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Sherpa 42 adota inteligência artificial para projetos e experiências

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Sherpa42, agência de experiential marketing, adotou inteligência artificial (IA) para otimizar processos e oferecer experiências mais personalizadas e envolventes para seus clientes. Baseado na tagline da agência “EXPLORE. DISCOVER. CONNECT”, a Sherpa42 fechou parceria com a N A V E AI, uma consultoria especializada em IA liderada por Renato Gil e Henrique Gonçalves, e agora passa, assim, a contar com profissionais treinados e atualizados nas últimas tendências e práticas destes recursos auxiliando na compreensão aprofundada de como essa tecnologia pode funcionar e ser aplicada de forma eficaz.

Na visão de Edinho Potsch, Fundador e Co-CEO, ele explica: “A IA é o futuro e já está presente no nosso dia a dia. Desde que fomos para o SxSw 2023, estamos estudando e entendendo ainda melhor sobre o tema. Mas não podemos deixar de mencionar que a AI é uma ferramenta, não uma solução completa. Ela será usada para melhorar os processos existentes, não para substituí-los. Nosso intuito com a parceria é trazer ao time interno todo o know-how de como utilizar ferramentas de IA para otimizar os processos de trabalho da Sherpa42 e garantir assertividade, agilidade e aumento na produtividade, e consequentemente, garantir que todos os colaboradores conheçam as principais ferramentas e saibam qual usar em cada situação. Queremos preparar o time para o futuro, para que saiam na frente dos demais profissionais que não se adaptarem a esta solução. Sabemos ainda que para que a implementação da ferramenta seja bem-sucedida, requer uma mudança cultural. A Inteligência Artificial sempre será usada por nós de forma ética e responsável, respeitando a privacidade e os direitos dos indivíduos, clientes e informações sensíveis.”

Para João Ribeiro, CEO da agência e responsável pelas ativações das marcas Trident (Mondelez) e Red Bull no The Town, o objetivo é incorporar ainda mais tecnologia de ponta nos processos da Sherpa42: “Com uma equipe de colaboradores experientes e qualificados em trabalhar em estreita frequência entre clientes e parceiros e tendo como foco o desenvolvimento de experiências marcantes, a Sherpa42 já se destaca no mercado por sua abordagem estratégica, exploratória e criativa. Com isso, damos mais um passo importante na implementação dessa cultura organizacional voltada para o uso de tecnologias, que podem trazer ainda mais benefícios e vantagens competitivas para o negócio” celebra João Ribeiro, CEO da agência e responsável pelas ativações das marcas Trident (Mondelez) e Red Bull no The Town.

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Agências

Shopee aposta na MCM Brand Experience para liderar endomarketing e grandes eventos no Brasil

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A Shopee iniciou uma nova fase em sua estratégia de comunicação e experiências no Brasil ao firmar parceria com a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país. A MCM assumiu a liderança das ações de endomarketing e da criação de eventos proprietários de grande escala para a empresa.

O primeiro grande teste desta parceria foi a realização do Shopee Trends, o maior evento de tendências do ecossistema de e-commerce do Brasil, que estreou em setembro na capital paulista. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 5 mil participantes em dois dias e transmitindo mais de 50 lives para um público online de até 20 mil pessoas. A estrutura contou com três palcos simultâneos, movimentados por um casting diverso de criadores e especialistas, e atendeu mais de 1,6 mil lojistas. Todo o projeto, do briefing à realização, foi executado em um ritmo acelerado de apenas 25 dias úteis.

O evento também foi um marco em responsabilidade ambiental, sendo projetado como um Evento Carbono Zero e construído com uma cenografia majoritariamente reutilizável, reforçando o compromisso da Shopee e da MCM com a sustentabilidade.

Além do grande evento, a parceria já havia marcado seu início com as celebrações dos cinco anos de operação da Shopee no Brasil, em 7 de julho. Com seu escritório em São Paulo transformado pela MCM em um ambiente imersivo e temático, os colaboradores puderam experienciar ambientações visuais personalizadas e ativações interativas que reforçam o senso de pertencimento e a conexão com a cultura da empresa.

“O objetivo da Shopee é que colaboradores, parceiros e lojistas vivam sua cultura na prática. Então nosso time entrou com a criatividade, sensibilidade e a execução, traduzindo a visão da empresa em ações com a intenção de gerar engajamento e inspiração. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, quando observamos o sucesso que foi o Shopee Trends”, afirma Andreza Santana, general manager da MCM Brand Experience.

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EVER Trade Marketing inaugura novo escritório e reforça fase de expansão e reposicionamento no mercado

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EVER Trade Marketing (ex-SPAR Brasil), referência em execução e inteligência no ponto de venda, com atuação em mais de 100 mil PDVs em todo o Brasil, acaba de completar nove anos de operação e ultrapassar a marca de 8 mil colaboradores. Agora, anuncia mais um marco em sua trajetória de crescimento: a mudança para um novo escritório, maior e mais estruturado, refletindo o atual momento da companhia.

Com mais de 1000 m², o novo espaço foi projetado para acomodar um número maior de colaboradores, dobrando a quantidade de estações disponíveis, além de contar com salas exclusivas para atendimentos personalizados aos promotores, treinamentos e reuniões. O ambiente vai promover integração entre áreas e oferecer infraestrutura alinhada à cultura de inovação e performance que a empresa vem consolidando nos últimos anos.

A nova sede representa mais do que uma mudança física, ela simboliza a evolução da empresa após seu rebranding, realizado em julho de 2025 e que marcou o segundo passo de uma serie de movimentos claros de crescimento, reforçando a nova identidade da Ever Trade Marketing e a consolidação do Ever Group S.A., companhia que reúne as marcas EVER Trade Marketing e Plus Trade em um mesmo ecossistema de execução e inteligência no ponto de venda

“Esse novo escritório é o reflexo concreto de tudo o que temos construído como companhia. Crescemos em equipe, em presença no mercado e em ambição estratégica. Agora temos um espaço que traduz isso em ambiente de trabalho, unificando nossas duas sedes de São Paulo e trazendo mais proximidade entre nossos times, oferecendo mais condições para que nossas equipes se desenvolvam e cresçam junto com a empresa”, afirma Jonathan Dagues, CEO da EVER Group S.A (holding das marcas EVER Trade e Plus Trade).

A inauguração do novo escritório é mais um marco na trajetória da EVER Trade Marketing e um reflexo do crescimento da companhia que segue evoluindo, se reinventando e ampliando sua presença no trade marketing brasileiro sem perder o foco em pessoas, inteligência e resultados no ponto de venda.

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