Empresa
Sobe Junto! Budweiser une Emicida, Drik Barbosa e Matuê com feat inédito

Emicida já afirmou que “você é o único representante do seu sonho na face da terra”.Drik Barbosa, em uma de suas letras, se definiu como “um pequeno sonho de quebrada; enquanto Matuê cantou: “estou vivendo o meu sonho”. Agora, os três rappers se reúnem no single “Sobe Junto”, que tem o sonho compartilhado como mensagem central, em uma tradução do verdadeiro significado do movimento hip hop, que é sobre vencer coletivamente. Não à toa, o verso que marca o refrão da faixa repete que “quem sonha junto, sobe junto”. A canção chegou no dia 11 de fevereiro, aos aplicativos de streaming pela Laboratório Fantasma.
A música é o tema de abertura do reality show Sobe Junto, criado por Budweiser, em uma iniciativa para fortalecer a cena musical e dar palco para novos talentos e bondes.
“Uma vez ouvi o neurocientista Sidarta Ribeiro definindo o sonho como uma tentativa de simular o amanhã com base no ontem; e que isso abre espaço para novas ideias e criatividade”, compartilha Emicida. “Fiquei pensando em como isso se encaixaria na minha realidade e na dos meus camaradas. E acho que cada passo rumo ao sonho, é um passo rumo ao desconhecido. Cada passo não dado é perigosíssimo, porque é como se um de nós estivesse desistindo. Estar nessa música com a Drik e com o Matuê é uma maneira de dar esses passos lado a lado com outras pessoas. Não podemos permitir que ninguém fique para trás”, ele complementa.
“Quando conversamos para falar do caminho que a letra seguiria, definimos que citar as nossas vivências seria algo importante para passarmos a mensagem que queríamos”, compartilha Drik Barbosa. “Espero que esse som se torne combustível para que cada um possa alimentar os próprios sonhos e também os sonhos dos seus”, finaliza a cantora.
A união dos três artistas se deu a convite de Budweiser. Como o tema de abertura sempre marca qualquer reality show, nada melhor do que contar com o apoio de grandes referências do cenário musical para ajudar a construir essa trajetória. O reality Sobe Junto é o primeiro passo do novo compromisso assumido pela marca no início deste ano: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais. Com esse movimento, Bud se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias daquelas pessoas que ainda buscam um espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o rap, o hip hop e o trap.
“Queremos apoiar aqueles artistas que estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap, hip hop e trap, gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Ao firmarmos esse compromisso, nada melhor do que contar com o apoio de pessoas já renomadas e que têm construído uma trajetória de sucesso. Ter essa música criada por Emicida, Drik Barbosa e Matuê dá ainda mais força para tudo que pretendemos construir”, afirma Ludmila Kaminskas, Gerente Nacional de Cultura e Relacionamento de Budweiser.
Ficha Técnica:
Voz: Drik Barbosa, Emicida e Matuê
Composição: Drik Barbosa, Emicida, Matuê, Grou e Wiu
Produção musical: Grou e WIU
Programação e Sampling: WIU
Teclados: Grou
Mixagem: Maurício Cersósimo
Masterização: Maurício Gargel
Gravadora: Laboratório Fantasma
Direção artística: Evandro Fióti
Gerente de produção executiva: Raissa Fumagalli
Produção executiva: Laura Freitas
Voz Drik Barbosa, Emicida e Matuê gravadas por Tofu Valsechi em Lab Estúdio, São Paulo
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








