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Sherpa 42 adota inteligência artificial para projetos e experiências

A Sherpa42, agência de experiential marketing, adotou inteligência artificial (IA) para otimizar processos e oferecer experiências mais personalizadas e envolventes para seus clientes. Baseado na tagline da agência “EXPLORE. DISCOVER. CONNECT”, a Sherpa42 fechou parceria com a N A V E AI, uma consultoria especializada em IA liderada por Renato Gil e Henrique Gonçalves, e agora passa, assim, a contar com profissionais treinados e atualizados nas últimas tendências e práticas destes recursos auxiliando na compreensão aprofundada de como essa tecnologia pode funcionar e ser aplicada de forma eficaz.
Na visão de Edinho Potsch, Fundador e Co-CEO, ele explica: “A IA é o futuro e já está presente no nosso dia a dia. Desde que fomos para o SxSw 2023, estamos estudando e entendendo ainda melhor sobre o tema. Mas não podemos deixar de mencionar que a AI é uma ferramenta, não uma solução completa. Ela será usada para melhorar os processos existentes, não para substituí-los. Nosso intuito com a parceria é trazer ao time interno todo o know-how de como utilizar ferramentas de IA para otimizar os processos de trabalho da Sherpa42 e garantir assertividade, agilidade e aumento na produtividade, e consequentemente, garantir que todos os colaboradores conheçam as principais ferramentas e saibam qual usar em cada situação. Queremos preparar o time para o futuro, para que saiam na frente dos demais profissionais que não se adaptarem a esta solução. Sabemos ainda que para que a implementação da ferramenta seja bem-sucedida, requer uma mudança cultural. A Inteligência Artificial sempre será usada por nós de forma ética e responsável, respeitando a privacidade e os direitos dos indivíduos, clientes e informações sensíveis.”
Para João Ribeiro, CEO da agência e responsável pelas ativações das marcas Trident (Mondelez) e Red Bull no The Town, o objetivo é incorporar ainda mais tecnologia de ponta nos processos da Sherpa42: “Com uma equipe de colaboradores experientes e qualificados em trabalhar em estreita frequência entre clientes e parceiros e tendo como foco o desenvolvimento de experiências marcantes, a Sherpa42 já se destaca no mercado por sua abordagem estratégica, exploratória e criativa. Com isso, damos mais um passo importante na implementação dessa cultura organizacional voltada para o uso de tecnologias, que podem trazer ainda mais benefícios e vantagens competitivas para o negócio” celebra João Ribeiro, CEO da agência e responsável pelas ativações das marcas Trident (Mondelez) e Red Bull no The Town.
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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.
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TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.
A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.
O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.
Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.
Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.
“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.








