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Warner Bros. aposta em nova plataforma de conteúdo para se aproximar dos fãs do universo Geek

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Com o intuito de se conectar cada vez mais com seu público e trazer em primeira mão as principais novidades de entretenimento, a Warner Bros. Home Entertainment, passou por uma reformulação em sua presença digital nas redes sociais, passando agora a se relacionar com fãs e entusiastas do universo Geek por meio do Warner Play. A estratégia tem como principal canal o YouTube, que contará com programação interativa com direito a participações especiais (como consumidores, influenciadores e especialistas). Para dar o “play” nesta fase, a marca contou com a estratégia e conteúdo desenvolvidos pela agência Execution, com o reforço de Arthur Ribas, criador do programa Game Over, e novo apresentador do Warner Play.

A programação do Warner Play vai acompanhar o mercado Geek como um todo – na cobertura de eventos, lançamentos de games, filmes e histórias de super-heróis. Para ir além dos roteiros, quadros ao vivo vão apresentar muitas informações exclusivas para os apaixonados pelo universo de jogos e entretenimento.

A nova grade apresenta quadros semanais, vídeos com principais novidades, lives e dicas especiais com seleções “Top 10” (da atualidade ou inspirado em jogos icônicos, como Mortal Kombat por exemplo), além de novidades sobre os principais lançamentos do mercado de entretenimento. Quando o assunto for games e filmes, o canal contará com a presença de especialistas convidados que trarão análises aprofundadas sobre os temas.

“A Warner é um dos principais players do setor de entretenimento, então, é mais do que natural compartilharmos a nossa expertise e contarmos com a nossa rede de parceiros para levar mais informações sobre assuntos tão queridos pelos brasileiros como games e filmes e muito conteúdo Geek. O Warner Play irá além do óbvio, ouvindo e trocando ‘figurinhas’ com quem mais entende de entretenimento: os fãs”, afirma Beatriz, Gerente de Marketing da Warner Bros. Home Entertainment.

A nova estratégia digital é também a estreia da Warner em novas redes, como Twitch e TikTok. Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution, reforça que “comunicação que engaja passa por um conteúdo relevante.. Nossa ideia ao desenvolver a estratégia foi repensar o Warner Play como um canal que não segue roteiros à risca e que se aproxima do público por sua linguagem atual e interativa. Entendemos que precisamos ser tão plurais quanto o universo do entretenimento”.

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McDonald’s coloca placas em campos de produção dos ingredientes

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McDonald’s é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e a maior empresa de fast-food do planeta, mas os ingredientes de suas refeições raramente são considerados de alta qualidade. Na Espanha, a empresa decidiu que era hora de contrariar essa imagem e mostrar a origem natural do que entra em seus alimentos. Por isso, plantou seus famosos arcos dourados em campos onde a produção é originalmente adquirida.

A campanha “Tudo tem uma origem” destaca sua afirmação de que 70% dos ingredientes do McDonald’s no país vêm de fornecedores locais e viu colocar seus totens de marca expondo os “Arcos Dourados”, normalmente encontrados apenas em seus restaurantes, dentro dos campos de alguns de suas fazendas que fazem parte da cadeia de abastecimento.

O primeiro poste foi erguido em um campo em Murcia, onde se cultiva alface, e outro em uma fazenda na vila de Lugo, que produz uma variedade de queijos. Um terceiro localizava-se na aldeia de Soria, onde se obtinha farinha. Desenvolvido tanto pela marca quanto pela agência de relações públicas TRUE, integrante do PS21, a ativação também visa destacar o compromisso da marca com a economia local.

McDonald’s revelará a origem de outros itens de seu cardápio nos próximos meses. Desde então, a campanha atraiu notícias e cobertura da rede social em todo o país, aumentando a conscientização sobre os locais onde os ingredientes para os hambúrgueres espanhóis do McDonald’s são cultivados.

Esta é a primeira vez que a empresa usa suas placas de restaurante em qualquer lugar que não seja em suas próprias instalações.

Conteúdo traduzido e adaptado de ADWEEK.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Godiva Propaganda desenvolve campanha bem-humorada para o Halloween da Ad Clinic

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or mais que o Dia das Bruxas não seja uma celebração tradicional na cultura brasileira, cada vez mais percebemos a influência do clássico feriado nos países do hemisfério norte na mídia, no varejo e em diversos espaços ao passo que o dia 31 de outubro se aproxima. De acordo com os relatórios do Google Trends, foi observado que, apenas no mês de outubro, a procura pelo assunto “Dia das Bruxas” dobrou no mecanismo de pesquisa. O mesmo se repete em outras plataformas digitais, no Tik Tok – aplicativo preferido das gerações mais novas – a hashtag #Halloween acumula mais de 50 bilhões de visualizações no aplicativo. Seguindo a tendência sazonal, a agência de publicidade Godiva Propaganda desenvolveu uma campanha bem-humorada para a clínica de estética Ad Clinic.

O Halloween tem origem do Samhain, festival dos povos celtas que celebrava as colheitas e o folclore do retorno dos mortos à terra utilizando fogueiras e máscaras decoradas para afastar os espíritos. Na era moderna, a festa passou a ser comemorada no dia 31 de outubro, antecedendo o Dia de Todos os Santos e conta com símbolos como abóboras, bruxas, gatos pretos e fantasmas. O Dia das Bruxas é amplamente comemorado em países como Estados Unidos, Canadá e Irlanda.

Seguindo a visão da Ad Clinic de que clínica de estética não é tudo igual, a Godiva Propaganda, agência full service especializada em varejo e franchising, trouxe elementos chave das origens e tradições do Dia das Bruxas para compor a campanha “Halloween Ad Clinic – Preços nada assustadores”. As promoções oferecidas aos clientes durante a segunda quinzena de outubro possuem nomes e descrições compostas por referências perspicazes para atrair e fidelizar os clientes.

“Quando trazemos elementos da cultura popular em uma campanha, o público tende a assimilar e achar divertido. Quando eles são combinados com preços especiais e promoções, como é o caso do Halloween da Ad Clinic, o resultado é bem agradável para todos(a)”, comenta Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda .

A equipe da agência foi responsável pelo desenvolvimento de toda a ação, concepção da campanha, criação, estruturação e conceito visual. Para a estratégia de divulgação, serão utilizados os meios digitais, material de ponto de venda e geolocalização.

Cinco procedimentos estarão com preços especiais na promoção temática ao longo da semana e, aos sábados, o Caldeirão Encantado dará aos clientes a oportunidade de fazer todos os tratamentos Ad Clinic de Halloween no mesmo dia para escolher um preferido. Os procedimentos inclusos são: Barriga Assombrada; Lábios Poderosos; Poção da Juventude; Toque de Mágica e Adeus, Vasinhos Tenebrosos. Para participar, basta ir até a unidade Ad Clinic mais próxima e contratar os pacotes promocionais.

Ficha Técnica – Campanha Halloween Ad Clinic

“Halloween Ad Clinic”

Anunciante: Ad Clinic

Título: Preços nada assustadores

Produto: Campanha promocional

Diretor de arte: Denise Ikehara

Redação: Ricardo Faga

Atendimento: Douglas Arruda

Planejamento: Leandro Rampazzo

Aprovação: Sérgio Carvalho – Diretor de Marketing Ad Clinic

Sobre a Godiva Propaganda
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