Agências
Nissan inova no lançamento do novo Kicks com live cheia de atitude assinada pela Avantgarde

Consumidores, jornalistas, concessionários e funcionários da Nissan de todo o Brasil prestigiaram, no último dia 25, o evento híbrido de lançamento do Novo Nissan Kicks. Toda a experiência, que integrou com tecnologia o mundo virtual e real, impactou mais de 30 mil espectadores e foi assinada pela Avantgarde.
Com o conceito “Ative sua Atitude”, a experiência foi inspirada nos atributos mais exclusivos do veículo: Design, Tecnologia e Integração entre o motorista e o carro. Durante a apresentação dos diferenciais, o Novo Kicks foi sendo “construído” ao vivo em computação gráfica, como uma holografia, começando pelo chassi, interior e exterior até demonstrar como ele interage com o ambiente – uma espécie de reveal inverso. Mesmo sem público presente, uma série de atrações e surpresas proporcionaram um verdadeiro show de entretenimento, tecnologia e conteúdo.
A Nissan trouxe ainda um show inédito no Brasil, com 400 drones que criaram uma coreografia ao vivo que iluminou o céu de São Paulo. A apresentação do carro contou também com uma performance do DJ Bruno Martini que produziu uma música exclusivamente para a ocasião, usando sons do Novo Kicks, como o sensor de estacionamento e buzina no arranjo.
“Quisemos fazer um lançamento bem diferente. Não somente no jeito de apresentar um novo produto, mas fazer dele entretenimento, mostrar de dentro para fora, colocar um show internacional nunca antes visto na América Latina. E até a criação de uma música inédita que utiliza sons do produto”, comenta Humberto Gómez, diretor de marketing da Nissan Brasil.
Outras ações digitais e experiências complementaram o show de lançamento, como o uso do MEX ® – Mixed Event Xperience, uma plataforma de transmissão completa desenvolvida pela Avantgarde que foi 100% customizada para a Nissan e abrigou o conteúdo para o público interno, com diversas possibilidades de interação para mostrar cada detalhe do Kicks e manter a audiência engajada com a apresentação do início ao fim, incluindo até uma rede social criada exclusivamente para o ambiente.
“Desde 2020 aguardávamos ansiosos por este lançamento. Um dos carros mais importantes do segmento de SUV’s compactos – e o principal modelo do portfólio da marca no Brasil merecia um evento à sua altura: cheio de atitude. Esse projeto é a consolidação do posicionamento da Avantgarde como parceira de negócios dos clientes. Trazemos uma abordagem consultiva para os projetos, com uma cultura mais inovadora, colaborativa e centrada nas pessoas”, afirma o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.
O lançamento do Novo Nissan Kicks contou com todas as medidas de segurança e exigências sanitárias, incluindo testes de Covid-19 para toda a equipe envolvida na execução.
Há mais de 35 anos no mercado e completando 10 no Brasil, a Avantgarde é uma agência especialista em criar experiências poderosas, relevantes e mensuráveis para seus clientes. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Allianz, Grupo Boticário, Copagaz, Riocard Mais, Nissan, Stone, Universal TV, Volvo e Scania. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Mercedes-Benz, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros.
Agências
Crush conquista Fini para impulsionar marca global

A agência Crush anuncia a conquista da conta de Fini. A parceria, que contempla serviços full service – incluindo campanhas, conteúdo, mídia e marketing de influência – chancela um novo capítulo para a empresa, que tem foco em consolidar-se como uma marca global de lifestyle. Com sede na Espanha, a Fini está no Brasil desde 2001 e tem o País como seu maior mercado.
Na nova parceria, a Crush será responsável por desenvolver estratégias criativas para todas as linhas da Fini no mercado brasileiro, incluindo Tubes, Marshmallows e Jellies, além de collabs com outras marcas. A agência também exportará conceitos criativos para utilização por agências da Fini em outros países, reforçando seu caráter global.
Thaís Carminato, gerente executiva de marketing Latam da The Fini Company, destaca a importância do momento. “A parceria entre Fini e Crush é o início de um novo e empolgante capítulo para a marca. Em 2025, vamos acelerar ainda mais nossa conexão com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos que reforcem a Fini como uma marca global de lifestyle. Com a expertise criativa e estratégica da Crush, estamos prontos para transformar cada campanha em um momento memorável”, aponta a executiva.
“Desde que fomos convidados para a concorrência, nos esforçamos para trazer a conta para dentro de casa, porque o a Fini tem tudo a ver com a Crush, e vice-versa. Estamos falando da marca mais amada dentro da categoria mais amada: doces. Uma marca global, líder de mercado com mais de 70% de market share. Isso é muito significativo para nós e representa um amadurecimento gigante do trabalho de planejamento, criação e mídia da agência”, afirma Chico Veron, CEO da Crush.
Agências
Fibra.ag movimenta o México com nova parceria

A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, e a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°, anunciam a abertura da Fibra México, hub conjunto para operações no México e no Brasil, com possibilidade de expansão para outros países da América Latina. A parceria unirá a expertise das duas empresas para criar ações inovadoras em brand experience e marketing digital para marcas nos dois países e terá foco estratégico na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Vale lembrar que a Fibra.ag já possui operação internacionalizada, com filial na Argentina.
A operação tem como objetivo consolidar a presença das empresas nos dois países, além de expandir para outras regiões da América Latina, oferecendo ativações de marca, experiências imersivas e soluções inovadoras em marketing digital e comunicação 360º.
No Brasil, a Fibra.ag aproveitará a expertise da Dover Medios para ampliar sua atuação no marketing digital, com foco ainda mais intenso em brand experience. Com a parceria, a agência brasileira integrará soluções inovadoras e estratégias de mídia digital para criar experiências imersivas e de alto impacto, conectando marcas de maneira única com o público. “O hub visa fortalecer a presença da Fibra.ag no mercado digital, potencializando seu portfólio de ativações e experiências para um público cada vez mais conectado e exigente”, explica Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.
Segundo ela, essa colaboração teve início com o projeto Coke Studio, lançado em 2023, destacando-se pela curadoria e produção audiovisual do Coke Studio Latam, plataforma de música global da Coca-Cola. A série de vídeos musicais reuniu artistas como Jão, BaianaSystem, Danna Paola, Adriel Favela, Oriana e Adrián Bello, misturando ritmos e estilos de diversos países da região. O projeto representou a expansão da Fibra.ag no mercado latinoamericano, consolidando sua presença e fortalecendo a parceria com a Dover Medios.
“O Coke Studio não só demonstrou nossa capacidade criativa, como também nos proporcionou melhor compreensão das necessidades do mercado mexicano e da América Latina como um todo. Agora, com nossa operação no México, estamos prontos para trazer novas experiências de marca e nos preparar para a vitrine global da Copa do Mundo de 2026 e, claro, estarmos atentos a outros projetos”, afirma Andrea.
Dorian Cruz, fundador da Dover Medios, acrescenta: “Com essa união, elevaremos nossas soluções de marketing digital e estratégias de mídia a um novo patamar, criando experiências ainda mais impactantes e conectadas com os consumidores latinos, seja no Brasil, por meio da nossa expertise em marketing digital, ou com live marketing e brand experience para as marcas mexicanas”.
De acordo com os executivos, a abertura do hub Fibra México é apenas o começo de uma jornada de crescimento e transformação, com a expectativa de trazer ainda mais oportunidades para as marcas. A colaboração entre as duas agências fortalece suas presenças no mercado e também as posiciona como líderes em soluções criativas e inovadoras nos mercados de marketing digital e brand experience.