Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shopping Center Norte recebe Festival Artes do Mundo

Publicado

em

Até 30 de junho, a praça de eventos do Center Norte será palco do Festival Artes do Mundo. A segunda edição do evento no Shopping reúne arte e cultura do Brasil e de diversos países, como Bolívia, Egito, Grécia, Índia, Paquistão, Polinésia Francesa, Quênia, Tailândia e Turquia. Realizado pela MICA – Mostra Internacional de Cultura e Artesanato, o festival promove um verdadeiro intercâmbio cultural ao apresentar mais de 3 mil produtos característicos dessas nações.

A grande variedade dos produtos naturais brasileiros está presente em óleos essenciais, óleos vegetais, mel, própolis, pólen e uma linha completa de cosméticos produzidos com geleia real. O estande do Brasil também traz insumos tradicionais do Rio Grande do Sul. Os destaques da Bolívia ficam por conta das bolsas de Aguayo feitas no tear e as blusas inspiradas nas lãs de alpacas e lhamas.

Do Egito são encontrados itens decorativos como pirâmides, esfinges, sarcófagos, papiro e figuras dos deuses do antigo Egito. O azul é a cor predominante do estande da Grécia, onde o famoso Olho Grego, poderoso amuleto de proteção, pode ser visto em diversas aplicações. A cultura milenar rica e excêntrica da Índia pode ser conferida por meio de incensos, pashminas, almofadas, perfumes, pratas e os atraentes vestidos de seda e bolsas típicas.

No estande do Paquistão, que participa pela primeira vez do festival, as mulheres encontram bindis, gargantilhas, pulseiras, tornozeleiras e o Kajal, lápis de olho feito com ervas naturais, além de sandálias bordadas à mão e diferentes formas da pedra ônix, que simboliza prosperidade, amor e mudança. Cristais, artigos terapêuticos, anéis, colares, brincos e conchas são os destaques da Polinésia Francesa.

A cultura e a força do povo Massai do Quênia estão presentes em diversos itens de decoração esculpidos em madeira e acessórios em geral, como roupas masculinas e femininas com estampas coloridas e alegres. Além das esculturas em madeira, a Tailândia apresenta figuras de girafas, gatos e corujas, que chamam a atenção dos visitantes ao lado da suntuosa estátua de ouro do Buda. O colorido dos lustres e das porcelanas da Turquia encantam a todos pelas artes em mosaico e a delicadeza dos pontos cuidadosamente pintados à mão. A leveza e a sofisticação turca ficam por conta das peças com ouro 24 quilates, jogo de cama de seda e tapetes.

O Festival Artes do Mundo opera conforme os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes e as medidas preventivas adotadas pelo Center Norte. Com entrada gratuita, o evento segue o horário do Shopping, que, atualmente, funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, sendo opcional a abertura das lojas e quiosques a partir das 12h, com controle de fluxo limitado a 30% da capacidade do empreendimento.

Festival Artes do Mundo

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: Até 30 de junho de 2021

Horário: O Festival Artes do Mundo segue o horário de funcionamento do Shopping

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio é a segunda marca que mais emociona os brasileiros e a quinta mais amada, de acordo com pesquisa da GfK

Publicado

em

A emoção é o sentimento que move o Rock in Rio desde a primeira nota musical que soou na edição de 1985. Com 41 anos recém-completados no último dia 11 de janeiro, o festival se prepara para entregar uma edição em 2026 que promete ser histórica, reunindo nomes como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons, João Gomes e Orquestra Brasileira, além de outras atrações que serão anunciadas em breve. É a partir dessa relação construída ao longo do tempo que o Rock in Rio é reconhecido por sua potência e presença na vida das pessoas, sendo apontado, dentre as maiores marcas do Brasil, como a segunda que mais emociona os brasileiros, de acordo com estudo conduzido pela GfK uma empresa NielsenIQ. O mesmo estudo mostra ainda que, entre os frequentadores de festivais, o Rock in Rio é a marca que mais emociona entre todas as demais marcas. Outro dado apontado pela pesquisa é que, quando comparado as maiores marcas do Brasil, o festival é considerado a quinta marca mais amada pelos brasileiros.

A pesquisa realizada com mais de 1,3 mil pessoas entre 15 e 50 anos, moradoras do Rio de Janeiro e São Paulo, mostrou, entre os resultados, que o Rock in Rio impressiona e reforça a conexão da marca com o brasileiro: o festival é considerado o evento mais importante do Brasil nos últimos anos, a frente de grandes forças como Olimpíadas, Copa do Mundo, Fórmula 1 e Carnaval. Já em uma lista que reuniu as maiores marcas do Brasil, os brasileiros colocaram o Rock in Rio como a quinta mais amada, enquanto, no recorte de quem frequenta festivais, o evento ocupa a segunda posição entre todas as marcas citadas.

Outra informação que chama a atenção diz respeito ao irmão mais novo do festival, o The Town. Mesmo com duas edições, o festival já é amplamente reconhecido e querido, figurando entre os três principais festivais e as 20 marcas que mais emocionam brasileiros e festivaleiros. No estudo, junto ao Rock in Rio, foram testadas 29 marcas (as maiores de suas categorias e do Brasil) para que se obtivessem os resultados comparativos.

Em 2026 essa história e o legado continuam. A Cidade do Rock está se preparando para voltar a ser palco de experiências únicas pensadas para surpreender o público desde a chegada até o último acorde. O Palco Mundo chega com uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda a sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um grande painel visual. Outro destaque da edição é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais emblemáticos do festival e um dos mais pedidos pelos fãs. Após 2024, o balé no céu da Cidade do Rock volta a integrar a programação com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos, criando uma experiência visual e sensorial que vai emocionar para além dos shows que acontecem nos palcos.

Continue lendo

Eventos

Demanda por eventos corporativos aumenta quase 20% e impulsiona mobilidade corporativa em 2025

Publicado

em

O setor de eventos corporativos no Brasil registrou um crescimento de 19,98% no número de eventos realizados entre janeiro e 10 de dezembro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da DataEventos, ferramenta de inteligência de mercado da plataforma MeEventos. O estudo analisou mais de 50 mil solicitações de propostas e 20 mil eventos corporativos movimentados na plataforma.

O mercado corporativo de eventos passa por um momento de consolidação, no qual iniciativas antes vistas como ações de branding agora migraram para a estratégia comercial das empresas. A comparação entre 2024 e 2025 revela aumentos expressivos mês a mês na realização de eventos, com destaque para fevereiro, que apresentou alta de 72,6% no volume de eventos realizados. Outros meses também registraram crescimento relevante: março (+36,7%), maio (+35,3%), abril (+27,5%), junho (+26,7%) e janeiro (+26,4%) mostram um início de ano aquecido. No segundo semestre, a tendência de alta permaneceu, ainda que em ritmo mais moderado: outubro cresceu 28,2%, setembro 21,7%, julho 11,6%, agosto 9,7% e novembro 6,5%.

No entanto, a taxa média de conversão apresentou queda: passou de 66,22% em 2024 para 57,45% em 2025, ou seja, uma redução no número de propostas de eventos que efetivamente se concretizam em contratos fechados, um sinal de que o mercado está mais competitivo e exigente. A expectativa é de maior concentração de eventos entre os meses de agosto e dezembro, seguindo o padrão observado no ano anterior, um alerta para fornecedores e organizadores se prepararem com antecedência para atender à alta demanda.

“É um movimento que tem se intensificado desde 2023. Estamos observando um crescimento acelerado dos micro eventos corporativos, encontros estratégicos organizados pelas empresas para aproximar clientes atuais, conquistar novos, fortalecer parcerias e engajar fornecedores. Além de reforçar o relacionamento, esses eventos têm se mostrado uma excelente oportunidade para gerar negócios e atrair novas oportunidades. Os dados consolidados confirmam não apenas a retomada, mas a consolidação do setor de eventos corporativos como um pilar estratégico nas empresas. O salto na demanda e o aumento na concorrência mostram que o mercado está mais dinâmico e exigente”afirma Tiago Ferreira, CEO da MeEventos.

Continue lendo