Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Aplicativos para melhorar sua rotina no home office

Publicado

em

A equipe do Adnews separou os dez melhores aplicativos para quem quer ter uma vida mais tranquila durante o trabalho em casa. Listamos apps de meditação, exercícios, lembretes para beber água, se exercitar e muitos outros que vão te ajudar entre as atividades cotidianas. Confira:

1. Lojong: Meditação e Mindfullness (Android e iOS)

Com visual de animação, o aplicativo oferece meditação guiada, ensina técnicas e formas de praticar a meditação e o mindfullness. Na versão paga, é possível baixar as práticas para ouvir quando estiver offline, criar playlists com as sessões favoritas e ter acesso às mais variadas programações, com diferentes propósitos.

Leia um trecho do que o aplicativo promete: “As práticas têm propósito de desenvolver a atenção plena, concentração, foco, compaixão e gradualmente nos ajuda a reduzir o impacto do estresse, insônia e ansiedade.”

2. Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde (Android)

Não aguenta mais se alimentar mal e não ter controle de quantas calorias está consumindo? Esse aplicativo é perfeito pra você! Nele, é possível anotar quais alimentos foram consumidos, ter acesso às calorias e macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) de cada um deles e planejar sua dieta.

O app pode ser usado para planejar dietas com fins de emagrecimento, ganhar ou manter o peso. Além disso, você pode seguir uma dieta recomendada pelo seu nutricionista ou tentar alguma já pré-definida disponível na plataforma. Veja algumas das funções dele:

  • Contador de calorias
  • Calculadora de IMC, peso ideal e taxa de gordura
  • Controle de peso e medidas
  • Histórico de alimentação
  • Consumo de água

3. ReadEra – Leitor de livros pdf, epub, word (Android)

Se você deseja ter mais tempo para ler, pode testar o ReadEra! Ele permite a leitura dos livros baixados no seus dispositivo gratuitamente e em uma infinidade de formatos. Além disso, não possui anúncios, gerencia os livros da sua biblioteca e tem opções para melhorar a leitura, como ajuste de contraste, marca-texto, modo noturno, marcar citações, entre outras.

Formatos suportados: PDF, EPUB, Microsoft Word (DOC, DOCX, RTF), Kindle (MOBI, AZW3), DJVU, FB2, TXT, ODT e CHM

4. Yoga – Down Dog (Android e iOS)

Yoga Down Dog é um app que oferece aulas de Yoga por 7,99 dólares por mês, cerca de 44 reais. Ele é considerado um dos melhores aplicativos no segmento e tem ótimas avaliações. Nele, é possível selecionar a voz do instrutor que mais te agrada, entre seis opções, além disso, os treinos mudam diariamente.

  • 60.000 configurações diferentes
  • Treinos para níveis diferentes de prática
  • Músicas diferentes
  • Ajuste de velocidade

5. Podcast Go (Android)

Podcast Go é um aplicativo para aqueles que desejam ouvir programas de todo o mundo e a qualquer momento. Nele, é possível ouvir mais de 300.000 episódios offline e dividi-los em categorias. Veja algumas das funções:

  • Episódios podem ser baixados
  • Podcasts de todo o mundo
  • Criar playlists

6. Exercícios de Alongamento – Torne-se mais flexível (Android e iOS)

Para evitar dores durante o home office, os alongamentos são uma ótima opção. No Exercícios de alongamento, como em outros aplicativos do mesmo estilo, há treinos variados, com níveis de intensidade diferentes e que podem ser feitos rapidamente. Leia um trecho do aplicativo sobre as recomendações do American College of Sports Medicine:

“O ACSM sugere que as pessoas se alonguem pelo menos 2-3 vezes por semana para ter uma vida saudável. Está cientificamente comprovado que o alongamento realizado regularmente ajuda a reduzir a rigidez muscular, aliviar dores, aumentar a flexibilidade e aliviar o estresse.”

7. Habitude – Daily Habit Tracker & Routine Planner (Android)

Para quem quer acrescentar novos hábitos na rotina, o Habitude é um dos aplicativos que pode te ajudar. Ele contribui para que a o usuário consiga manter o foco em tarefas diárias, manter os hábitos adotados, é possível fazer anotações dentro das tarefas, notificações para lembrar dos afazeres e oferece estatísticas sobre o que está sendo realizado.

8. Waterbot: Regar as Plantas (Android)

Esse aplicativo serve para te lembrar de regar as plantinhas adquirias na quarentena e que você sempre esquece de regar. No app, é possível cadastrar as plantas que devem ser regadas, como fotos, espécies e vai notificá-lo quando for necessário regá-las. Veja algumas das funcionalidades:

  • Localizar plantas
  • Notificação das regas
  • Lembretes
  • Catalogar as plantas

9. Lembrete de Água (Android e iOS)

Se você tem dificuldade para lembrar de quando beber água e precisa resolver esse problema, o Lembrete de Água pode te ajudar. Ele é simples e funciona com apenas duas informações, sexo e peso, para calcular a quantidade de água que deve ser ingerida por você durante o dia. Ainda é possível rastrear o histórico da ingestão de água e alcançar seu objetivo diário de litros de água.

10. IMDb Cinema & TV

Para procurar algum filme ou série bacana pós expediente, o IMDb é um dos melhores aplicativos para buscar entretenimento. Nele, é possível acompanhar notícias sofre filmes, premiações, eventos e conferir as notas dos conteúdos lançados. Além disso, os horários de sessões de filmes nos cinemas próximos podem ser consultados pelo app e a compra dos ingressos também pode ser feita por ele. Veja o que o aplicativo oferece:

  • Adicionar filmes e séries de televisão à sua lista de interesses
    • Classificar o que já viu
    • Receber sugestões personalizadas de filmes e de séries de televisão
    • Guardar os seus favoritos
    • Criar listas para partilhar os seus filmes, séries de televisão e celebridades preferidos ou criar apenas para si

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

MChecon torna público, projeto proprietário de mobiliário social, em ação S.O.S Rio Grande do Sul

Publicado

em

A MChecon Design & Cenografia, reconhecida empresa de cenografia no Brasil, resolveu turbinar sua ajuda ao Rio Grande do Sul de uma maneira diferente, com a abertura para o público do seu projeto de mobiliário social, onde são produzidos itens em chapas de MDF submetidos a corte em router.

Criado em 2022 e liderado por Rafael Mattos, sócio e head de marketing & inovação na MChecon, e Simone Lima, gestora de arquitetura da empresa, o projeto levou para a comunidade da Cumbica, em São Paulo, berços, um cômodo mobiliado na comunidade de Paraisópolis, além da adaptação de uma cama de casal para solteiro, todos pensados para que não tenham nenhum tipo de ferragem e sejam totalmente de encaixe, o que os torna rápido de produzir e extremamente fácil de montar. O item de acervo escolhido para essa nova ação foi a cama Cecília, carinhosamente batizada com o nome da primeira pessoa a ganhar o mobiliário no ano passado.

Com a abertura do projeto proprietário ao público, o detalhamento do arquivo de corte, imagens ilustrativas, manual, além das especificações da chapa de MDF estão disponíveis para todos os interessados. Para que a iniciativa tenha ainda mais tração e seja viabilizado o maior número de peças produzidas para doação imediata às famílias do Sul, a MChecon faz um chamado para que qualquer empresa ou pessoa que possa colaborar com a fabricação da cama Cecília abrace essa causa. A própria empresa já encaminhou 45 camas num caminhão que ainda contou com o apoio da Sambastudio e do Instituto Cau Saad para o envio de itens como água, produtos de limpeza, roupas de frio, entre outros.

Para fazer parte desse time, além de poder entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar outros formatos de arquivos para corte e tirar dúvidas sobre o projeto e montagem, os interessados podem acessar diretamente https://mchecon.com/sos-rs e fazer o download de todo material.

Continue lendo

Empresa

Shell apresenta seu novo programa de fidelidade Shell Box Clube

Publicado

em

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de lançar para o mercado o Shell Box Clube, programa de fidelidade integrado ao ecossistema de benefícios Stix, em campanha idealizada pela Euphoria Creative. Trazendo ainda mais experiências para seus clientes, o novo serviço oferece aos consumidores uma oportunidade única, combinando a vantagem de abastecer nos postos da marca com um sistema de recompensas exclusivo.

O filme, intitulado ‘Especialistas em pontos’e protagonizado por Fábio Porchat e Oscar Schmidt, visa destacar o Shell Box Clube como o principal programa de fidelidade em pontos e benefícios do mercado.

“Nossa ideia foi criar uma campanha ‘one single message’ deixando muito claro que chegou o Shell Box Clube que é quem mais entende de pontos. Para criar uma comunicação com relevância cultural, trouxemos os maiores especialistas em pontos, como uma senhora que faz ponto cruz a vida toda e até mesmo o Oscar Schmidt, um dos maiores pontuadores de basquete do mundo. Ninguém melhor do que eles para recomendar os pontos do Shell Box Clube. Com humor e uma mensagem muito clara, mostramos que agora o consumidor tem mais essa vantagem ao abastecer nos postos Shell.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Para o lançamento, a campanha conta com um plano de mídia abrangente, englobando um vasto ecossistema de meios offline e online. Com um alcance amplo e diversificado, a campanha será veiculada em TV aberta, incluindo grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Band, com lançamento previsto para o intervalo do Fantástico. Além disso, a presença da marca se estenderá para TV fechada, rádio e out of home. No mundo digital, Shell Box Clube também estará presente em diversos veículos, como Meta, Google, Youtube, TikTok e Spotify, com criativos e derivações do filme comercial, além da estratégia de influenciadores digitais, garantindo uma cobertura abrangente e impactante em múltiplos canais de comunicação.

“Estamos muito empolgados com esta nova campanha que brinca com o conceito de ‘acumular pontos’. A ideia é simplificar a compreensão do nosso novo programa de fidelidade Shell Box Clube, tornando-o acessível e divertido para todos. Ao transformar a experiência em algo lúdico e interativo, acreditamos que os clientes não só entenderão melhor como acumular e usar seus pontos, mas também se sentirão mais engajados a participar. Queremos que cada interação com o programa seja uma oportunidade para os clientes se divertirem e se sentirem recompensados pelo seu engajamento e lealdade à marca Shell”, comenta Ricardo Berni, diretor executivo de marketing e digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

Continue lendo