Empresa
Segunda edição do Circuito Gastronômico de Stella Artois homenageia o mês da gastronomia mineira

Valorizar o prazer de se reunir em volta da mesa, saborear uma boa comida e vivenciar uma experiência gastronômica completa. Essas atitudes, que fazem parte do estilo de vida Stella Artois e têm tudo a ver com a marca acredita, serão enaltecidas ao longo do mês de julho em uma campanha que homenageia o primeiro livro de gastronomia dedicado aos sabores de Minas: “Feijão, angu e couve – Ensaio sobre a comida dos mineiros”. A obra foi lançada em 1966 por Eduardo Frieiro, cujo aniversário, em 5 de julho, deu origem ao Dia Nacional da Gastronomia Mineira.
Na segunda edição do Circuito Stella Combina, cada um dos ingredientes do título do livro vai inspirar pratos especiais elaborados por renomados chefs da cozinha local. Os pratos poderão ser conferidos pelo público, entre 12 e 30 de julho, via delivery ou em restaurantes conhecidos por valorizarem os sabores de Minas, entre eles Boi Vitório, Capitão Leitão, Xapuri, Astoria, Caê e Casa da Agnes. Na compra do prato participante o cliente pode adquirir um cálice exclusivo de Stella Combina, ilustrado com frases do livro de Frieiro, de poetas ou músicos mineiros.
Os pratos serão apresentados toda semana pelos chefs embaixadores do projeto Flávio Trombino, Djalma Victor e Agnes Frakasvolgyi. Nas redes sociais, eles vão contar histórias do livro e convidar o público a embarcar no saboroso universo da gastronomia mineira. “Belo Horizonte entrou para o seleto grupo das Cidades Criativas da Gastronomia, pela Unesco, reconhecimento que valoriza a economia, a projeção internacional e a própria cultura de minas. Vamos celebrar o mês da gastronomia mineira através de uma ótica mais inovadora e alinhada ao nosso propósito de proporcionar experiências e práticas culinárias de maneira simples e única”, ressalta a gerente de marketing regional de Stella Artois, Nathália Coutinho.
Toda a campanha conta com o reconhecimento do selo de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco. Com o intuito de reforçar o papel da Stella em fomentar a cultura gastronômica belorizontina, os restaurantes participantes serão presenteados com uma cesta especial contendo um exemplar do livro Feijão, Angu e Couve, um cálice temático da campanha entre outros itens.
Empresa
Bauducco e Disney celebram a magia do Natal no Brasil

A Bauducco anuncia a chegada no Natal no Brasil, junto com a Disney para entregar uma experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).
As marcas, que iniciaram sua colaboração na D23 Brasil em 2024 e a expandiram para o cenário internacional, com runDisney e bauduquização* da loja em Disney Springs, Flórida (EUA), se reencontram para celebrar a magia do Natal. Esse novo capítulo focado no público brasileiro conta com espaços exclusivos, dinâmica com brinde, venda de produtos exclusivos Disney, ativação especial no espetáculo e sampling de fatias de panettones.
“O Natal é um período essencialmente de magia e conexão emocional. A parceria entre as duas love brands é a tradução perfeita disso, unindo o encantamento e a inovação que nos movem. Este é um passo estratégico fundamental, que reforça a presença da marca em momentos de celebração e união, mas agora com um novo olhar para o território do entretenimento”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.
A marca contará com dois estandes exclusivos que somam mais de 30m² no Parque Barigui, ambos com photo opportunity com personagens para registro de momentos icônicos para redes sociais, além de mídias que serão veiculadas no Tik Tok e no Disney+. Durante os dias, em horários selecionados, os participantes que postarem foto do espaço instagramável da ação nas redes sociais marcando @Bauducco poderão ganhar enfeites de Natal personalizados, transformando a lembrança em uma peça especial de decoração. Durante o evento, a Bauducco também apresentará uma linha de produtos exclusivos Disney, com estampas natalinas dos icônicos personagens, vendidos com exclusividade durante o evento.
Empresa
Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.
Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.
Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.
Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.
“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.
Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.
Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.
Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.









You must be logged in to post a comment Login