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Smollan adquire Híbrido e fortalece sua atuação em digital commerce na América Latina

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Em um mercado em constante transformação, com a crescente importância do comércio online no setor de consumo, o trade marketing – prática amplamente empregada para diferenciar produtos e serviços e impulsionar as vendas no ponto de venda físico – precisou adotar uma visão omnichannel para fazer com que a indústria se mantenha competitiva.

Ciente da necessidade de entender melhor as atuais jornadas dos shoppers, a Smollan, empresa internacional de soluções para o varejo que tem mais de 90 anos de história e tem entre seus sócios o Grupo WPP (líder no mercado de agências), acaba de fazer a aquisição da Híbrido, que atua com desenvolvimento e performance no digital commerce para que marcas e fabricantes cresçam suas operações online, em parceria com líderes globais como Adobe, Vtex, Google e Meta. A ACE Advisors, boutique de M&A da investidora early stage ACE Ventures, foi quem assessorou a Híbrido nesta operação.

O objetivo deste movimento é agregar negócios que originem um ecossistema de soluções online e offline para atender todos os pontos de contato dos consumidores com as marcas – como e-commerce, lojas autônomas, flexíveis, integradas, espaços de entretenimento e tantos outros formatos adotados na atualidade – para promover uma melhor experiência de compra e acelerar a conversão.

A chegada da Híbrido ao portfólio faz parte da estratégia global de digital commerce adotada pela companhia em diversas regiões entre os mais de 80 países onde atua.

Mike Smollan, Chief Growth and Innovation Officer da Smollan, afirma: “Este é um momento empolgante junto com a Híbrido, que em um período relativamente curto de nove anos se tornou uma fornecedora líder de soluções de tecnologia, performance e design, e a quem damos as boas-vindas. É nossa intenção estratégica investir em empresas e empreendedores que sejam líderes em seus campos, como a Híbrido, pois acreditamos em oportunidades exponenciais que também nos permitem ampliar nossa rede de atuação e reputação e, em última análise, ajudar as marcas a se adaptarem rapidamente às novas demandas e comportamentos dos consumidores”.

“À exemplo do que ocorre na nossa atuação global, para acelerar o crescimento orgânico e inorgânico e suportar nossa expansão na América Latina, estamos mirando a aquisição e o investimento em empresas locais líderes em suas áreas que tenham total sinergia com a nossa forma de enxergar o mercado e suas inovações para escalar nosso negócio. Estamos abertos a negociar com potenciais parceiros interessados em fazer parte deste ecossistema de soluções cruzadas que tornam a jornada de compra cada vez mais fluída”, conta Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade – operação da Smollan para a América Latina.

Na era em que os universos físico e digital se complementam, os dados ganharam ainda mais espaço, e um dos grandes desafios do trade marketing é trazer tudo o que é coletado nos dois ambientes para uma visão central e única que norteie a tomada de decisão. E a junção das informações e insights destes canais promoverá essa oportunidade de mergulhar em toda a jornada phygital.

“Ao somar nossa camada de dados, que hoje é 100% proveniente de pontos de venda offline, com a da Híbrido, passamos a ofertar às marcas um serviço, de fato, data driven e orientado a cruzar todas as fontes de informação – sejam elas estruturadas ou não e a partir de diferentes fontes. O foco é traduzir as complexidades da área de atuação e transformar em insights e ações, auxiliando varejistas multicanais e fabricantes a crescer suas operações de varejo online com base em ciência de dados”, detalha o CEO da Smollan iTrade. “Sempre nos pautamos por dados para buscar o sucesso nas ações que desenvolvemos. Agora, com essa visão online mais presente, poderemos acompanhar o shopper tanto no mundo físico como no digital de maneira efetiva. É um verdadeiro complemento de portfólio, pois promoveremos novos KPIs de mensuração de resultados com o potencial de melhorar ainda mais as vendas de nossos clientes”.

Fundada há quase 10 anos, a Híbrido cresceu e hoje conta com uma equipe de mais de 70 profissionais focados em digital commerce, especializados na implementação de tecnologias de e-commerce de ponta, como Adobe Commerce e Vtex. Além de sua experiência em tecnologia, também oferece uma gama de serviços de performance e consultoria, incluindo UX design, gerenciamento de mídia paga, CRM, SEO, digital branding e digital trade marketing. Já ajudou mais de 500 empresas a obter melhores resultados, escala e lucratividade por meio de canais e estratégias online, como B2B, B2C e marketplaces. Com um consistente histórico de crescimento e reconhecimento no setor, a Híbrido foi premiada como Great Place to Work e está no quadrante mágico da Vtex pelo segundo ano consecutivo e é uma Google Premier Partner.

Agora, suas soluções passam a fortalecer o posicionamento estratégico da Smollan como uma empresa inovadora, que busca se consolidar na América Latina como a líder em soluções inteligentes de varejo, contribuindo para as marcas melhorarem a experiência de compra e venda.

“Quando olhamos para nossa estratégia de crescimento, sabemos que fazer parte de um grupo global e com uma estrutura global consolidada torna-se fundamental. Estamos muito satisfeitos em fazer parte da Smollan, uma empresa que compartilha nossa paixão por entregar soluções inovadoras e eficazes que ajudam os negócios a crescer, e onde encontramos um forte alinhamento de cultura e valores”, afirma Nícolas Tamanini Marchewsky, cofundador e CCO da Híbrido.

Com a combinação da experiência global em comércio eletrônico e varejo entre a Smollan e a Híbrido, essa parceria dinâmica está pronta para impulsionar o sucesso do mercado online para varejistas e marcas. “Estou entusiasmado com essa parceria com a Smollan, por fazer parte das melhores práticas globais e nos conectar com as melhores soluções da indústria. Tornamo-nos um one-stop-shop e parceiros no digital commerce, compartilhando uma equipe de alto desempenho para aumentar os resultados em mercados cada vez mais competitivos”, diz Rhuan Willrich, cofundador e CEO da Híbrido.

A Smollan tem como objetivo crescer 4 vezes nos próximos 4 anos, ampliando cada vez mais sua capacidade de trabalhar com foco em dados e digital, sempre de acordo com as melhores práticas de mercado e comandando as tendências que visem o fortalecimento do varejo.

 

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A Oito é a agência responsável pela realização do Red Bull BC One World

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A Oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização da final mundial do Red Bull BC One – o maior evento de breaking 1×1 do mundo – recém confirmada para acontecer na Jeunesse Arena na cidade do Rio de Janeiro no dia 7 de dezembro de 2024.

Após 12 anos, a final mundial vai comemorar seu vigésimo aniversário voltando ao Rio de Janeiro, que é um grande cenário de breaking – com incentivo do governo para eventos voltados a esse universo –, sendo o palco perfeito para celebrar a beleza e a representatividade do brasileiro nesta competição. Outro marco importante para a cena é a estreia do breaking como esporte olímpico em Paris 2024.

“É celebrando essa parceria que já completa mais de uma década entre a Red Bull e a Oito, que colocamos na rua mais um projeto importantíssimo para a cena local e global. O Red Bull BC One tem propósito em sua essência e no Brasil ele simboliza a cultura, as danças e as sonoridades que representam nosso país. Após realizarmos quatro finais regionais e brasileiras do evento nos últimos anos, estamos prontos para essa que é a entrega mais importante desta iniciativa todos os anos ”, conta Guil Salles, CEO da Oito.

 

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Globant anuncia aquisição majoritária da GUT

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Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma
Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a
inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, diz Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, completa.

 

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