Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nestlé e Hospital Israelita Albert Einstein se unem para apoiar profissionais de saúde e ampliar ações de combate à Covid-19

Publicado

em

Em anúncio conjunto, instituições destacaram a doação de 100 mil máscaras para o Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu; máquinas de café também foram instaladas para atender profissionais que trabalham no local

Como parte de suas ações para apoiar instituições e profissionais de saúde no combate à Covid-19, a Nestlé tem realizado ações em aliança com o Hospital Israelita Albert Einstein. A companhia anunciou, ontem, a doação de 100 mil máscaras para o Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, em São Paulo, que é controlado pela Secretaria Municipal de Saúde e com gestão da operação realizada pelo Instituto de Responsabilidade Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Também com o apoio do Hospital Israelita Albert Einstein, a Nestlé Professional – unidade da Nestlé que atua no segmento de alimentação fora do lar – instalou máquinas de café no Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu. As máquinas foram destinadas para atender 509 pessoas que estão trabalhando no local, entre profissionais de saúde e administrativos. A estimativa é de que sejam servidas 1.700 doses de bebidas por dia e cerca de 204 mil durante os quatro meses de operação do hospital.

A aliança também contempla uma campanha nas redes sociais, assinada pela marca Nutren Senior, da Nestlé, e pelo Hospital Israelita Albert Einstein, para ajudar a conscientizar as pessoas, sobretudo as com mais de 60 anos, sobre cuidados para ajudar a se prevenir contra a Covid-19.

“Com nossas ações de apoio aos profissionais e ao sistema de saúde nesse momento, queremos reforçar nossa contribuição para a sociedade brasileira por meio do nosso compromisso de levar saúde e nutrição para as pessoas. E contar com o Hospital Israelita Albert Einstein, que é uma organização de renome nessa frente, é essencial para garantir que estamos atendendo profissionais de saúde e população da forma que eles mais precisam nesse momento. Somos parceiros de longa data, em várias frentes, e queremos potencializar ainda mais esse trabalho conjunto para enfrentar esse cenário desafiador”, afirma o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

O que a Nestlé tem feito no Brasil

A Nestlé está mobilizada no processo de doação de produtos, apoio a instituições médicas, bancos de alimentos, organizações de distribuição de alimentos e ONGs. No Brasil, a companhia anunciou diversas iniciativas de apoio à sociedade, desde o final de março.

• Em 27 de março, a Nestlé anunciou a doação de cerca de 500 toneladas de alimentos, bebidas e petfood para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, foi realizada a doação de mais de 24 toneladas de alimentos para serem distribuídos a aproximadamente 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região. Traduzindo em números mais próximos do dia a dia, são cerca de 2,4 milhões de copos de leite e o equivalente a mais de 1 milhão de pratos de refeição.

• Em 01º de abril, a Nestlé anunciou a doação de 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior para idosos em lares de permanência no estado de São Paulo. Com a doação, os idosos receberão doses diárias de complementação com Nutren Senior e a quantidade de produtos destinada pela Nestlé é suficiente para dois meses de complementação alimentar, e equivale a cerca de R﹩ 4,6 milhões em valor de mercado. Nutren Senior é um complemento nutricional desenvolvido pela Nestlé Health Science, braço de ciência nutricional e saúde da Nestlé, destinado para pessoas acima de 50 anos.

• A Nestlé também está promovendo uma grande campanha interna de incentivo à doação de recursos para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas e comunidades do Brasil, e é parceira da companhia desde 2018. Desde 2 de abril, quando iniciou a campanha, a Nestlé tem incentivado seus 30 mil colaboradores no Brasil a doarem qualquer quantia à entidade e vai dobrar o valor repassado. A cada R﹩ 1 doado por funcionário, a companhia dará mais R﹩ 1, por tempo indeterminado. A ação será decisiva para a entidade chegar à meta de distribuir cestas básicas digitais para 27 mil famílias nos próximos três meses. Na semana de 01 de abril, a Companhia já tinha doado 70 toneladas de alimentos para a entidade, distribuídas nos diferentes polos de atuação no Brasil.

• Em outra frente, Nestlé e Nespresso se uniram à Stella Artois, em 9 de abril, para expandir a plataforma Apoie Um Restaurante, criada para ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela atual crise. Serão disponibilizados 60 mil vouchers, além da abertura para cadastro de novos estabelecimentos, que deve reunir na plataforma 6 mil negócios beneficiados pela ação. Enquanto Nespresso apoia a já tradicional seção Restaurantes – que agora também reúne bares -, a Nestlé oferece duas novas divisões voltadas a Cafeterias e Confeitarias. A dinâmica conta com 50% de desconto em cada voucher custeado por Stella, Nestlé e Nespresso e o valor é 100% revertido aos estabelecimentos participantes.

• Em 09 de abril, a Nestlé também anunciou a doação de 470 mil máscaras cirúrgicas para 15 regiões onde a companhia atua no país. As máscaras estão sendo distribuídas entre os municípios onde a Nestlé possui fábricas e centros de distribuição, além de ter um montante destinado ao Ministério da Saúde. Também contempla as 100 mil máscaras que serão doadas ao Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, em São Paulo. Nas cidades onde a Nestlé opera, as máscaras serão doadas às prefeituras locais, para serem distribuídas a hospitais e centros de saúde, conforme a necessidade identificada por cada administração municipal.

• Em 10 de abril, a Nestlé anunciou a doação de 1,5 milhão de ovos de Páscoa em parceria com a Lojas Americanas. Os produtos estão sendo distribuídos para mais de 830 instituições, entre hospitais, abrigos e comunidades carentes, em 500 cidades de todo o País. A ação faz parte do movimento da empresa para viabilizar a doação de ovos de Páscoa à sociedade, de forma a ajudar quem mais precisa nesse período.

• Com o objetivo de diminuir os impactos negativos da crise causada pelo coronavírus, Nestlé Purina se uniu à Zee.Dog e outras marcas do setor, em prol da causa animal, para doar 10 toneladas de ração para ONGs do Brasil. A doação é motivada pela diminuição do número de doações por conta da pandemia e um aumento considerável de abandono animal, gerando uma necessidade ainda maior de ações de apoio. A ação foi lançada em 14 de abril, nas redes sociais da Zee.Dog. Ao todo, as empresas vão doar mais de 40 toneladas de ração para 14 ONGs do Brasil, proporcionando mais 200 mil refeições para cães e gatos dessas instituições.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dia das Crianças deve movimentar R$ 9,35 bi em 2024

Publicado

em

De acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas voltadas para o próximo Dia das Crianças deverá registrar uma movimentação financeira de R$ 9,35 bilhões. Caso essa projeção seja confirmada, o varejo apresentará um crescimento de 2,6% em relação a 2023. O Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais importante do calendário de vendas do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

“Essa é uma data que continua sendo chave para o comércio. As boas condições do mercado de trabalho e a melhoria no rendimento das famílias são os fatores que nos permitem projetar um crescimento de vendas neste ano”, afirma José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac. Segundo ele, o setor varejista tem encontrado mais estabilidade, e isso se reflete diretamente nas expectativas de movimentação neste ano.

A perspectiva positiva para o Dia das Crianças de 2024 está alicerçada em condições de consumo mais favoráveis, impulsionadas pelo aquecimento do mercado de trabalho. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) indicou que a taxa de desemprego, encerrada em agosto de 2024, ficou em 6,8% — o menor patamar em mais de uma década. Além disso, a massa real de rendimentos registrou um avanço de 8,3% nos últimos 12 meses, impactada pela política de valorização do salário mínimo.

Crianças vão ganhar roupas e calçados 

O segmento de vestuário e calçados será o principal destaque das vendas em 2024, respondendo por 27% do volume projetado, o que corresponde a R$ 2,5 bilhões. Na sequência, o setor de eletroeletrônicos e brinquedos representa 25% das vendas, com movimentação estimada de R$ 2,3 bilhões. Perfumarias e farmácias, por sua vez, têm previsão de faturamento de R$ 2,1 bilhões, com o maior crescimento percentual em relação ao ano passado, previsto em 6%.

Brinquedos e bicicletas mais baratos

De acordo com a CNC, o preço médio da cesta de produtos relacionados ao Dia das Crianças deve ter uma variação de 2,8% em 2024, uma desaceleração em relação ao aumento de 6,7% registrado em 2023. A alta nos preços será impulsionada por itens como livros (aumento de 9,7%), chocolates (acréscimo de 7,2%) e sapatos infantis (elevação de 6,5%). Por outro lado, itens como bicicletas (queda de 4,3%), ingressos para cinema e teatro (retração de 3,9%) e brinquedos (redução de 2,8%) deverão ficar mais baratos em relação ao ano passado.

“A inflação mais baixa traz um alívio importante para os consumidores que vão às compras neste Dia das Crianças. Embora alguns produtos tenham aumentado de preço, como livros e chocolates, outros bens relevantes para a data estão com preços menores, o que facilita o planejamento do orçamento das famílias”, explica Fabio Bentes, economista da CNC e responsável pelo estudo.

Distribuição regional 

Regionalmente, São Paulo lidera com uma projeção de vendas de R$ 2,678 bilhões, seguido por Minas Gerais (R$ 916 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 752 milhões). Essas três unidades da federação devem representar 57% do total movimentado em 2024. O maior crescimento percentual em relação a 2022, contudo, está previsto para o Paraná, com uma alta de 7,4%.

Continue lendo

Empresa

Marisa lança campanha especial para o Dia das Crianças

Publicado

em

Marisa apresenta sua campanha de Dia das Crianças, anunciando a coleção criada para os pequenos. Os conteúdos fazem parte de uma nova diretriz criativa da marca intitulada de “Papo de provador”, que destaca o local e as conversas que lá ocorrem no momento de decisão de compra.

Os conteúdos também trazem o novo mote publicitário. “Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho”, que mostra que é possível ter acesso à moda com peças de qualidade por um preço acessível.

“Sabemos que o Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelas famílias e que os pais desejam presentear seus filhos com algo especial, mas muitas vezes o orçamento não comporta gastos exorbitantes. Foi pensando nisso que criamos a campanha ‘Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho’, para mostrar que aqui é possível encontrar um presente que seja a cara do seu filho por um excelente custo-benefício’, comenta Karla Longo, diretora de marketing da Marisa.

A nova coleção estará disponível nas lojas e no e-commerce de Marisa a partir de 19 de setembro, e conta com roupas e calçados da marca própria e parceiros licenciados, reunindo opções variadas para presentear as crianças e agradar todos os gostos, seja com looks, sapatos ou acessórios customizados com os personagens preferidos.  E, além do excelente custo-benefício, a cada R$ 100,00 gastos em compras na Marisa, os consumidores concorrerão a um videogame Nintendo Switch.

Continue lendo