Empresa
Sem Parar passa por reposicionamento de marca

Com mais de 20 anos de liderança, tradição e pioneirismo, o Sem Parar, empresa que disruptou o setor de pagamentos automáticos no país e se tornou sinônimo de categoria, apresenta seu reposicionamento de marca como um completo ecossistema de mobilidade conectado ao carro, composto por um portfólio de serviços e funcionalidades pensadas para retirar as barreiras e atritos da jornada cotidiana de motoristas.
Com a tagline “Você livre em Movimento”, o novo momento da marca consolida uma trajetória estratégica que a empresa vem seguindo nos últimos anos de oferecer uma proposta de valor mais completa aos clientes, com uma evolução natural da tag para um universo de soluções conectadas com mobilidade, além de fortalecer o SuperApp e as novas frentes dos negócios, como os Seguros Sem Parar.
“Aqui, no Sem Parar, estamos constantemente propondo e promovendo inovações e soluções que fazem com que as pessoas consigam aproveitar a vida com muito mais facilidade e sem barreiras. Esse conceito nos move há anos e chegou o momento de expandir essa percepção para tangibilizar esse novo momento da marca que promove conexões com diversas soluções em mobilidade e, principalmente, que se conecta emocionalmente com seus clientes”, explica Gabriel Porto, CMO do Sem Parar. “Esse momento após o rebranding extrapola essa nossa visão para o mercado e para quem constrói essa marca líder junto conosco: nossos clientes”, completa.
O novo posicionamento ganha vida sob o contexto de que, em um mundo pautado por infinitas informações, tarefas e conexões, ganhar fluidez tornou-se uma necessidade urgente. Tudo está 24h em movimento, mas é possível viver aproveitando o melhor da vida.
“Atuamos em um universo de mobilidade e, a partir desse novo momento, iremos convergir para uma marca focada nas necessidades e experiências dos clientes. A premissa é descomplicar a vida das pessoas em suas jornadas, entregando muito além de comodidade”, explica Porto. “A vida está em constante movimento, mas pode ser vivida de forma mais inteligente: mais leve e mais livre, para cada um aproveitar o melhor dela do seu jeito”, completa o executivo.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








