Agências
Rino celebra 60 anos com rebranding e nova sede

A escultura artística de um rinoceronte em tamanho real em frente à nova sede da agora que atende pelo nome Rino & Partners já anuncia o clima de renovação – ou melhor, “rinovação”, termo adotado pela agência para celebrar o momento: adesivado com os símbolos arquitetônicos da capital paulista, ele marca a mudança da antiga agência Rino Com da Avenida 9 de Julho, uma das principais da capital e icônica casa por onde permaneceu por mais de vinte anos, para um novo espaço que introduz a narrativa de arte e design de 600m² no Pacaembu, em São Paulo, para comemorar seis décadas de muito trabalho, boas histórias, propagandas marcantes e novidades para muitos anos mais. Com o conceito “rinovar”, a agência continua se reinventando constantemente. Para Fernando Piccinini, vice-presidente de criação da agência, “é uma agência nova com 60 anos de experiência”.
“Temos um novo nome: somos agora Partners porque somos mais do que nunca a soma de variadas inteligências e skills. Uma agência de alta performance em todos os mundos e mídias, com um diferencial que pouquíssimas agências têm: uma big data de seis décadas, o que faz da gente uma espécie de “Google” de soluções do mercado publicitário. Tudo isso em uma nova e inspiradora casa com ares de galeria de arte. Na prática, o nome nasce da ideia de atender com ainda mais qualidade e amplitude todas as necessidades de nossos clientes, sem que precisem recorrer a outras empresas”, diz Rino Ferrari Filho, presidente da agência.
Agências
Natal Natura no parque Villa Lobos é assinado pela Tração Live Marketing

A Natura acaba de inaugurar a campanha Natal Natura, com ação assinada pela Tração Live Marketing, em São Paulo. A ação, que teve todo o espaço criado pela agência, começou no dia 25, no Parque Villa Lobos, com Casa de Natal do personagem da campanha (Cuco), cenários instagramáveis, dinâmica de game com distribuição de produtos gratuitos para todos os participantes e loja para os consumidores garantirem suas compras de Natal.
Ligada ao conceito da campanha deste ano, que promove o encantamento, traz a importância do afeto e do cuidado com o outro e com o planeta, uma segunda ação ainda convida os participantes a escreverem e enviarem cartões postais para quem quiserem. Uma caixa de correio gigante está posicionada no cenário e a Tração irá cuidar dos envios.
“A Natura entrega beleza e bem-estar por todo o Brasil, com seu e-commerce, lojas e venda por consultoria, e foi inspirado nisso que criamos todo o conceito desta ação, incluindo a proposta de envio de postais gratuitos em nosso BTL. Esses cartões entregarão afeto, transbordando esse projeto por todo o país. Na nossa proposta, descartamos a ideia da postagem on-line, pois receber uma mensagem digital é especial, mas é trivial. Já receber uma mensagem física em sua casa é muito mais que isso, toca mais forte o coração”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.
A ação Natal Natura foi inaugurada no mesmo dia da tradicional árvore de Natal de 50m, que voltou neste ano ao Parque Villa Lobos, também com visitação gratuita. O público pode participar da ação da marca de quinta a domingo, até o dia 17 de dezembro.
Agências
Gotcha comemora 14 anos, com portfólio de clientes em expansão

Com um portfólio de clientes que soma mais de 20 empresas e o status de atendimento 360º em soluções corporativas, o hub de negócios e comunicação Gotcha comemora seu aniversário de 14 anos. Focado em garantir o growth de seus clientes por meio da posição de one stop shop, o hub celebra a data especial com mais de 120 colaboradores, todos especializados em suas áreas de atuação e que compartilham o mesmo DNA de inovação da empresa.
Criada em 2009 pelo jornalista e publicitário Paulo Fischer, a Gotcha passou por uma recente reformulação — de agência a hub — por meio da qual tem agregado mais serviços a seu pool, além de alinhar suas práticas ao que há de mais moderno no marketing mundial. “O modelo de fazer negócio mudou em panorama transnacional e, com isso, a agência passou a ter uma nova visão estratégica para as empresas. Com inteligência digital, metodologia ágil e dentro de um modelo mais participativo, que vai além da comunicação, a agência gera novos canais de vendas, cria novos produtos e ativa parcerias estratégicas. Sempre com o objetivo de criar oportunidades e novas receitas para os clientes”, explica Paulo Fischer, fundador do hub.
Nos últimos quatro anos, alguns clientes da Gotcha, como o Cartão de TODOS, por exemplo, alcançaram um aumento de captação de leads que supera a marca de 1.500%, além de um crescimento de cerca de 600% nas suas vendas online. Para alcançar esses resultados, o hub possui um fluxo de trabalho contínuo focado em growth e que inclui áreas como planejamento, pesquisa, gestão de projetos, relações públicas (PR), social, mídia, BI e tecnologia, produção, criação e novos negócios.