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TikTok se torna parceiro oficial da UEFA EURO 2020

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O TikTok, aplicativo de vídeos de formato curto em dispositivos móveis, foi anunciado como Patrocinador Global da UEFA EURO 2020. Esta é a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocina um grande torneio internacional para a UEFA e representa um passo emocionante tanto para o TikTok quanto para a UEFA, trazendo um novo tipo de parceiro para a UEFA EURO 2020.


Através dessa parceria com a UEFA, o TikTok busca consolidar a sua reputação como um espaço para os fãs de futebol compartilharem a sua paixão pelo jogo. Como parceiro oficial, o TikTok oferecerá um lugar onde os fãs poderão acompanhar seus criadores de conteúdo de futebol favoritos, compartilhar o melhor conteúdo sobre o assunto no TikTok, além de criar seus momentos especiais, reações e comemorações em torno do campeonato.


Como Patrocinador Global, o TikTok também trabalhará com a UEFA para lançar uma série de recursos emocionantes, incluindo efeitos realidade aumentada, Desafios de Hashtags, lives e Sons, a fim de trazer surpresa e alegria para a sua comunidade. A UEFA também dará ao TikTok acesso à sua enorme biblioteca de ativos históricos para o desenvolvimento de conteúdos altamente envolventes e inovadores.


Paralelamente à parceria, a UEFA EURO 2020 lançará uma conta oficial no TikTok antes do torneio, com a missão de inspirar e entreter milhões de fãs de futebol em todo o mundo, com conteúdos exclusivos de bastidores, assim como imagens atuais e de arquivo.


A parceria também inclui direitos de patrocínio de transmissão, dando ao TikTok a exposição da marca em torno de partidas ao vivo da UEFA EURO 2020, em todos os canais de transmissão europeus.


Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber o TikTok como parceiro da UEFA EURO, uma empresa que se tornou uma das plataformas de entretenimento digital mais comentadas no último ano. Nos próximos meses, estamos realmente ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com o TikTok, a fim de fornecer aos fãs, globalmente, uma experiência única e inovadora da UEFA EURO, que lhes dará a oportunidade de se conectar e compartilhar sua paixão em torno de um dos principais eventos esportivos do mundo.”


Rich Waterworth, gerente geral do Reino Unido e União Européia no TikTok, disse: “O TikTok está rapidamente se tornando um lugar onde as pessoas podem desfrutar de um novo tipo de experiência para um jogo maravilhoso, à medida que cada vez mais organizações de futebol, times e jogadores entram em nossa plataforma para se envolver diretamente com os fãs. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a UEFA EURO 2020, um dos maiores eventos esportivos do mundo, trazendo o espírito e a paixão deste torneio para seus fãs no TikTok. Nossa comunidade adora celebrar o esporte de maneiras criativas e mal posso esperar para ver como eles se envolverão com todo o conteúdo imperdível que esperamos para a UEFA EURO 2020.”


O TikTok é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Disponível em mais de 150 países e em 75 idiomas, a plataforma está comprometida em construir uma comunidade divertida, positiva e acolhedora, incentivando os usuários a compartilhar sua paixão e expressão criativa através de vídeos de forma curta.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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