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Smollan adquire Híbrido e fortalece sua atuação em digital commerce na América Latina

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Em um mercado em constante transformação, com a crescente importância do comércio online no setor de consumo, o trade marketing – prática amplamente empregada para diferenciar produtos e serviços e impulsionar as vendas no ponto de venda físico – precisou adotar uma visão omnichannel para fazer com que a indústria se mantenha competitiva.

Ciente da necessidade de entender melhor as atuais jornadas dos shoppers, a Smollan, empresa internacional de soluções para o varejo que tem mais de 90 anos de história e tem entre seus sócios o Grupo WPP (líder no mercado de agências), acaba de fazer a aquisição da Híbrido, que atua com desenvolvimento e performance no digital commerce para que marcas e fabricantes cresçam suas operações online, em parceria com líderes globais como Adobe, Vtex, Google e Meta. A ACE Advisors, boutique de M&A da investidora early stage ACE Ventures, foi quem assessorou a Híbrido nesta operação.

O objetivo deste movimento é agregar negócios que originem um ecossistema de soluções online e offline para atender todos os pontos de contato dos consumidores com as marcas – como e-commerce, lojas autônomas, flexíveis, integradas, espaços de entretenimento e tantos outros formatos adotados na atualidade – para promover uma melhor experiência de compra e acelerar a conversão.

A chegada da Híbrido ao portfólio faz parte da estratégia global de digital commerce adotada pela companhia em diversas regiões entre os mais de 80 países onde atua.

Mike Smollan, Chief Growth and Innovation Officer da Smollan, afirma: “Este é um momento empolgante junto com a Híbrido, que em um período relativamente curto de nove anos se tornou uma fornecedora líder de soluções de tecnologia, performance e design, e a quem damos as boas-vindas. É nossa intenção estratégica investir em empresas e empreendedores que sejam líderes em seus campos, como a Híbrido, pois acreditamos em oportunidades exponenciais que também nos permitem ampliar nossa rede de atuação e reputação e, em última análise, ajudar as marcas a se adaptarem rapidamente às novas demandas e comportamentos dos consumidores”.

“À exemplo do que ocorre na nossa atuação global, para acelerar o crescimento orgânico e inorgânico e suportar nossa expansão na América Latina, estamos mirando a aquisição e o investimento em empresas locais líderes em suas áreas que tenham total sinergia com a nossa forma de enxergar o mercado e suas inovações para escalar nosso negócio. Estamos abertos a negociar com potenciais parceiros interessados em fazer parte deste ecossistema de soluções cruzadas que tornam a jornada de compra cada vez mais fluída”, conta Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade – operação da Smollan para a América Latina.

Na era em que os universos físico e digital se complementam, os dados ganharam ainda mais espaço, e um dos grandes desafios do trade marketing é trazer tudo o que é coletado nos dois ambientes para uma visão central e única que norteie a tomada de decisão. E a junção das informações e insights destes canais promoverá essa oportunidade de mergulhar em toda a jornada phygital.

“Ao somar nossa camada de dados, que hoje é 100% proveniente de pontos de venda offline, com a da Híbrido, passamos a ofertar às marcas um serviço, de fato, data driven e orientado a cruzar todas as fontes de informação – sejam elas estruturadas ou não e a partir de diferentes fontes. O foco é traduzir as complexidades da área de atuação e transformar em insights e ações, auxiliando varejistas multicanais e fabricantes a crescer suas operações de varejo online com base em ciência de dados”, detalha o CEO da Smollan iTrade. “Sempre nos pautamos por dados para buscar o sucesso nas ações que desenvolvemos. Agora, com essa visão online mais presente, poderemos acompanhar o shopper tanto no mundo físico como no digital de maneira efetiva. É um verdadeiro complemento de portfólio, pois promoveremos novos KPIs de mensuração de resultados com o potencial de melhorar ainda mais as vendas de nossos clientes”.

Fundada há quase 10 anos, a Híbrido cresceu e hoje conta com uma equipe de mais de 70 profissionais focados em digital commerce, especializados na implementação de tecnologias de e-commerce de ponta, como Adobe Commerce e Vtex. Além de sua experiência em tecnologia, também oferece uma gama de serviços de performance e consultoria, incluindo UX design, gerenciamento de mídia paga, CRM, SEO, digital branding e digital trade marketing. Já ajudou mais de 500 empresas a obter melhores resultados, escala e lucratividade por meio de canais e estratégias online, como B2B, B2C e marketplaces. Com um consistente histórico de crescimento e reconhecimento no setor, a Híbrido foi premiada como Great Place to Work e está no quadrante mágico da Vtex pelo segundo ano consecutivo e é uma Google Premier Partner.

Agora, suas soluções passam a fortalecer o posicionamento estratégico da Smollan como uma empresa inovadora, que busca se consolidar na América Latina como a líder em soluções inteligentes de varejo, contribuindo para as marcas melhorarem a experiência de compra e venda.

“Quando olhamos para nossa estratégia de crescimento, sabemos que fazer parte de um grupo global e com uma estrutura global consolidada torna-se fundamental. Estamos muito satisfeitos em fazer parte da Smollan, uma empresa que compartilha nossa paixão por entregar soluções inovadoras e eficazes que ajudam os negócios a crescer, e onde encontramos um forte alinhamento de cultura e valores”, afirma Nícolas Tamanini Marchewsky, cofundador e CCO da Híbrido.

Com a combinação da experiência global em comércio eletrônico e varejo entre a Smollan e a Híbrido, essa parceria dinâmica está pronta para impulsionar o sucesso do mercado online para varejistas e marcas. “Estou entusiasmado com essa parceria com a Smollan, por fazer parte das melhores práticas globais e nos conectar com as melhores soluções da indústria. Tornamo-nos um one-stop-shop e parceiros no digital commerce, compartilhando uma equipe de alto desempenho para aumentar os resultados em mercados cada vez mais competitivos”, diz Rhuan Willrich, cofundador e CEO da Híbrido.

A Smollan tem como objetivo crescer 4 vezes nos próximos 4 anos, ampliando cada vez mais sua capacidade de trabalhar com foco em dados e digital, sempre de acordo com as melhores práticas de mercado e comandando as tendências que visem o fortalecimento do varejo.

 

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Renase inicia 2025 em convenção histórica

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Prestes a completar 35 anos de história, a Renase reuniu no último mês, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), seus 110 colaboradores para apresentar seus resultados de 2024 e o planejamento estratégico para 2025.

Com o tema “Jeito Renase de Ser”, a convenção focou a cultura organizacional e de pertencimento, habilidades-chave para continuar conquistando novos clientes e realizando grandes eventos sem perder sua essência, que a fez chegar tão longe. “Com quase 35 anos de atuação no mercado de eventos, viagens de incentivo, feiras e logística de pessoas, acumulando sucessivos crescimentos nos últimos anos e ampliando a equipe e áreas de negócios, precisávamos reunir nosso time para falar sobre o que é mais importante para nós”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase.

Em 2024, além do recorde no faturamento em toda sua história, a Renase também criou novos núcleos – Compras & Compliance, Log&Corp (Logística e Novos Negócios) -, além do reposicionamento da área de Viagens de Incentivo e Eventos Internacionais. “No último ano, realizamos quase 40 viagens de incentivos e eventos no exterior e por isso investimos na contratação de profissionais experientes, tecnologia e novas DMCs (Destination Management Companies) parceiras”, completa Stocco.

Além da retrospectiva do ano anterior e apresentar o calendário de ações programadas para 2025, que incluem celebrações pelo seu 35º aniversário, a convenção “Jeito Renase de Ser” contou com palestra de Jairo Martiniano, abordando o impacto das mudanças e a necessidade de se adaptar ao novo, uma atividade de team building com a North Brasil para reforçar a comunicação e o trabalho em equipe e também pausas necessárias para o lazer e reconhecer o esforço de todo o time com jantares temáticos, festa de encerramento, visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. “Nossa convenção é um momento muito importante para a Renase, pois unimos o conteúdo programático com cultura, lazer e turismo, sempre buscando ampliar o repertório de nosso time de gigantes”, conclui Rodrigo Stocco.

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Milà é a nova agência da Galeria.Holding

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A Galeria.Holding, grupo de serviços de comunicação, marketing e tecnologia liderado pelo chairman Eduardo Simon, anuncia o lançamento da agência de publicidade MILÀ, sua nova unidade criativa. A nova operação, comandada por Leo Balbi (CEO e sócio) e Sleyman Khodor (CCO e sócio), com nome inspirado na Casa Milà – edifício modernista projetado pelo icônico arquiteto espanhol Gaudí – promete voltar às origens do negócio da propaganda, quando relações de confiança construíam marcas fortes, e adicionar a isso muita tecnologia. Para iniciar os trabalhos, a agência já anuncia Patricia Alves como head de mídia, conta com mais de 30 colaboradores, e os clientes Verisure, SmartFit, TotalPass e Aché Laboratórios Farmacêuticos. Com essa novidade, a holding alcança o total de 10 empresas no portfólio.

“O lançamento da MILÀ vem ao encontro do propósito da holding de ser capaz de identificar talentos que estão prontos para empreender e dar condições destes talentos de transformar seus sonhos em negócios, de forma sustentável, com governança, estrutura e investimento”, comenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding.

Criada e organizada sob os pilares dos 3C’s: Criatividade, Cliente e Cultura, a MILÀ nasce com a obsessão por resolver problemas de comunicação e alavancar os negócios das marcas por meio da Criatividade, por uma relação de absoluta transparência, confiança e proximidade com o Cliente e uma conexão real com a Cultura de forma que o trabalho desenvolvido pela agência tenha pertinência e ressonância no dia a dia das pessoas.

“A MILÀ é a materialização de uma crença em forma de modelo de negócio. Somos apaixonados pelos nossos clientes, mas somos ainda mais apaixonados por resolver seus problemas. E temos certeza de que isso só acontece quando as lideranças do negócio constroem relações de confiança, participam das conversas importantes e estão próximas no produto final. Pensando em como criar um modelo de negócio que abraçasse essa crença e a potencializasse por meio da tecnologia, surgiu a MILÀ. Um sonho sonhado por muito tempo e que, agora, tem chance de encontrar marcas e pessoas que queiram sonhar junto com a gente”, acrescenta Leo Balbi, CEO da MILÀ.

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