Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Tiger, cerveja da Heineken, lança campanha focada em millenials

Publicado

em

Tiger, cerveja da Heineken, lança campanha focada em millenials

Trazendo elementos como a arte urbana e o rap, os filmes da campanha de Tiger expressam a garra e ousadia da marca

A Tiger, nova cerveja puro malte do Grupo Heineken, chega ao Brasil com uma campanha televisiva direcionada aos millenials. Pensados pela Publicis, os filmes demonstram a garra da marca trazendo arte urbana, rap e momentos protagonizados por pessoas de 25 a 30 anos, que são o público-alvo do produto.

“Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio”, diz Renan Ciccone, Diretor de Marketing do Grupo HEINEKEN.

 

Serão veiculados dois filmes, sendo o primeiro deles “Vida com garra”, que retrata o paralelo entre a garra que existe na cerveja puro malte e nas pessoas que são ousadas e que seguem seu próprio caminho. O filme traz a mensagem que a garra é o ingrediente que faz com que as coisas tenham outro sabor.

O segundo, “Fábrica”, chega ao público em outubro. Ele mostra, de forma lúdica, como é o processo de produção de Tiger de um jeito diferente. Dentro de uma fábrica tecnológica, com cenas gravadas e mescladas com modelagem em 3D, é possível ver como é feita uma cerveja puro malte com garra.

Ficha Técnica:

Cliente: Heineken

Produto: Tiger

Título: Vida com Garra

Agência: Publicis

CCO: Domenico Massareto

Diretor de Criação: Arturo Marenda

Diretor de Criação Associado: André Leotta

Redação: Rodolfo Monteiro, Jessica Borges

Direção de arte: Elias Carmo, Isabel Fontes, Marcio Kota, Samuel Gonçalves

Head de atendimento: Flavia Cortes

Atendimento: Joanna Alencar, Francisco Santoro e Rafaela Sabino

Head de planejamento: Juliana Elia

Planejamento: Silvia Mello, Rita Braga, Bárbara Rolim

Head de mídia: Mauricio Almeida

Mídia: Ana Sanchez, Polimarcos Macedo, Jussara Bezerra, Fernando Brito

Head de Produção: Renata Sayão

RTVC: Giuliano Springhetti, Fabiana Diniz e Edivânia Coimbra.

Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Renan Alves, Natália Menezes, Nathalia Spina, Vivian Castão

Iprospect – Digital Media

Business Director: Caroline Bassi

Business Manager: Gioconda Ferraz

Business Supervisor: Ana Melo

Media Director: Lucas Callile

Media Manager: Kássia Trompieri

Media Supervisor: Cleberson Luque

Media Analist: Lais Virgilio, Arthur Fialho e Gabriel Ortiz

Insights Manager: Rodrigo Korikawa

Programmatic Media Supervisor: Sulamita Vidal

Programmatic Media Analyst: Milene Duarte

Assessoria de Imprensa: Press Pass

Produtora Filme: Vetor Filmes

Diretor: Gabriel Nobrega e Olga

Diretor Executivo: Alberto Lopes

Produtor Executivo: Francisco Puech / Fernando Carvalho

Diretor de Fotografia – Olga

Atendimento Produtora: Thais Lopes / Marcia Guimarães

Coordenadora de pós-produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli

Finalizador: Eduardo Silva e Ricardo Vaz

Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Composição: Ian Serra, Lurdez da Luz, Cristiano Pinheiro e Arturo Marenda

Voz: Lurdez da Luz

Produtores: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez

Atendimento: Ale Pais, Lili D.Aragoni e Fernanda Garroux

Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Finalização: Fernando Martinez, Gustavo Guanaes e Rodrigo Tuchê

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Avatim se une à grife Catarina Mina e estreia no 61º SPFW com vestido exclusivo e cenografia olfativa

Publicado

em

A Avatim, empresa brasileira de perfumaria e bem-estar, anunciou sua entrada oficial no ecossistema do São Paulo Fashion Week (SPFW) por meio de uma parceria de patrocínio com a grife cearense Catarina Mina. A colaboração para a 61ª edição do evento ganha vida em duas frentes: o co-desenvolvimento de um vestido exclusivo para a coleção “Bonito para Chover” e a assinatura da ambientação olfativa da sala de desfiles.

Na passarela, a aliança é representada por uma peça confeccionada em organza de seda e renda de bilro, produzida artesanalmente pelas rendeiras da comunidade do Trairi, no Ceará (projeto Olé Rendeiras). O modelo traz fluidez, transparências e tons de azul inspirados no movimento dos afluentes que se formam durante a temporada de chuvas no Nordeste, alinhando a identidade visual da estilista ao conceito da coleção.

Complementando a narrativa têxtil, a Avatim assina o projeto de marketing olfativo do ambiente utilizando a fragrância Laguna, de notas aquáticas e amadeiradas, desenhada para simular a atmosfera dos elementos naturais evocados pelas peças da Catarina Mina. “Para a Avatim, a natureza é uma fonte permanente de inspiração, não apenas para a criação de nossas fragrâncias, mas também para as experiências que queremos proporcionar. A parceria com Catarina Mina nos permite explorar a perfumaria em um novo território, transformando nossa identidade olfativa em parte de uma experiência de moda. Mais do que estar presente no SPFW, queremos construir uma conexão entre diferentes expressões da criatividade brasileira, valorizando o trabalho artesanal e criando novas formas de aproximação com o público”, afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.

A iniciativa consolida o plano de expansão da Avatim em territórios de lifestyle, design e moda, utilizando o apelo sensorial da perfumaria para gerar experiências imersivas de marca e valorizar o artesanato de matriz nacional.

Continue lendo

Empresa

Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Publicado

em

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.

No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.

Avon, faz sua mágica

Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.

Continue lendo