Empresa
TIM promove ação social para impulsionar vendas dos pequenos comércios de São Paulo

Depois de uma primeira edição bem-sucedida em 2020, a TIM e a rádio Transcontinental FM anunciam a segunda edição do projeto ‘Ação Solidária’. Criada no ano passado para a divulgação de pequenos comércios nesses tempos de isolamento social, a iniciativa busca ajudar os proprietários a divulgarem seus negócios na rádio. A ação ajudou 500 empreendimentos da região metropolitana de São Paulo entre junho e julho de 2020. Agora pretende ajudar mais 270 microempreendedores. A nova fase já começou, as inscrições estão abertas no site da rádio até 20 de maio.
Durante a programação normal da rádio Transcontinental, emissora paulistana sintonizada na frequência 104,7 FM e também transmitida pela web, diariamente serão promovidos quatro empreendimentos comerciais e prestadores de serviço. Além de informar aos ouvintes a atuação de cada uma das empresas divulgadas, os locutores anunciarão os contatos em redes sociais e outros dados úteis para o fechamento de novos negócios. Os participantes serão selecionados a partir de um cadastro no site da Transcontinental.
Segundo Leonarda Trindade, Gerente de Trade Marketing da TIM São Paulo, a ação impulsiona os pequenos negócios que passam por um momento delicado devido a pandemia, que impactou sensivelmente o faturamento desses estabelecimentos. Ela vai além: “A TIM olha para as novas demandas sociais, surgidas na pandemia, e para o papel que as empresas podem ocupar na comunidade onde estão inseridas. O projeto ‘Ação Solidária’ possibilita contribuir ativamente na conexão entre marcas e pessoas. O sucesso da edição de 2020 demonstra que o caminho está correto”, explica.
Além das chamadas e testemunhais diários na programação da rádio, a campanha conta com posts nas principais redes sociais da Transcontinental (Instagram e Facebook) e divulgação dos comércios em página exclusiva no site da rádio. Os interessados em participar podem cadastrar a empresa no link https://transcontinentalfm.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








