Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

SAZÓN® convida consumidores a espalharem amor em tempos de distanciamento

Publicado

em

Campanha da marca de temperos destaca afeto no preparo das refeições

Em meio ao período de distanciamento social provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), SAZÓN®, marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil, lança filme que reforça a importância de compartilhar afeto e experiências na cozinha, convidando consumidores a espalharem amor no preparo das refeições. Assinada pela Dentsu Brasil e produzida pela Conspiração Filmes, a campanha terá exibições na Rede Globo e nos canais Globonews, GNT, Viva, Sony, AXN e Discovery Home & Health. O filme ficará disponível no canal oficial da marca no YouTube: www.youtube.com/watch?v=yq63ozx4kY4

“Estamos todos vivendo um momento delicado, que pede cautela e nos obriga a ficar longe das pessoas que mais amamos. Por isso, SAZÓN® traz uma mensagem de conforto e propõe que agora é hora de espalhar sorrisos, otimismo e, principalmente, amor – sentimento indispensável para enfrentarmos essa fase de dificuldades”, afirma Anna Rocha, gerente de marketing da marca.

Para auxiliar consumidores no preparo do cardápio durante o período de quarentena, a estratégia da agência Cappuccino Digital foi a criação de lives promovidas pela marca divulgando conteúdos informativos no Instagram (@sazonbrasil) e Facebook (facebook.com/sazonbrasil). Ao longo do mês de abril, os canais de SAZÓN® contarão com a presença da culinarista Fernanda Surian, que apresentará dicas de cozinha em vídeos curtos e ensinará receitas práticas em transmissões ao vivo.

Ajinomoto do Brasil, fabricante dos temperos SAZÓN®, anunciou a doação de cerca de R$ 1,7 milhão que será destinado ao combate do novo coronavírus (Covid-19). O aporte financeiro ocorre por meio do Instituto Ajinomoto, sua organização social, que encaminha a verba para hospitais de regiões onde estão localizados o escritório e as fábricas da empresa, com o objetivo de auxiliar na aquisição de equipamentos e itens de segurança a profissionais de saúde. A empresa segue avaliando outras iniciativas para contribuir ainda mais com a sociedade brasileira neste momento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Taco Bell convida brasileiros a inclinarem a cabeça ao comer tacos

Publicado

em

A Taco Bell– rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana – anuncia o lançamento de sua campanha global com foco educacional no Brasil. Com o objetivo aproximar o público brasileiro do universo da marca, desmistificando os icônicos produtos de forma leve e educativa, a campanha de marketing “Tiltvertising” é inspirada na experiência única e universal de inclinar a cabeça para comer um taco. Esse movimento de 45 graus feito para dar a mordida perfeita é batizado pela marca de “Taco Tilt”.

Trazendo de forma humorada e autêntica o conceito da marca Live Más, um verdadeiro convite para vivenciar novas experiências com a Taco Bell, a peça principal da campanha traz a mensagem: “Se você virou sua cabeça pra ler isso, você já sabe como comer um taco!”.

As ativações incluem ampla presença digital e mídia out of home (OOH) nas principais cidades em que a marca está presente, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de conteúdos com influenciadores digitais até o fim de dezembro.

No mercado brasileiro, a campanha ganha uma versão exclusiva e inédita: um jingle criado com inteligência artificial generativa em parceria com a Blow Records, produtora que se tornou fenômeno entre a geração Z por reinventar hits com estética retrô.

Karla Patino, Chief Marketing Officer da Taco Bell América Latina, destaca que a Taco Bell no Brasil passa por um momento de expansão e construção de awareness, buscando educar o público em duas frentes: marca, com o lifestyle e humor, e produtos, mostrando os ícones do cardápio e como se come principalmente o taco, burrito e crunchwrap. “Apesar da popularidade global, muitos brasileiros ainda não sabem como comer tacos. Retiram o recheio ou usam talher, além de não reconhecerem os nomes dos produtos. Com a campanha global ‘Tiltvertising’, a Taco Bell reforça seu posicionamento Live Más, celebrando de forma divertida e inovadora o prazer de comer tacos, agora com um toque brasileiro e sonoridade únicos, em parceria com a Blow Records”, conta Karla Patino.

“Criar esse jingle me fez mergulhar na experiência Live Más e transformar esse universo cheio de sabor e alegria em uma música superenvolvente, que é a cara da Taco Bell”, conta Zenital, compositor da música.

“Quando Taco Bell trouxe esse desafio interessante, topamos de cara. Unimos o funk, com a IA e a nossa conexão com a geração Z para apresentar o estilo tão divertido da marca. O resultado do jingle é uma versão vibrante e ao mesmo tempo convidativa para correr para a loja mais próxima”, diz Raul Vinicius, fundador da Blow Records.

Continue lendo

Empresa

McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

Continue lendo