Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Aplicativos para melhorar sua rotina no home office

Publicado

em

A equipe do Adnews separou os dez melhores aplicativos para quem quer ter uma vida mais tranquila durante o trabalho em casa. Listamos apps de meditação, exercícios, lembretes para beber água, se exercitar e muitos outros que vão te ajudar entre as atividades cotidianas. Confira:

1. Lojong: Meditação e Mindfullness (Android e iOS)

Com visual de animação, o aplicativo oferece meditação guiada, ensina técnicas e formas de praticar a meditação e o mindfullness. Na versão paga, é possível baixar as práticas para ouvir quando estiver offline, criar playlists com as sessões favoritas e ter acesso às mais variadas programações, com diferentes propósitos.

Leia um trecho do que o aplicativo promete: “As práticas têm propósito de desenvolver a atenção plena, concentração, foco, compaixão e gradualmente nos ajuda a reduzir o impacto do estresse, insônia e ansiedade.”

2. Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde (Android)

Não aguenta mais se alimentar mal e não ter controle de quantas calorias está consumindo? Esse aplicativo é perfeito pra você! Nele, é possível anotar quais alimentos foram consumidos, ter acesso às calorias e macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) de cada um deles e planejar sua dieta.

O app pode ser usado para planejar dietas com fins de emagrecimento, ganhar ou manter o peso. Além disso, você pode seguir uma dieta recomendada pelo seu nutricionista ou tentar alguma já pré-definida disponível na plataforma. Veja algumas das funções dele:

  • Contador de calorias
  • Calculadora de IMC, peso ideal e taxa de gordura
  • Controle de peso e medidas
  • Histórico de alimentação
  • Consumo de água

3. ReadEra – Leitor de livros pdf, epub, word (Android)

Se você deseja ter mais tempo para ler, pode testar o ReadEra! Ele permite a leitura dos livros baixados no seus dispositivo gratuitamente e em uma infinidade de formatos. Além disso, não possui anúncios, gerencia os livros da sua biblioteca e tem opções para melhorar a leitura, como ajuste de contraste, marca-texto, modo noturno, marcar citações, entre outras.

Formatos suportados: PDF, EPUB, Microsoft Word (DOC, DOCX, RTF), Kindle (MOBI, AZW3), DJVU, FB2, TXT, ODT e CHM

4. Yoga – Down Dog (Android e iOS)

Yoga Down Dog é um app que oferece aulas de Yoga por 7,99 dólares por mês, cerca de 44 reais. Ele é considerado um dos melhores aplicativos no segmento e tem ótimas avaliações. Nele, é possível selecionar a voz do instrutor que mais te agrada, entre seis opções, além disso, os treinos mudam diariamente.

  • 60.000 configurações diferentes
  • Treinos para níveis diferentes de prática
  • Músicas diferentes
  • Ajuste de velocidade

5. Podcast Go (Android)

Podcast Go é um aplicativo para aqueles que desejam ouvir programas de todo o mundo e a qualquer momento. Nele, é possível ouvir mais de 300.000 episódios offline e dividi-los em categorias. Veja algumas das funções:

  • Episódios podem ser baixados
  • Podcasts de todo o mundo
  • Criar playlists

6. Exercícios de Alongamento – Torne-se mais flexível (Android e iOS)

Para evitar dores durante o home office, os alongamentos são uma ótima opção. No Exercícios de alongamento, como em outros aplicativos do mesmo estilo, há treinos variados, com níveis de intensidade diferentes e que podem ser feitos rapidamente. Leia um trecho do aplicativo sobre as recomendações do American College of Sports Medicine:

“O ACSM sugere que as pessoas se alonguem pelo menos 2-3 vezes por semana para ter uma vida saudável. Está cientificamente comprovado que o alongamento realizado regularmente ajuda a reduzir a rigidez muscular, aliviar dores, aumentar a flexibilidade e aliviar o estresse.”

7. Habitude – Daily Habit Tracker & Routine Planner (Android)

Para quem quer acrescentar novos hábitos na rotina, o Habitude é um dos aplicativos que pode te ajudar. Ele contribui para que a o usuário consiga manter o foco em tarefas diárias, manter os hábitos adotados, é possível fazer anotações dentro das tarefas, notificações para lembrar dos afazeres e oferece estatísticas sobre o que está sendo realizado.

8. Waterbot: Regar as Plantas (Android)

Esse aplicativo serve para te lembrar de regar as plantinhas adquirias na quarentena e que você sempre esquece de regar. No app, é possível cadastrar as plantas que devem ser regadas, como fotos, espécies e vai notificá-lo quando for necessário regá-las. Veja algumas das funcionalidades:

  • Localizar plantas
  • Notificação das regas
  • Lembretes
  • Catalogar as plantas

9. Lembrete de Água (Android e iOS)

Se você tem dificuldade para lembrar de quando beber água e precisa resolver esse problema, o Lembrete de Água pode te ajudar. Ele é simples e funciona com apenas duas informações, sexo e peso, para calcular a quantidade de água que deve ser ingerida por você durante o dia. Ainda é possível rastrear o histórico da ingestão de água e alcançar seu objetivo diário de litros de água.

10. IMDb Cinema & TV

Para procurar algum filme ou série bacana pós expediente, o IMDb é um dos melhores aplicativos para buscar entretenimento. Nele, é possível acompanhar notícias sofre filmes, premiações, eventos e conferir as notas dos conteúdos lançados. Além disso, os horários de sessões de filmes nos cinemas próximos podem ser consultados pelo app e a compra dos ingressos também pode ser feita por ele. Veja o que o aplicativo oferece:

  • Adicionar filmes e séries de televisão à sua lista de interesses
    • Classificar o que já viu
    • Receber sugestões personalizadas de filmes e de séries de televisão
    • Guardar os seus favoritos
    • Criar listas para partilhar os seus filmes, séries de televisão e celebridades preferidos ou criar apenas para si

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

Publicado

em

A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Publicado

em

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo