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Serasa e Avós da Razão mostram que vida financeira na senioridade existe

Quem pensa que vida financeira das pessoas com mais idade não precisa de cuidados e atenção está muito enganado. A Serasa, startup e braço da Serasa Experian, convidou Gilda, de 78 anos, Sonia, de 82 anos e a Helena, de 91 anos, do canal Avós da Razão, para contarem um pouco de suas histórias com dinheiro ao longo da vida, incluindo o domínio da tecnologia conquistada já na senioridade. Afinal, o envelhecimento da população é uma realidade em todo o mundo e aqui no Brasil.
Para quem viveu o surgimento do CPF para mulheres, em 1962, e só pôde abrir sua primeira conta bancária individual após os 30 anos de idade, independência e educação financeira são temas essenciais. Em um vídeo postado nas redes sociais de Serasa, Helena conta como a discriminação sofrida por conta da idade é algo que tem que acabar. “perdi meu cartão e fui até o banco solicitar um novo e recebi como resposta que a instituição não estava autorizada a fazer novos cartões para pessoas da minha idade. Muito preconceito”, afirma Helena.
A Serasa entende este grupo de consumidores e quer cada vez mais se aproximar e ajudar essa parcela de clientes que é extremamente ativa. Segundo Nathália Dirani, Gerente de Marketing da Serasa, o site passou recentemente por melhorias para facilitar a experiência de todos os usuários:
“A ideia da ação é mostrar que existe sim vida financeira na senioridade e nosso objetivo é descomplicar a digitalização para esse público e manter os vovôs e vovós atualizados sobre o mundo das finanças. Independente da idade, o acesso à informação é fundamental.”
“Nós fizemos muitas ações de comunicação voltadas para grupos mais jovens, que são habituados com recursos digitais não tão simples para outros grupos de consumidores que, com as melhorias introduzidas recentemente, puderam interagir melhor e usufruir dos nossos serviços sem grandes dificuldades na hora de navegar. Isso vale para a parcela mais sênior de consumidores. Informações de forma clara e simples na palma da mão”, complementa, Dirani.
Na nova campanha da startup, as Avós da Razão se unem e contam diversos episódios de suas vidas onde a questão financeira esteve presente, e alertam para o risco de golpes que são focados em sua faixa etária. Além do vídeo da ação que está disponível no Youtube, Instagram e LinkedIn da Serasa, as vovós também gravaram um episódio incrível para o podcast da Serasa Ensina! Modernas, não? O episódio está disponível em todas as plataformas de streaming para você poder escutar.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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