Empresa
TIM promove ação social para impulsionar vendas dos pequenos comércios de São Paulo

Depois de uma primeira edição bem-sucedida em 2020, a TIM e a rádio Transcontinental FM anunciam a segunda edição do projeto ‘Ação Solidária’. Criada no ano passado para a divulgação de pequenos comércios nesses tempos de isolamento social, a iniciativa busca ajudar os proprietários a divulgarem seus negócios na rádio. A ação ajudou 500 empreendimentos da região metropolitana de São Paulo entre junho e julho de 2020. Agora pretende ajudar mais 270 microempreendedores. A nova fase já começou, as inscrições estão abertas no site da rádio até 20 de maio.
Durante a programação normal da rádio Transcontinental, emissora paulistana sintonizada na frequência 104,7 FM e também transmitida pela web, diariamente serão promovidos quatro empreendimentos comerciais e prestadores de serviço. Além de informar aos ouvintes a atuação de cada uma das empresas divulgadas, os locutores anunciarão os contatos em redes sociais e outros dados úteis para o fechamento de novos negócios. Os participantes serão selecionados a partir de um cadastro no site da Transcontinental.
Segundo Leonarda Trindade, Gerente de Trade Marketing da TIM São Paulo, a ação impulsiona os pequenos negócios que passam por um momento delicado devido a pandemia, que impactou sensivelmente o faturamento desses estabelecimentos. Ela vai além: “A TIM olha para as novas demandas sociais, surgidas na pandemia, e para o papel que as empresas podem ocupar na comunidade onde estão inseridas. O projeto ‘Ação Solidária’ possibilita contribuir ativamente na conexão entre marcas e pessoas. O sucesso da edição de 2020 demonstra que o caminho está correto”, explica.
Além das chamadas e testemunhais diários na programação da rádio, a campanha conta com posts nas principais redes sociais da Transcontinental (Instagram e Facebook) e divulgação dos comércios em página exclusiva no site da rádio. Os interessados em participar podem cadastrar a empresa no link https://transcontinentalfm.
Empresa
Nestlé implementa novo modelo global de marketing no Brasil para acelerar crescimento e conexão cultural

A Nestlé deu um passo decisivo na atualização de sua estratégia global ao realizar, neste mês de março, o rollout do Brand Building the Nestlé Way (BBNW) no mercado brasileiro. A nova abordagem, que orienta as práticas da companhia em mais de 180 países, visa acelerar o crescimento orgânico e fortalecer o equity das marcas por meio de um modelo que integra ciência de dados, agilidade operacional e uma profunda conexão com a cultura contemporânea.
A evolução marca uma transição estrutural na gigante do setor de alimentos: a saída de uma lógica centrada em campanhas isoladas para a adoção de um framework de crescimento unificado. Este modelo conecta estratégia, produto, preço, distribuição e comunicação de forma indissociável. “Estamos em um ponto de virada. Marcas tradicionais carregam carinho, confiança e credibilidade, mas também podem se conectar à cultura atual. O impacto do marketing hoje depende da capacidade de unir essas marcas à relevância cultural”, afirma Tilman Moe, head de marketing da Zona Américas da Nestlé.
A estratégia brasileira, sob o comando de Ionah, vice-presidente de marketing, comunicação corporativa & ESG da Nestlé Brasil, foca na qualidade das decisões e na clareza de prioridades. “Isso passa por foco nas marcas com maior potencial e uso cada vez mais estruturado de dados para orientar estratégia e investimento”, explica a executiva. O novo modelo operacional aposta no uso intensivo de analytics e inteligência artificial, além de um ecossistema mais fluido com criadores de conteúdo e parceiros criativos.
O BBNW se sustenta em quatro pilares fundamentais: superioridade, valor, visibilidade e comunicação. Essas alavancas orientam desde a inovação do portfólio até a presença física e digital nos pontos de venda. Segundo Ionah, o marketing agora é um esforço coletivo: “Quando conectamos dados, criatividade, cultura e execução de modo consistente, conseguimos responder mais rápido ao consumidor e gerar impacto real para o negócio”.
A disciplina na gestão de investimentos também ganha novos contornos com a introdução de uma geração inédita de KPIs (Key Performance Indicators). Além das métricas financeiras tradicionais, a Nestlé passa a mensurar a experiência de marca, a execução criativa e a capacidade de gerar impacto cultural. A escolha do Brasil como um dos primeiros mercados a receber a nova versão do modelo reitera o papel do país como um dos principais polos de inovação e marketing da companhia globalmente.
Empresa
Cenoteka expande portfólio com quatro novas agências e projeta dobrar de tamanho em 2026

A Cenoteka, empresa especializada em cenografia que vem ganhando tração no mercado de live marketing, acaba de anunciar a chegada de quatro contas de peso ao seu portfólio: as agências Atenas, Carbono, People e TSBEtc. Para os novos clientes, a companhia atuará no desenvolvimento de soluções integradas que abrangem desde a concepção estratégica até a produção e implementação de estruturas inteligentes, desenhadas para elevar a experiência de marca no ambiente físico.
O movimento reflete o posicionamento da Cenoteka em tratar a cenografia não apenas como um suporte operacional para eventos, mas como uma plataforma de comunicação estratégica capaz de gerar valor e diferenciação competitiva. Contando com equipe e galpão próprios, a empresa aposta em um modelo de negócio que hibridiza a robustez da produção cenográfica com a inteligência de planejamento característica das agências.
De acordo com Milene ViSo, CEO da Cenoteka, a proposta é ressignificar a entrega técnica no setor. “Redesenhamos o papel da cenografia no ecossistema de marketing. Não entregamos apenas estruturas, mas experiências de marca que geram valor. Unimos capacidade produtiva a uma visão de planejamento, garantindo que o espaço físico deixe de ser um cenário para se tornar protagonista da estratégia com uma premissa clara: a inteligência de agência aplicada à execução técnica é o que transforma espaços em ativos de comunicação”, explica a executiva.








