Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

TamoJunto Live Fest: sucesso em conjunto da Qualicorp com a F/Malta

Publicado

em

Em um ano em que a idealização e execução de eventos foi totalmente alterada, a Qualicorp, em parceria com a agência F/Malta, apresentou em dezembro uma das maiores lives para corretores de seguros de 2020. O TamoJunto Live Fest teve mais de 4 horas de entretenimento, diversos conteúdos exclusivos e contou com a apresentação de Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães.

Com milhares de acessos diretamente da casa de cada telespectador, o TamoJunto Live Fest foi fruto da união de mais de 53 empresas parceiras, 350 pessoas envolvidas e 5 meses de planejamento. As mais de 87 mil interações ao vivo no chat comprovaram o verdadeiro sucesso de todo o evento.

A plateia virtual vivenciou um evento completamente diferente de tudo que já havia sido assistido antes. O “Programa de TV” carinhosamente apresentado pela F/Malta teve uma produção cinematográfica e foi repleto de experiências, atrações e sorteios. Entre os convidados, shows de Zeca Pagodinho, Alissan e Simone e Simaria, que foram exibidos em uma plataforma exclusiva para o evento.

A live contou, ainda, com inúmeras personalidades, como Luiz Calainho e João Appolinário.

O evento mostrou como a agência F/Malta se reinventou e criou uma experiência única para os participantes. Mais do que uma simples live, o Tamo Junto Live Fest mostrou as inúmeras possibilidades de ações e ativações.

Todos os protocolos sanitários e de biossegurança foram seguidos durante a live. Além disso, a F/Malta se preocupou em idealizar um evento inclusivo e pensando no meio ambiente – o TamoJunto Live Fest contou com a presença de intérpretes de libras e audiodescrição, bem como recebeu o selo de evento neutro, o que significa que houve a neutralização dos gases de efeito estufa emitidos no consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.

Após o sucesso de público e repercussão da live, a F/Malta vem preparada, em 2021, para apresentar ainda mais novidades aos parceiros e clientes.

Com um time dedicado para as demandas de lives e eventos híbridos repletos de experiências, a agência aposta que independentemente do formato, o live marketing é essencial para impactar pessoas e seguir criando memórias inesquecíveis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos.  Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.

“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.

Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.

“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

Continue lendo

Eventos

Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Publicado

em

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.

Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.

A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.

“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.

Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.

Continue lendo