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Agências

Sherpa 42 adota inteligência artificial para projetos e experiências

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Sherpa42, agência de experiential marketing, adotou inteligência artificial (IA) para otimizar processos e oferecer experiências mais personalizadas e envolventes para seus clientes. Baseado na tagline da agência “EXPLORE. DISCOVER. CONNECT”, a Sherpa42 fechou parceria com a N A V E AI, uma consultoria especializada em IA liderada por Renato Gil e Henrique Gonçalves, e agora passa, assim, a contar com profissionais treinados e atualizados nas últimas tendências e práticas destes recursos auxiliando na compreensão aprofundada de como essa tecnologia pode funcionar e ser aplicada de forma eficaz.

Na visão de Edinho Potsch, Fundador e Co-CEO, ele explica: “A IA é o futuro e já está presente no nosso dia a dia. Desde que fomos para o SxSw 2023, estamos estudando e entendendo ainda melhor sobre o tema. Mas não podemos deixar de mencionar que a AI é uma ferramenta, não uma solução completa. Ela será usada para melhorar os processos existentes, não para substituí-los. Nosso intuito com a parceria é trazer ao time interno todo o know-how de como utilizar ferramentas de IA para otimizar os processos de trabalho da Sherpa42 e garantir assertividade, agilidade e aumento na produtividade, e consequentemente, garantir que todos os colaboradores conheçam as principais ferramentas e saibam qual usar em cada situação. Queremos preparar o time para o futuro, para que saiam na frente dos demais profissionais que não se adaptarem a esta solução. Sabemos ainda que para que a implementação da ferramenta seja bem-sucedida, requer uma mudança cultural. A Inteligência Artificial sempre será usada por nós de forma ética e responsável, respeitando a privacidade e os direitos dos indivíduos, clientes e informações sensíveis.”

Para João Ribeiro, CEO da agência e responsável pelas ativações das marcas Trident (Mondelez) e Red Bull no The Town, o objetivo é incorporar ainda mais tecnologia de ponta nos processos da Sherpa42: “Com uma equipe de colaboradores experientes e qualificados em trabalhar em estreita frequência entre clientes e parceiros e tendo como foco o desenvolvimento de experiências marcantes, a Sherpa42 já se destaca no mercado por sua abordagem estratégica, exploratória e criativa. Com isso, damos mais um passo importante na implementação dessa cultura organizacional voltada para o uso de tecnologias, que podem trazer ainda mais benefícios e vantagens competitivas para o negócio” celebra João Ribeiro, CEO da agência e responsável pelas ativações das marcas Trident (Mondelez) e Red Bull no The Town.

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Agências

Hype comanda evento em que Volkswagen consagra seus melhores fornecedores

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O que define um grande espetáculo? Para a Hype, agência que assina o the One – A Volkswagen é show!, é a combinação precisa entre conceito, emoção e execução. E foi com essa fórmula que a Volkswagen transformou sua tradicional premiação de fornecedores em uma noite inesquecível no Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro.

O evento, que celebrou os principais parceiros da marca em doze categorias, teve como mestre de cerimônias o ator e humorista Eduardo Sterblitch, e surpreendeu os convidados com apresentações de gafieira e bossa nova — referências artísticas que, além de brasileiras, simbolicamente representaram com elegância o ritmo e a harmonia que movem a Volkswagen.

A cenografia, o roteiro e toda a identidade visual do evento foram desenvolvidos pela Hype, também responsável pela produção e toda a operação do evento. Criar um espetáculo para uma marca como a Volkswagen exige mais do que excelência técnica — exige sensibilidade para traduzir grandeza em emoção. Cada elemento visual, cada detalhe de ambientação, cada aplicação de cor e elementos foi pensada para transformar uma premiação em catarse. E ver isso refletido na reação do público é, para nós, a medida exata do impacto da criação”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype.

Além da emoção no palco, o evento foi também um marco estratégico na consolidação de uma parceria que vai além da criação. Esse projeto foi uma afirmação de potência. Mostramos, com consistência e resultado, o que é possível quando se confia em quem entrega valor. A Hype é uma parceira de negócios da Volkswagen, e essa relação está cada vez mais alinhada aos objetivos da marca: excelência, solidez e protagonismo no mercado”, reforça Alessandro Ortali, CEO da Hype.

Com ambientação cênica inspirada no universo dos grandes shows e intervenções artísticas que uniam modernidade e sofisticação, o Roxy foi inteiramente transformado para receber o espetáculo. As artes desenvolvidas pela Hype chamaram atenção dos convidados e ajudaram a materializar o conceito do evento: reconhecer os fornecedores como verdadeiras estrelas de uma jornada de excelência.

the One 2025 foi mais do que uma premiação, foi uma noite de consagração — para os parceiros, para a Volkswagen e para a experiência como linguagem de marca. Como todo bom espetáculo, terminou sob aplausos — e com olhos voltados para o próximo ato.

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Elo marca presença estratégica no CONARH com estande e ativação imersiva criados pela Batux

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Elo transformou sua presença no CONARH 2025 em plataforma de experiência, conexão e reposicionamento estratégico. A ação, idealizada e executada pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, foi pensada para ressignificar a percepção da marca Elo e do recém lançado cartão Elo Voucher no setor de benefícios corporativos.

A proposta da ativação, que ocupou estande de 50m² no SP Expo foi  reforçar a evolução da marca, aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, que oferece tecnologia de ponta, compliance com a nova regulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), além de cartão único com benefícios flexíveis, promovendo soluções para ações corporativas e programas promocionais a fim de atender as necessidades de empresas e profissionais de RH.

“Trata-se de espaço para apresentar produtos e criar um local de conversa, confiança e experiência. Queríamos mostrar a marca de forma lúdica e envolvente e o quanto a Elo hoje é referência em soluções para RH”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.

A ativação foi composta por dois pilares principais: interação gamificada e relacionamento humanizado. No “Quiz da Maquininha”, os visitantes respondem perguntas sobre os diferenciais da Elo e ganham brindes exclusivos conforme o número de acertos, como porta-cartões personalizados e vales de cinema. Já no “Espaço de Conversas”, a marca oferece ambiente acolhedor com café sustentável produzido por mulheres e brindes VIP (como caixas de macarons), reforçando valores como inclusão e diversidade.

A cenografia também desempenha papel essencial na ativação. Um telão em formato de cartão Elo exibe vídeos institucionais que traduziram o novo posicionamento da marca, enquanto painéis de LED e iluminação com fio de luz criam ambientação moderna e convidativa. Tudo foi pensado para estimular a circulação, a troca e o engajamento com a marca.

“Essa é uma ativação com intenção. Unimos estratégia, design e narrativa para que o público vivencie a Elo como ela é: uma marca confiável, moderna e em sintonia com as novas demandas do RH corporativo. A presença no CONARH marca mais um passo no processo de posicionamento da Elo e reforça a atuação da Batux como parceira estratégica da marca, focada em construir experiências que, além de visibilidade, gerem conexão real com o público”, conclui Chris.

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