Empresa
Turbi chega a 500 mil viagens e muda o mercado de locação de carros no Brasil

A Turbi, empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital criada com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguéis de carros, está comemorando a marca de 500 mil viagens realizadas desde o início de suas operações, com o objetivo de mudar o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais.
O número foi alcançado no início do mês de dezembro, aproximadamente 4 anos após o início da operação, em 2017, quando tinham apenas 05 automóveis disponíveis para locação. Hoje, a operação está maior, atuando nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, com 1500 veículos.
Em termos de faturamento, a empresa vai superar os R$ 50 milhões em 2021, número 125% maior que no ano anterior, quando chegou aos R$ 22 milhões. “Estamos investindo muito para o próximo ano, com o objetivo de crescer em 5 vezes a nossa frota no período. Além disso, pretendemos expandir nossa operação para novas cidades, algo que ainda está sendo estudado por nós”, destaca o CEO da Turbi, Diego Lira.
Na Turbi, o processo de locação é todo feito diretamente pelo aplicativo, sem precisar falar com ninguém, sem preencher papeladas imensas ou enfrentar as temidas filas. De acordo com Lira, este seria um dos diferenciais que ajudou a empresa a alcançar a marca das 500 mil viagens.
“Nossa operação possui uma capilaridade muito grande, o que permite que nossos usuários encontrem carros próximos às suas casas ou trabalho, facilitando o acesso ao veículo, eliminando custos de transporte até a locadora, por exemplo. Também funcionamos todos os dias da semana, 24 horas por dia, o que nos coloca à frente da concorrência, que funciona em agências, normalmente em horário comercial”, pontua.
Como funciona a Turbi
Para fazer a locação do carro, o interessado deve apenas baixar o aplicativo, se cadastrar e passar por um processo de aprovação. Depois de aprovado, o usuário escolhe o ponto de retirada, o modelo do veículo e opta entre horas livres ou pacote de horas. Tudo muito prático, rápido e sem burocracia, com o processo de abertura do carro sendo feito 100% pelo app, passando por reconhecimento facial que permite que o veículo abra automaticamente.
Além dessas vantagens, e valores competitivos no mercado de aluguéis de veículos, o usuário não precisa correr para devolver o carro em uma hora pré-determinada como em locadoras tradicionais, visto que a Turbi não cobra multas ou diárias extras dos contratantes. Apenas é cobrado o uso referente às horas adicionais.
Empresa
Sakura apresenta conceito ‘Sakura Tempera o Brasil’ e exibe versatilidade do portfólio na Seafood Show Latin America 2026

A Sakura, marca de temperos e molhos com 86 anos de história e presença em mais de 100 mil pontos de venda no país, participa da Seafood Show Latin America 2026, feira de negócios da cadeia do pescado realizada entre 20 e 22 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo. A empresa utiliza o encontro como plataforma estratégica para posicionar seu portfólio de mais de 300 produtos além da culinária oriental e expandir sua atuação no canal foodservice.
Sob o conceito “Sakura Tempera o Brasil”, idealizado pela agência Y’ALL — responsável pelo conceito, estratégia criativa, produção e gestão do projeto —, a marca promove demonstrações culinárias ao vivo na feira. A dinâmica busca comprovar a aplicabilidade do molho shoyu e de outros temperos do portfólio em pratos da gastronomia brasileira e em diferentes modelos de negócios de alimentação. “Nosso ponto de partida foi entender que o desafio não era apenas dar visibilidade ao portfólio da Sakura, mas transformar essa variedade em percepção de valor para o mercado. ‘Sakura Tempera o Brasil’ aproxima produto, experiência e negócio e cria novas formas de apresentar a marca para diferentes públicos do foodservice”, afirma Yuji Nakamura, CMO da Y’ALL.
A escolha da feira fundamenta-se no perfil dos frequentadores: na edição anterior do evento, mais de 46% do público credenciado era composto por compradores e lojistas. A iniciativa visa converter o alto conhecimento de marca em novos acordos comerciais e diversificação de uso nos setores de bares, restaurantes e varejo.
Empresa
Verisure e agência Milà usam figura do vampiro em campanha de Halloween produzida com inteligência artificial

A Verisure, empresa de alarmes monitorados, lançou sua nova campanha publicitária de Halloween utilizando o humor e a figura mítica do vampiro como fio condutor. Desenvolvida em parceria com a agência Milà, a peça estreou em 19 de outubro e integra a estratégia de comunicação da marca de apresentar tecnologias de videomonitoramento por meio de personagens do imaginário popular.
O comercial de 30 segundos adota o formato de uma “entrevista com o vampiro”, conduzida por uma noiva “morta-viva”. Durante o diálogo, o personagem narra a frustrada tentativa de invadir uma residência protegida pelo sistema de segurança da Verisure. A produção utilizou recursos de inteligência artificial para gerar as imagens que simulam as gravações das câmeras de monitoramento da casa.
A ação dá continuidade à trilogia criativa iniciada no Natal de 2025 com o Papai Noel e estendida na Páscoa de 2026 com o Coelhinho da Páscoa, explorando figuras conhecidas por entrarem nas residências sem serem vistas. “A ideia é justamente apresentar os recursos de segurança a partir de situações reconheicíveis e personagens presentes no imaginário popular, substituindo uma comunicação óbvia por histórias capazes de gerar identificação e entretenimento. É uma forma simples e divertida de mostrar o valor da proteção e, ao mesmo tempo, construir uma comunicação cada vez mais memorável para a marca”, destaca Rodrigo Monteiro, diretor de marketing da Verisure.
“Nossa aposta de trazer leveza para um tema sério e importante como a segurança tem se mostrado bem-sucedida quando usamos o imaginário coletivo. Já tivemos o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, e agora é a vez do Vampiro mostrar que entrar numa casa com Verisure não é um bom negócio”, complementa Sleyman Khodor, CCO e sócio da agência Milà.
Com veiculação focada em canais digitais e redes sociais, a campanha busca simplificar a mensagem sobre atributos de proteção residencial e reforçar a liderança da companhia no setor de videomonitoramento.








