Empresa
Sprite lança ‘Pelados e Refrescados’ para os dias em casa neste Verão

Ninguém merece todo esse calor dentro de casa, né? Sem poder sair, perdemos tantas experiências neste verão, mas o ideal é sempre pensar positivo e se fizermos uma forcinha até que dá pra se refrescar dentro de casa. Agora a gente tem a liberdade de curtir a quarentena como viemos ao mundo: completamente pelados! Essa é a nova mensagem da Sprite no seu novo movimento ‘Pelados e Refrescados’.
Em dias quentes de isolamento, a marca só quer que todos tenham seus momentos de refrescância física e mental e, por isso, ficar pelado e sair completamente da rotina de casa pode ser considerado a nova maneira de se refrescar. E o melhor de tudo é que não importa a cor, o peso, o corpo, o sexo, a idade, o que importa é se descontrair nesta nova onda, sempre com muito humor e muito orgulho de seu próprio corpo.
“Por conta da pandemia, tivemos que nos isolar em casa e, por isso, abrir mão de muitas coisas das quais gostamos: sair com os amigos, festas, aniversários, casamentos… No entanto, além de proteger quem amamos, existe outra grande vantagem nisso tudo. Sozinhos em casa, podemos usufruir da liberdade de nos refrescar da maneira mais livre possível: tomando uma Sprite sem roupa”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing da marca no Brasil.
Além de uma filme publicitário de 30 segundos, criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, também haverá uma ação promovida pela #PeladoseRefrescados que conta com um pacote de stickers animados nas redes sociais e um time com mais de 200 influenciadores de diferentes corpos e estilos, entre eles Dani Calabresa, Rafa Portugal e Mumuzinho, reforçando que o movimento é aberto e democrático.
Para capturar essa essência descontraída de bem estar, o diretor de cena Bruno Shintate (Corazón) revela que para deixar os personagens realmente à vontade, alguns gravaram em suas próprias casas, dando ainda mais verdade às situações.
E, em breve, o Porta dos Fundos abordará o tema em uma esquete especial que será veiculada na MTV e no Comedy Central, além das redes do próprio Porta.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login