Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Instagram: Campanha incentiva usuários a evitarem opiniões negativas

Publicado

em

O Facebook comentou sobre a “Yours to Make“: “até agora, muito de como a identidade foi definida nas redes sociais é uma reação ao que outras pessoas estão compartilhando. O Instagram está desafiando todos nós a inverter o roteiro e considerar – e se a sua identidade for sua? E se você pudesse usar a plataforma para capacitá-lo a evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros o veem? “ A vice-presidente de marketing do Instagram, Melissa Waters, declarou que os jovens adultos de hoje procuram se autoconhecer, mas acabam se sentindo pressionados para que tudo seja resolvido logo. No comunicado, ela ainda destacou: “’Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”

“Yours to Make”, desenvolvida pela Johannes Leonardo e a equipe interna do Facebook, conta com o depoimento de usuários reais

Pouco tempo depois da divulgação do relatório do Wall Street Journal expondo a toxidade do Instagram para jovens, a rede social lançou a campanha “Yours to Make“, que incentiva os usuários a não se preoucuparem com o que os outros estão pensando sobre eles.

A comunicação, que está no ar apenas no Reino Unido e nos EUA até o momento, foi desenvolvida por Johannes Leonardo e equipe interna do Facebook. Para o filme da campanha, foram entrevistados usuários reais do Instagram para contar fatos sobre si mesmos. Uma das pessoas declarou “Eu sou muito bom em harmonizar com trituradores de lixo e coisas assim”.

Facebook comentou sobre a “Yours to Make“: “até agora, muito de como a identidade foi definida nas redes sociais é uma reação ao que outras pessoas estão compartilhando. O Instagram está desafiando todos nós a inverter o roteiro e considerar – e se a sua identidade for sua? E se você pudesse usar a plataforma para capacitá-lo a evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros o veem? “

A vice-presidente de marketing do InstagramMelissa Waters, declarou que os jovens adultos de hoje procuram se autoconhecer, mas acabam se sentindo pressionados para que tudo seja resolvido logo. No comunicado, ela ainda destacou: “’Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo