Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Aplicativos para melhorar sua rotina no home office

Publicado

em

A equipe do Adnews separou os dez melhores aplicativos para quem quer ter uma vida mais tranquila durante o trabalho em casa. Listamos apps de meditação, exercícios, lembretes para beber água, se exercitar e muitos outros que vão te ajudar entre as atividades cotidianas. Confira:

1. Lojong: Meditação e Mindfullness (Android e iOS)

Com visual de animação, o aplicativo oferece meditação guiada, ensina técnicas e formas de praticar a meditação e o mindfullness. Na versão paga, é possível baixar as práticas para ouvir quando estiver offline, criar playlists com as sessões favoritas e ter acesso às mais variadas programações, com diferentes propósitos.

Leia um trecho do que o aplicativo promete: “As práticas têm propósito de desenvolver a atenção plena, concentração, foco, compaixão e gradualmente nos ajuda a reduzir o impacto do estresse, insônia e ansiedade.”

2. Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde (Android)

Não aguenta mais se alimentar mal e não ter controle de quantas calorias está consumindo? Esse aplicativo é perfeito pra você! Nele, é possível anotar quais alimentos foram consumidos, ter acesso às calorias e macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) de cada um deles e planejar sua dieta.

O app pode ser usado para planejar dietas com fins de emagrecimento, ganhar ou manter o peso. Além disso, você pode seguir uma dieta recomendada pelo seu nutricionista ou tentar alguma já pré-definida disponível na plataforma. Veja algumas das funções dele:

  • Contador de calorias
  • Calculadora de IMC, peso ideal e taxa de gordura
  • Controle de peso e medidas
  • Histórico de alimentação
  • Consumo de água

3. ReadEra – Leitor de livros pdf, epub, word (Android)

Se você deseja ter mais tempo para ler, pode testar o ReadEra! Ele permite a leitura dos livros baixados no seus dispositivo gratuitamente e em uma infinidade de formatos. Além disso, não possui anúncios, gerencia os livros da sua biblioteca e tem opções para melhorar a leitura, como ajuste de contraste, marca-texto, modo noturno, marcar citações, entre outras.

Formatos suportados: PDF, EPUB, Microsoft Word (DOC, DOCX, RTF), Kindle (MOBI, AZW3), DJVU, FB2, TXT, ODT e CHM

4. Yoga – Down Dog (Android e iOS)

Yoga Down Dog é um app que oferece aulas de Yoga por 7,99 dólares por mês, cerca de 44 reais. Ele é considerado um dos melhores aplicativos no segmento e tem ótimas avaliações. Nele, é possível selecionar a voz do instrutor que mais te agrada, entre seis opções, além disso, os treinos mudam diariamente.

  • 60.000 configurações diferentes
  • Treinos para níveis diferentes de prática
  • Músicas diferentes
  • Ajuste de velocidade

5. Podcast Go (Android)

Podcast Go é um aplicativo para aqueles que desejam ouvir programas de todo o mundo e a qualquer momento. Nele, é possível ouvir mais de 300.000 episódios offline e dividi-los em categorias. Veja algumas das funções:

  • Episódios podem ser baixados
  • Podcasts de todo o mundo
  • Criar playlists

6. Exercícios de Alongamento – Torne-se mais flexível (Android e iOS)

Para evitar dores durante o home office, os alongamentos são uma ótima opção. No Exercícios de alongamento, como em outros aplicativos do mesmo estilo, há treinos variados, com níveis de intensidade diferentes e que podem ser feitos rapidamente. Leia um trecho do aplicativo sobre as recomendações do American College of Sports Medicine:

“O ACSM sugere que as pessoas se alonguem pelo menos 2-3 vezes por semana para ter uma vida saudável. Está cientificamente comprovado que o alongamento realizado regularmente ajuda a reduzir a rigidez muscular, aliviar dores, aumentar a flexibilidade e aliviar o estresse.”

7. Habitude – Daily Habit Tracker & Routine Planner (Android)

Para quem quer acrescentar novos hábitos na rotina, o Habitude é um dos aplicativos que pode te ajudar. Ele contribui para que a o usuário consiga manter o foco em tarefas diárias, manter os hábitos adotados, é possível fazer anotações dentro das tarefas, notificações para lembrar dos afazeres e oferece estatísticas sobre o que está sendo realizado.

8. Waterbot: Regar as Plantas (Android)

Esse aplicativo serve para te lembrar de regar as plantinhas adquirias na quarentena e que você sempre esquece de regar. No app, é possível cadastrar as plantas que devem ser regadas, como fotos, espécies e vai notificá-lo quando for necessário regá-las. Veja algumas das funcionalidades:

  • Localizar plantas
  • Notificação das regas
  • Lembretes
  • Catalogar as plantas

9. Lembrete de Água (Android e iOS)

Se você tem dificuldade para lembrar de quando beber água e precisa resolver esse problema, o Lembrete de Água pode te ajudar. Ele é simples e funciona com apenas duas informações, sexo e peso, para calcular a quantidade de água que deve ser ingerida por você durante o dia. Ainda é possível rastrear o histórico da ingestão de água e alcançar seu objetivo diário de litros de água.

10. IMDb Cinema & TV

Para procurar algum filme ou série bacana pós expediente, o IMDb é um dos melhores aplicativos para buscar entretenimento. Nele, é possível acompanhar notícias sofre filmes, premiações, eventos e conferir as notas dos conteúdos lançados. Além disso, os horários de sessões de filmes nos cinemas próximos podem ser consultados pelo app e a compra dos ingressos também pode ser feita por ele. Veja o que o aplicativo oferece:

  • Adicionar filmes e séries de televisão à sua lista de interesses
    • Classificar o que já viu
    • Receber sugestões personalizadas de filmes e de séries de televisão
    • Guardar os seus favoritos
    • Criar listas para partilhar os seus filmes, séries de televisão e celebridades preferidos ou criar apenas para si

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Publicado

em

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

Continue lendo

Empresa

Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

Publicado

em

O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

Continue lendo