Empresa
Tang apresenta novo posicionamento com lançamento de campanha “Com Tang vai bem”

Proposta da marca é ser uma aliada das mães durante as refeições
Tang, segunda marca mais escolhida na categoria de bebidas pelos brasileiros e líder no segmento de refrescos em pó, lança campanha que reposiciona a marca como aliada das mães nas refeições e na criação de boas pessoas. Tang entende que as mães e pais dão tudo de si, todos os dias, para encorajar atitudes positivas nos seus filhos, ensinando valores e bons hábitos. Sabemos que essa dedicação não é fácil, por isso Tang se apresenta como parceira dessas mães e pais, garantindo que todos os seus esforços valham a pena.
“A marca ouve suas consumidoras e compreende que a criação dos filhos envolve dúvidas, conflitos, estresse e julgamentos. Tang pode aliviar um pouco dessa tensão e ajudar os pais ensinando hábitos e valores importantes que as crianças aprendem a gostar enquanto crescem. A refeição é um desses momentos de aprendizado e desenvolvimento e Tang, presente nas mesas das famílias há 45 anos, quer preservar essa importante ocasião de conexão familiar, tornando-a mais gostosa e leve. ”, comenta Tamara Kulb, Diretora de Bebidas em pós na Mondelez Brasil.
“Com Tang vai bem”
Com a assinatura “Com Tang vai bem”, a nova campanha valoriza os momentos em família e ainda se posiciona como a bebida que ajuda as crianças no processo de alimentação, muito importante para o desenvolvimento. Tang tem sabor de fruta e vai bem com a comida porque estufa menos. Seus deliciosos sabores fazem as crianças comerem melhor, com mais variedade, e a beberem líquidos. O filme alegre e colorido inaugura a campanha e traduz, de forma lúdica, os benefícios de uma bebida mais leve no momento da refeição e a importância dessa ocasião na relação entre pais e filhos.
Essa campanha marca uma importante mudança na estratégia de Tang, que passa a investir mais nos formatos social e digital, e que alterou seu comportamento: há três anos esse período do ano era marcado por grandes promoções da marca e, em 2020, Tang aposta em ações para estreitar relacionamento com seus consumidores. “Nossa estratégia acompanha a jornada dos nossos consumidores e seus hábitos. As mães e pais millennials se informam por esses meios e a alimentação é um dos principais tópicos dessas conversas. Tang quer estar presente nesse universo, agregando e sendo vista como uma marca cada vez mais próxima. ”, completa Tamara.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.
Empresa
McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.
Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.
Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.
“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.
A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.








