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Sol é a nova personagem virtual da Astra que estará presente nos materiais de comunicação e marketing da empresa

A Astra passou a contar, em outubro deste ano, com uma colaboradora muito especial: a SOL, promotora de vendas da empresa, totalmente virtual (produzida em 3D). Desenvolvida para promover a identidade da marca, SOL estará nas mais variadas peças de comunicação e marketing da Astra com seus diversos públicos. Site, redes sociais, vídeos, materiais de ponto de venda, brindes e outras formas de relacionamento com colaboradores, representantes comerciais, clientes e consumidores serão incrementadas com a personagem.
“Com a SOL, queremos nos aproximar ainda mais dos nossos públicos. Nosso objetivo é que ela possa ajudar a simplificar o entendimento dos nossos produtos, através de vídeos por exemplo, além de promover as novidades e destaques da marca, sempre de forma simples e objetiva, com muita simpatia e graciosidade”, destaca Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra.
Para dar vida à Sol, foi contratada uma produtora especializada em animações, que realizou um estudo para criar a personagem ideal. Foram levadas em consideração questões como características físicas, psicológicas e pessoais, gostos, afinidades, entre outras. “O trabalho levou exatamente nove meses para ser finalizado, o tempo de uma gestação”, brinca Coelho.
Sol tem a importante missão de transmitir segurança e credibilidade, com simpatia, simplicidade e proximidade com o público. Ela é intuitiva, acolhedora, otimista, cuidadosa e protetora; gosta de animais e de crianças; tem medo de altura e de levar choque. Sol representa a brasilidade e, por isso, ama viajar e conhecer as diferentes culturas e regiões do país.
“Temos grandes planos para a Sol e estamos muito otimistas em relação à aceitação dela pelo nosso público, especialmente nesse momento de digitalização que o mundo vive”, afirma Coelho.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A SOL representa um importante passo da Astra rumo à transformação digital. Além da personagem, uma série de projetos e ações estão sendo implantados na empresa, em diversas frentes. Na área industrial, seguindo os conceitos da Indústria 4.0, softwares, simuladores e sistemas de última geração já começam a fazer parte da rotina, com o objetivo de ganhos de produtividade, qualidade e desempenho nas fábricas. Nas áreas administrativas, a robotização de processos repetitivos já é uma realidade em alguns departamentos. Na área comercial, marketing digital e comércio eletrônico estão ganhando cada vez mais espaço. Além disso, plataformas e ferramentas digitais são usadas pelas mais diversas áreas para otimizar os trabalhos. “Somos uma marca sexagenária que sempre se manteve ativa e competitiva no mercado, tendo a inovação como uma premissa. A transformação digital é uma necessidade para qualquer empresa que queira se manter no mercado. Por isso, queremos alavancar cada vez mais a digitalização e automação para que possamos não só ganhar agilidade e competitividade, mas também valorizar ainda mais os nossos talentos. As pessoas são as responsáveis por criar as estratégias, planejar, executar, analisar, mensurar, ou seja, promover a transformação”, reforça Manoel Flores, diretor superintendente da Astra.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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