Agências
Sportv e agência V3A realizam finais do WESG Latam, apresentadas por Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro

A comunidade gamer brasileira teve encontro virtual no último fim de semana. Nos dias 06 e 07 de março, o Grupo Globo e a agência V3A realizaram as grandes finais do WESG Latam. O projeto apresentado por Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro foi uma das maiores competições multiplataforma de eSports do mundo e, desde sua estreia, em janeiro, reuniu mais de 7 mil jogadores em mais de 170 horas de competição transmitidas ao vivo nas plataformas digitais. As grandes finais, realizadas no Rio de Janeiro, foram transmitidas ao vivo pelo canal Sportv 3, para todo o Brasil, e também pelos canais oficiais do torneio no YouTube e na Twitch.
Considerado por muitos como os Jogos Olímpicos dos eSports, por reunir diversas modalidades e nacionalidades em uma mesma competição, a segunda edição do WESG Latam mobilizou legiões de jogadores e fãs de quatro importantes games do cenário esportivo. As competições de CS:GO, eFootball PES 2021, Dota2 e Starcraft 2 foram disputadas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, há também uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo competitivo. O WESG Latam distribuiu R$ 250 mil em prêmios aos vencedores.
Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, fala sobre a importância da parceria com a Oi e com o Grupo Globo para a realização do WESG Latam. “O mercado já sabia que a audiência dos eSports vinha crescendo exponencialmente ultrapassando diversas modalidades de esportes tradicionais, mas foi nesse último ano que a ficha de fato caiu. São diversos segmentos e dezenas de marcas tentando se conectar a esse mundo, mas ainda sem saber exatamente como. Ter uma plataforma forte como o WESG, junto com a Globo, possibilita a criação de formatos ‘taylor made’ para todas as marcas, de diferentes segmentos que estão se conectando com o mundo gaming através do nosso projeto. O patrocínio de uma gigante como Oi comprova que o WESG, e todo o mercado de eSports, aponta para o futuro do entretenimento”, afirma o executivo.
Com mais de 2 bilhões de pessoas, e movimentando 91 bilhões de dólares, indústria dos games é 6 vezes maior do que a da música
A realização da segunda edição do WESG Latam é reflexo do crescimento exponencial da indústria de games e esportes eletrônicos no mundo. Maior mercado da indústria do entretenimento, os games movimentaram 175 bilhões de dólares em 2020. O Brasil acompanha de perto esta tendência. O mercado em torno dos 88 milhões de gamers do país cresceu mais de 25%, chegando a marca de 2 bilhões de dólares. Globalmente, mais de 2,7 bilhões de pessoas são gamers em algum nível dos jogos casuais de celular até as grandes competições, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.
No entanto, o interesse crescente do público é medido não apenas pelo número de jogadores, mas também pela audiência nas mais diversas mídias. Atualmente, 24 milhões de brasileiros assistem competições de eSports, sendo mais de 10 milhões de forma constante. Com isto, o Brasil está atrás apenas da China e Estados Unidos em número absoluto de entusiastas de competições de esportes eletrônicos.
Muito além das competições online, o WESG Latam se firmou como uma nova plataforma de conteúdo sobre eSports no país. Seus canais nas redes sociais e plataformas de streaming, especialmente YouTube e Twitch, se transformaram em um hub de conteúdos sobre o universo gamer.
Nyvi Estephan, estrela da cena gamer, apresenta as finais do WESG Latam
Uma nova cena de influenciadores e formadores de opinião surgiu associada ao fenômeno dos eSports. Além dos pro players, streamers e produtores de conteúdo ganharam status de celebridades para os fãs do gênero. Uma delas é Nyvi Estephan, embaixadora e apresentadora do WESG Latam2021, que soma mais de 3,2 milhões de seguidores e inscritos nas redes sociais. Ela foi eleita a melhor apresentadora América Latina e 3ª melhor do mundo segundo o eSports Awards 2019 nos Estados Unidos. Além de ter realizado o lançamento do WESG Latam 2021 em primeira mão em suas redes sociais, a influencer será a apresentadora das finais.
Agências
Live the agency assume estratégia de conteúdo da Riachuelo e reforça posicionamento Social-First

A Live the agency anuncia a conquista da conta de conteúdo da Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país. Após um processo de concorrência, a agência passa a ser responsável pela frente de conteúdo das marcas Riachuelo, Casa Riachuelo, Carter’s e FanLab, consolidando uma parceria estratégica baseada no conceito Social-First, que alia criatividade ao pulso da cultura brasileira.
O novo trabalho tem como foco a criação de conteúdos nativos, contextualizados e conectados às diferentes realidades regionais do Brasil, dialogando diretamente com o cotidiano dos consumidores de moda e lifestyle. A proposta é transformar a presença digital da varejista em um ecossistema de comunicação mais próximo da cultura, dos comportamentos e das conversas que movimentam as redes sociais.
Com a chegada da Riachuelo ao portfólio, a Live inicia o ano atendendo dez grandes clientes nacionais e internacionais, reforçando sua trajetória de crescimento e sua especialização em projetos que unem branding, conteúdo e live marketing. A conquista também simboliza um novo capítulo para a agência, que recentemente celebrou 20 anos de atuação no mercado brasileiro.
“Iniciar o ano com mais essa conquista é motivo de muita alegria para uma agência 100% brasileira e independente que recém comemorou 20 anos de vida. Esse novo momento da Riachuelo, mais conectada à cultura brasileira, traz uma oportunidade enorme de colocarmos em prática nosso posicionamento Culture Driven através da metodologia Social First. Estamos muito felizes e animados”, destaca Aline Rossin, CEO da Live the agency.
Agências
D’OM Soluções Improváveis é a nova agência de publicidade da Caloi

Após minucioso processo de concorrência efetuado no final de 2025, a Caloi decidiu firmar parceria com D’OM, agência liderada pelos publicitários Mario D’Andrea e Filipe Cuvero.
Os trabalhos da agência iniciaram em janeiro 2026 e englobam marca Caloi e todos os seus produtos como mountain bikes, bikes elétricas entre outras linhas. A D’OM também atenderá a marca internacional Cannondale e suas bicicletas voltadas para performance. Caloi e Cannondale pertencem à Pon Holdings, grupo holandês líder mundial do mercado de bicicletas.
“A Caloi é uma marca icônica com forte conexão emocional com o consumidor e presente na vida de muitos brasileiros. Este ano completará 128 anos ocupando um lugar de poucas marcas com tanta história. A parceria com a D’OM chega para fortalecermos ainda mais essa conexão entre marca e consumidor e também apoiar os desafios de conectar a marca a diversos públicos, sempre mantendo a sua essência”, explica Ana Paula Nogueira, head de marketing & trade marketing
“A Caloi é a marca referência de bicicleta no Brasil, assim como a Cannondale é sinônimo de alta performance para os ciclistas. Para 2026 teremos grandes lançamentos em todos os segmentos com as duas marcas, com foco principalmente nas bikes elétricas. Promover esses produtos aos apaixonados por bicicleta, assim como apresentar para o público que ainda não conhece os benefícios de uma bike elétrica, por exemplo, são algumas das missões que teremos durante o ano juntamente com a D’OM”, complementa Renata Campos, diretora de marketing e comercial da Caloi.
“Cuidar da comunicação de uma marca ícone do Brasil, como Caloi, é uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Mas são desafios como esse que fazem a equipe da D’OM sempre procurar soluções improváveis que tragam grande resultados de negócios. Com Caloi e Cannondale teremos a chance de exercitar todo nosso conhecimento do consumidor neste segmento que é tão disputado”, comenta Mario D’Andrea, CEO da agência.







