Empresa
Sephora anuncia Ivete Sangalo, Xuxa e Preta Gil como madrinhas de seu Baile de Halloween

Sephorarecebeu personalidades e formadores de opinião em um encontro especial para anunciar oficialmente as novidades do tradicional baile de Halloween da marca. No evento foram anunciadas as novas madrinhas da edição de 2023: Ivete Sangalo, Xuxa e Preta Gil, que foi a atração do primeiro baile, e volta como convidada de honra.
No encontro, também foi anunciado que o tema da edição deste ano do Halloween será “Liberte Sua Beleza Extraordinária”. O evento foi organizado pela Samba_, da Holding Clube.
“O Halloween tem sido um pilar estratégico para movimentar a economia no segmento de beleza e eventos no Brasil e a Sephora vem liderando essa tendência desde 2019. A celebração está diretamente ligada ao conceito de autoexpressão por meio da maquiagem, com total conexão com o nosso negócio e o propósito de incentivar a liberdade e a criatividade para que as pessoas sejam quem quiserem ser. Para reforçar essa narrativa, o tema do baile desse ano será “Liberte sua Beleza Extraordinária”, em linha com a ideia de incentivar a expressão de diferentes versões. O baile é a materialização de toda essa estratégia, e do que acreditamos enquanto marca”, explica Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora Brasil.
A festa acontecerá no dia 11 de outubro, no Grand Hyatt São Paulo. O 5 estrelas foi a primeira propriedade da Hyatt International Corporation no Brasil, e figura entre os principais hotéis do Brasil.
“O Baile de Halloween da Sephora vai marcar um novo momento do Haytt em São Paulo. Acabamos de fazer um investimento de R$ 40 milhões para revitalizar nossa estrutura, elevando o patamar das cerimônias, solenidades e comemorações realizadas em nosso espaço. Estamos prontos para receber essa grande celebração, à altura da potência desse evento”, explica Thiago Castro, diretor de marketing no Grand Hyatt São Paulo.
“Para mim esse evento é mais do que um evento, é uma plataforma de comunicação. Não dá para pensarmos em calendário do Brasil de eventos sem pensar em Halloween da Sephora”, diz Juliana Ferraz, sócia-diretora da Holding Clube.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








