Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

TikTok se torna parceiro oficial da UEFA EURO 2020

Publicado

em

O TikTok, aplicativo de vídeos de formato curto em dispositivos móveis, foi anunciado como Patrocinador Global da UEFA EURO 2020. Esta é a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocina um grande torneio internacional para a UEFA e representa um passo emocionante tanto para o TikTok quanto para a UEFA, trazendo um novo tipo de parceiro para a UEFA EURO 2020.


Através dessa parceria com a UEFA, o TikTok busca consolidar a sua reputação como um espaço para os fãs de futebol compartilharem a sua paixão pelo jogo. Como parceiro oficial, o TikTok oferecerá um lugar onde os fãs poderão acompanhar seus criadores de conteúdo de futebol favoritos, compartilhar o melhor conteúdo sobre o assunto no TikTok, além de criar seus momentos especiais, reações e comemorações em torno do campeonato.


Como Patrocinador Global, o TikTok também trabalhará com a UEFA para lançar uma série de recursos emocionantes, incluindo efeitos realidade aumentada, Desafios de Hashtags, lives e Sons, a fim de trazer surpresa e alegria para a sua comunidade. A UEFA também dará ao TikTok acesso à sua enorme biblioteca de ativos históricos para o desenvolvimento de conteúdos altamente envolventes e inovadores.


Paralelamente à parceria, a UEFA EURO 2020 lançará uma conta oficial no TikTok antes do torneio, com a missão de inspirar e entreter milhões de fãs de futebol em todo o mundo, com conteúdos exclusivos de bastidores, assim como imagens atuais e de arquivo.


A parceria também inclui direitos de patrocínio de transmissão, dando ao TikTok a exposição da marca em torno de partidas ao vivo da UEFA EURO 2020, em todos os canais de transmissão europeus.


Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber o TikTok como parceiro da UEFA EURO, uma empresa que se tornou uma das plataformas de entretenimento digital mais comentadas no último ano. Nos próximos meses, estamos realmente ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com o TikTok, a fim de fornecer aos fãs, globalmente, uma experiência única e inovadora da UEFA EURO, que lhes dará a oportunidade de se conectar e compartilhar sua paixão em torno de um dos principais eventos esportivos do mundo.”


Rich Waterworth, gerente geral do Reino Unido e União Européia no TikTok, disse: “O TikTok está rapidamente se tornando um lugar onde as pessoas podem desfrutar de um novo tipo de experiência para um jogo maravilhoso, à medida que cada vez mais organizações de futebol, times e jogadores entram em nossa plataforma para se envolver diretamente com os fãs. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a UEFA EURO 2020, um dos maiores eventos esportivos do mundo, trazendo o espírito e a paixão deste torneio para seus fãs no TikTok. Nossa comunidade adora celebrar o esporte de maneiras criativas e mal posso esperar para ver como eles se envolverão com todo o conteúdo imperdível que esperamos para a UEFA EURO 2020.”


O TikTok é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Disponível em mais de 150 países e em 75 idiomas, a plataforma está comprometida em construir uma comunidade divertida, positiva e acolhedora, incentivando os usuários a compartilhar sua paixão e expressão criativa através de vídeos de forma curta.

Continue lendo

Empresa

Twix e agência Fbiz oficializam conceito ‘Hat-Twix’ em nova fase de campanha voltada ao futebol

Publicado

em

A marca de chocolates Twix, pertencente ao portfólio da Mars Snacking, anunciou o desdobramento da campanha “Dois é mais que um” voltado ao universo do futebol. Criada em parceria com a agência Fbiz, a iniciativa batizou a conquista de um jogador que marca dois gols na mesma partida como “Hat-Twix” — uma alusão bem-humorada ao termo hat-trick, tradicionalmente aplicado a três gols no mesmo jogo.

A comunicação tem início com um filme publicitário para ambiente digital (Instagram, TikTok e YouTube) estrelado pelo ex-jogador e criador de conteúdo Fred Guedes. A estratégia de amplificação apoia-se em parcerias de mídia e entretenimento esportivo com a plataforma de estatísticas 365Scores e o canal Flow Sport Club. O 365Scores enviará notificações push em tempo real aos usuários no momento exato em que ocorrer um “Hat-Twix” em partidas do calendário nacional, além de realizar cobertura in loco nos estádios. Já o Flow Sport Club promoverá edições do programa Várzea, lives de reação aos jogos e uma premiação especial no encerramento da temporada.

“A campanha ‘Dois é mais que um’ sempre buscou celebrar a indulgência e os bons momentos que ficam ainda melhores quando chegam em dose dupla. Levar essa conversa para o futebol nos permite conectar a essência de Twix® a um dos momentos mais marcantes de uma partida: o gol. Com o Hat-Twix, transformamos dois gols em um momento proprietário para a marca”, destaca Denise Door, diretora de marketing de chocolate, cookies e Parati na Mars Snacking.

“Partimos de ‘Dois é mais que um’ pensando em como levar o conceito da marca para a cultura. E, no Brasil, poucos assuntos falam com tanta gente quanto o futebol. O Hat-Twix nasceu daí, como um jeito simples e divertido de fazer o ‘dois’ entrar na conversa dos torcedores”, acrescenta Rodrigo Guimarães, vice-presidente de criação da Fbiz.

Com a ação, a Twix busca fincar presença na cultura esportiva e no ecossistema de conteúdo digital brasileiro, utilizando o futebol para reforçar a proposta de valor do produto vendido em duas barras.

Continue lendo

Empresa

Mudança em convenções corporativas prioriza engajamento, personalização via IA e networking estratégico

Publicado

em

As convenções corporativas estão passando por uma transformação estrutural, migrando de apresentações unilaterais e agendas densas em palcos principais para formatos com foco em participação, imersão e geração de conexões reais. O movimento reflete dados do estudo global The State of Events 2026, realizado pela EventsAir com mais de 380 profissionais do setor, que apontou que 74% dos executivos consideram o engajamento do público o principal indicador de sucesso em eventos presenciais, enquanto 39% indicam essa dinâmica como seu maior desafio operacional.

Atenta às mudanças do mercado de live marketing, a diretora de eventos e live marketing da Costa Brava, Fernanda Fernandes, aponta três tendências que passam a nortear o planejamento das convenções das companhias:

  • Menos plateia e mais participação: Substituição de palestrantes passivos por mecânicas imersivas, como workshops, votações simultâneas, ativações sensoriais e dinâmicas colaborativas.

  • Personalização impulsionada por inteligência artificial: Aplicação de IA nos bastidores para análise de perfis, criação de trilhas de conteúdo sob medida, assistentes virtuais e agendamento de reuniões, alinhado à pesquisa global da Hilton que revelou que 67% dos participantes acreditam no potencial da tecnologia para individualizar experiências.

  • Networking estruturado: Transição dos intervalos tradicionais de coffee break para abordagens planejadas de relacionamento, englobando mesas temáticas, programas de matchmaking por interesse, mentorias curtas e rodas de conversa direcionadas.

“Hoje, não basta reunir centenas de pessoas em um mesmo espaço e entregar conteúdo. Uma convenção precisa criar oportunidades reais de participação e conexão. O público quer entender por que está ali, fazer parte daquela experiência e sair do encontro com algo que faça sentido para sua relação com a empresa”, ressalta Fernanda Fernandes.

Com as novas abordagens, a Costa Brava reforça o papel estratégico dos eventos corporativos na construção de memória de marca, engajamento de equipes e alinhamento de diretrizes organizacionais.

Continue lendo