afirmou.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








