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“fri.to” celebra 15 anos de sucesso

O grupo fri.to completa 15 anos de uma rica história de sucesso e larga experiência no concorrido e diversificado mercado publicitário. Ao longo dessa trajetória, a agência que teve seu início em 2008 focada no universo digital, se expandiu rapidamente para inúmeras vertentes e extensões da propaganda e publicidade. Hoje, ao se debutar, reforça seu DNA criativo e inovador seguindo ainda mais renovada, evoluindo, explorando e diversificando a cada dia seu leque de especialidades, habilidades e competências.
O grupo fri.to é formado pela fri.to Interativa especializada em soluções de tecnologia e martech, fri.to Publicidade especializada no atendimento de clientes do segmento de alimentos e bebidas (Food & Beverage) e pela Dracarys Publicidade, recém criada para atendimento de clientes que buscam comunicação 360 com foco em resultados.
Além de realizar e desenvolver inúmeros projetos e campanhas de sucesso reconhecidas pelo mercado para marcas como Pullman, Fini, Habib’s, Rap10, Ana Maria, Aviação Laticínios, Frooty, entre muitas outras, o grupo fri.to se mantém em constante reformulação, atualização, inovação e dinâmica nos processos de conhecimento, excelência e expertise rumo ao futuro.
Para comemorar esta data importante, Marcel Matsuda, fundador e CEO do grupo fri.to, destaca: “Estamos muito orgulhosos desses 15 anos de história da agência e estamos olhando para além dos próximos anos com bastante vontade, desafio e energia. Nos movemos constantemente nos caminhos estratégicos do planejamento, inovação e criação, oferecendo aos nossos clientes tecnologias contemporâneas e formas de comunicação com experiências reais. Temos a certeza de que auxiliamos muitas empresas a consolidarem suas marcas e consequentemente se tornarem mais conhecidas e respeitadas. O resultado de tudo isso só tem sido possível graças a uma equipe talentosa, dedicada e totalmente comprometida com o que faz. Um time de colaboradores que se envolve por inteiro com cada cliente, cada marca e cada campanha. Celebramos todos os dias nossas conquistas.”
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.
Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.
O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.
“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.
Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.
O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.
Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.