Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ryzí entra no universo geek em collab com a Turma da Mônica

Publicado

em

A Ryzí, marca brasileira conhecida por seu design atemporal, com assinatura da diretora criativa Luiza Mallmann, mergulha no universo dos personagens de quadrinhos nacionais e lança collab inédita e superexclusiva com a Mauricio de Sousa Produções. A coleção da Turma da Mônica nasce ao unir uma característica forte de ambas as marcas, que é a valorização dos trabalhos feitos à mão, apesar de um cenário mundialmente tecnológico.

Trazendo seu DNA geométrico nas bolsas e acessórios, combinados com traços dos personagens criados pelo desenhista Mauricio de Sousa, a coleção apresenta dois modelos de bolsas feitos um a um manualmente: a Leia Micro, nas cores preto e branca, com patches dos olhinhos característicos dos personagens da Turma da Mônica e um novo modelo, com o formato do Bidu, reproduzindo todas as características do cachorro azul, sob a perspectiva do design de Mallmann. Além disso, também foram desenvolvidas duas opções de alças avulsas com olhinhos – uma na cor preta e outra em vermelho -, que podem ser usadas em qualquer modelo de bolsa da Ryzí e também, uma carteira no formato dos dentes da Mônica.

“Essa collab é sem dúvidas a realização de um sonho. A Turma da Mônica foi muito presente em meu processo de crescimento e poder unir duas marcas brasileiras, que valorizam o trabalho manual e o processo criativo, ressignificando memórias, é um desafio, mas, que gerou um resultado incrível, trazendo as características marcantes de ambas na confecção dos produtos”, comenta Mallmann.

“Para nós, é sempre uma honra poder contar com a criatividade e talento de artistas nacionais. Essa é uma oportunidade única de unir o encanto atemporal de nossos personagens com uma marca que valoriza o design e a cultura brasileiros. Amamos a nova coleção, que vai agradar tanto os fãs de longa data quanto os entusiastas de moda” afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Continue lendo

Empresa

Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

Publicado

em

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo

Empresa

Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

Publicado

em

Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

Continue lendo