Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Smollan adquire Híbrido e fortalece sua atuação em digital commerce na América Latina

Publicado

em

Em um mercado em constante transformação, com a crescente importância do comércio online no setor de consumo, o trade marketing – prática amplamente empregada para diferenciar produtos e serviços e impulsionar as vendas no ponto de venda físico – precisou adotar uma visão omnichannel para fazer com que a indústria se mantenha competitiva.

Ciente da necessidade de entender melhor as atuais jornadas dos shoppers, a Smollan, empresa internacional de soluções para o varejo que tem mais de 90 anos de história e tem entre seus sócios o Grupo WPP (líder no mercado de agências), acaba de fazer a aquisição da Híbrido, que atua com desenvolvimento e performance no digital commerce para que marcas e fabricantes cresçam suas operações online, em parceria com líderes globais como Adobe, Vtex, Google e Meta. A ACE Advisors, boutique de M&A da investidora early stage ACE Ventures, foi quem assessorou a Híbrido nesta operação.

O objetivo deste movimento é agregar negócios que originem um ecossistema de soluções online e offline para atender todos os pontos de contato dos consumidores com as marcas – como e-commerce, lojas autônomas, flexíveis, integradas, espaços de entretenimento e tantos outros formatos adotados na atualidade – para promover uma melhor experiência de compra e acelerar a conversão.

A chegada da Híbrido ao portfólio faz parte da estratégia global de digital commerce adotada pela companhia em diversas regiões entre os mais de 80 países onde atua.

Mike Smollan, Chief Growth and Innovation Officer da Smollan, afirma: “Este é um momento empolgante junto com a Híbrido, que em um período relativamente curto de nove anos se tornou uma fornecedora líder de soluções de tecnologia, performance e design, e a quem damos as boas-vindas. É nossa intenção estratégica investir em empresas e empreendedores que sejam líderes em seus campos, como a Híbrido, pois acreditamos em oportunidades exponenciais que também nos permitem ampliar nossa rede de atuação e reputação e, em última análise, ajudar as marcas a se adaptarem rapidamente às novas demandas e comportamentos dos consumidores”.

“À exemplo do que ocorre na nossa atuação global, para acelerar o crescimento orgânico e inorgânico e suportar nossa expansão na América Latina, estamos mirando a aquisição e o investimento em empresas locais líderes em suas áreas que tenham total sinergia com a nossa forma de enxergar o mercado e suas inovações para escalar nosso negócio. Estamos abertos a negociar com potenciais parceiros interessados em fazer parte deste ecossistema de soluções cruzadas que tornam a jornada de compra cada vez mais fluída”, conta Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade – operação da Smollan para a América Latina.

Na era em que os universos físico e digital se complementam, os dados ganharam ainda mais espaço, e um dos grandes desafios do trade marketing é trazer tudo o que é coletado nos dois ambientes para uma visão central e única que norteie a tomada de decisão. E a junção das informações e insights destes canais promoverá essa oportunidade de mergulhar em toda a jornada phygital.

“Ao somar nossa camada de dados, que hoje é 100% proveniente de pontos de venda offline, com a da Híbrido, passamos a ofertar às marcas um serviço, de fato, data driven e orientado a cruzar todas as fontes de informação – sejam elas estruturadas ou não e a partir de diferentes fontes. O foco é traduzir as complexidades da área de atuação e transformar em insights e ações, auxiliando varejistas multicanais e fabricantes a crescer suas operações de varejo online com base em ciência de dados”, detalha o CEO da Smollan iTrade. “Sempre nos pautamos por dados para buscar o sucesso nas ações que desenvolvemos. Agora, com essa visão online mais presente, poderemos acompanhar o shopper tanto no mundo físico como no digital de maneira efetiva. É um verdadeiro complemento de portfólio, pois promoveremos novos KPIs de mensuração de resultados com o potencial de melhorar ainda mais as vendas de nossos clientes”.

Fundada há quase 10 anos, a Híbrido cresceu e hoje conta com uma equipe de mais de 70 profissionais focados em digital commerce, especializados na implementação de tecnologias de e-commerce de ponta, como Adobe Commerce e Vtex. Além de sua experiência em tecnologia, também oferece uma gama de serviços de performance e consultoria, incluindo UX design, gerenciamento de mídia paga, CRM, SEO, digital branding e digital trade marketing. Já ajudou mais de 500 empresas a obter melhores resultados, escala e lucratividade por meio de canais e estratégias online, como B2B, B2C e marketplaces. Com um consistente histórico de crescimento e reconhecimento no setor, a Híbrido foi premiada como Great Place to Work e está no quadrante mágico da Vtex pelo segundo ano consecutivo e é uma Google Premier Partner.

Agora, suas soluções passam a fortalecer o posicionamento estratégico da Smollan como uma empresa inovadora, que busca se consolidar na América Latina como a líder em soluções inteligentes de varejo, contribuindo para as marcas melhorarem a experiência de compra e venda.

“Quando olhamos para nossa estratégia de crescimento, sabemos que fazer parte de um grupo global e com uma estrutura global consolidada torna-se fundamental. Estamos muito satisfeitos em fazer parte da Smollan, uma empresa que compartilha nossa paixão por entregar soluções inovadoras e eficazes que ajudam os negócios a crescer, e onde encontramos um forte alinhamento de cultura e valores”, afirma Nícolas Tamanini Marchewsky, cofundador e CCO da Híbrido.

Com a combinação da experiência global em comércio eletrônico e varejo entre a Smollan e a Híbrido, essa parceria dinâmica está pronta para impulsionar o sucesso do mercado online para varejistas e marcas. “Estou entusiasmado com essa parceria com a Smollan, por fazer parte das melhores práticas globais e nos conectar com as melhores soluções da indústria. Tornamo-nos um one-stop-shop e parceiros no digital commerce, compartilhando uma equipe de alto desempenho para aumentar os resultados em mercados cada vez mais competitivos”, diz Rhuan Willrich, cofundador e CEO da Híbrido.

A Smollan tem como objetivo crescer 4 vezes nos próximos 4 anos, ampliando cada vez mais sua capacidade de trabalhar com foco em dados e digital, sempre de acordo com as melhores práticas de mercado e comandando as tendências que visem o fortalecimento do varejo.

 

Continue lendo

Agências

WMcCANN lança filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto na semana do Cannes Lions

Publicado

em

O “W” da WMcCANN é o “W” de Washington Olivetto. Um símbolo que atravessa gerações e se confunde com a história da propaganda no Brasil. Primeiro brasileiro a conquistar um Leão de ouro em Cannes, Olivetto é homenageado neste ano no Cannes Lions e, mais uma vez, pela WMcCANN, que criou um filme-tributo exaltando o publicitário que mudou para sempre a forma de comunicar, criar e emocionar. Um gesto de reverência a quem transformou ideias em cultura e palavras em patrimônio da criatividade mundial.

Criado pela WMcCANN, o filme parte de um conceito simples e poderoso: a letra “W”. Inspirada na marca registrada de Olivetto, tanto no nome quanto na história da propaganda, a produção explora palavras com “W”, como work, wit, wonder, write, que traduzem a influência do publicitário em agências, campanhas e até décadas, se transformam em um ícone. A narrativa destaca-se como a forma com que se trabalha, escreve, cria e se desafia hoje, na publicidade, tem W na essência, o W de Washington Olivetto.

A homenagem registra a influência que Olivetto exerceu sobre a forma de pensar a comunicação no Brasil e no mundo e é uma continuidade da homenagem que a agência fez em 2024, quando o publicitário faleceu. Na ocasião, a WMcCANN trouxe a frase “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveriam começar com W.”, incentivando um movimento onde diversas agências incorporaram a letra W em seus nomes. Uma homenagem ainda ganhou as ruas do Brasil com a mídia Out Of Home.

“Washington Olivetto não é apenas uma referência. É um lembrete de que a boa propaganda é, ao mesmo tempo, criação de cultura e geração de valor. Fazer essa homenagem é, para nós, mais do que reconhecimento: é compromisso com uma criatividade que emociona, que provoca e que vende. Porque entender o Washington é entender que ideias geniais nem sempre obedecem aos briefings, às vezes, elas os reinventam”, destaca Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCANN Worldgroup.

O tributo no Cannes Lions acontece em um ano emblemático para o país. Em 2025, o Festival de Cannes apresenta o País Criativo do Ano, e o primeiro homenageado é o Brasil. Ainda como parte das homenagens, a WMcCANN patrocinou o Trio W do Brasil, comandado por Jairzinho, Simoninha e a Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou pela avenida Croisette. A iniciativa da FilmBrazil reforça o tributo à memória de um dos maiores nomes da publicidade brasileira.

Continue lendo

Agências

Vaion produz 3ª edição do Fórum Ambição 2030 promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil

Publicado

em

A Vaion, agência especializada em eventos e ativações de marca, foi responsável pela produção do Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil, a segunda maior rede local do Pacto Global da ONU no mundo. Esta é a segunda edição consecutiva do evento sob a assinatura da Vaion.

Reconhecido como o maior evento de sustentabilidade corporativa do país, o Fórum reuniu, neste mês de junho, em São Paulo, mais de 830 lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e do poder público, com o objetivo de promover diálogos estratégicos e acelerar compromissos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A Vaion, nomeada como agência brasileira do Pacto Global – Rede Brasil, foi responsável por todo o escopo de produção desta terceira edição do Fórum — desde o planejamento, gerenciamento, design, produção e execução — com uma proposta centrada em oferecer uma experiência imersiva, sustentável e de alto impacto. A operação mobilizou 80 profissionais, diretos e indiretos, ao longo de quatro meses de trabalho. Todos os materiais utilizados, da cenografia às credenciais, foram pensados para serem recicláveis ou reutilizáveis, alinhando-se aos princípios ESG que norteiam o evento.

“O Fórum Ambição 2030 cresce em relevância e alcance a cada edição. A edição de 2024 do Fórum teve enorme repercussão e altos índices de satisfação de convidados e cliente. Para este ano, nosso desafio como agência parceira foi entregar uma estrutura que traduzisse, em cada detalhe, os pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Mais do que um evento, é uma jornada de transformação para as empresas e organizações que lideram essa agenda no Brasil”, afirma Vanessa Sá, CEO da Vaion.

Continue lendo