Empresa
Trident destrava o carnaval para seus consumidores

Por esta o você não esperava! E é claro que Trident não ia desapontar e: VAI TER CARNAVAL SIM. Trident se uniu à agência de gestão gamer Outplay e à Druid para o primeiro carnaval gamer do Brasil. O evento acontecerá virtualmente na plataforma Cidade Alta RP, maior servidor brasileiro de GTA, e contará com o desfile de um dos maiores blocos do país: o Monobloco.
O espaço virtual da Cidade Alta é uma modalidade de jogo denominada Role Play, em que os gamers podem interpretar o papel dos personagens que quiserem e vivenciar diferentes experiências sociais dentro da cidade. Por isso, em ação desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Leo Burnett TM, Trident convida os seus consumidores a participarem dessa experiência imersiva e interativa para os gamers, influenciadores e suas audiências.
Seguindo seu propósito de destravar uma atitude mais leve, a marca entra no Carnaval virtual com uma festa exclusiva, uma missão Trident e pontos de mídia exterior dentro do jogo. O início dos eventos está marcado para sexta-feira, 12 de fevereiro, quando acontece a festa virtual Destrava Carnaval. Durante a balada cada sabor de Trident vai virar um adereço para os avatares: serão óculos, máscaras, fantasias, entre outros. Os jogadores conseguirão pedir ou trocar Trident com outros gamers e ainda pegar mais chicletes nos pontos da Cidade Alta, desta forma terão mais opções para trocar.
Para Anna Carolina Teixeira, diretora de Gomas e Balas da Mondelēz Brasil, a ação em parceria com o Cidade Alta RP tem tudo a ver com a marca, que está presente junto ao seu público nos eventos carnavalescos há anos. “Em um ano em que ainda temos restrições, vamos unir as pessoas com segurança, levando entretenimento de forma digital para o público poder curtir a folia da festa mais querida e esperada do país, dentro de casa”, afirma a executiva. “Criar um dos principais eventos do Brasil dentro da plataforma do GTA é uma solução incrível: vamos estar próximos dos consumidores nessa data e destravar um momento mais leve e divertido”, completa.
Para os jogadores, a missão de Trident vai ser “Destravar Danças”: no Cidade Alta existem mais de 200 danças diferentes que podem ser usadas pelos gamers. Como o Carnaval “estava cancelado”, as dez principais foram travadas e, para liberá-las, os jogadores devem ter dez Trident: de sabores e cores diferentes. Cada Trident destravará uma dança.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login