Empresa
Santander traz o herdeiro da Lei de Murphy em campanha de sua linha de seguros

O Santander Brasil lançou, nesta segunda-feira, 30 de agosto, uma nova campanha publicitária para toda sua linha de seguros. Os filmes são protagonizados por Edward Murphy Terceiro, filho do Major Edward Aloysius Murphy Jr., engenheiro aeroespacial panamenho conhecido por criar a Lei de Murphy, e abordam a importância de ter um seguro Santander para quando algo não sair conforme o previsto.
“Encontramos o filho único do criador da Lei de Murphy, que é professor aposentado em São Francisco, nos EUA, para contar conosco uma história sobre a contrariedade da vida e a necessidade da precaução para problemas cotidianos ou crises sérias, deixando claro o papel do Santander como o Banco que apoia os clientes diante do inesperado”, conta Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander. A Lei de Murphy diz que, se algo tiver que dar errado, certamente dará, e essa frustração com o imprevisível está retratada nos filmes, assim como a importância de ter um seguro Santander.
O que teria acontecido se tudo no mundo tivesse dado certo? Isso é o que o narrador do comercial se pergunta enquanto Edward Murphy Terceiro lê o jornal sentado na sala de um apartamento. A conclusão é que, se nada desse errado, o Santander não teria se reinventado dezenas de vezes desde 1857 ou jamais teria compreendido a importância que um seguro tem na vida das pessoas. A campanha ressalta ainda a solidez, a modernidade e a inovação do Santander, e finaliza com a assinatura “Santander, se reinventando como uma startup nos últimos 164 anos”.
Assinados pela Suno United Creators, 02 Filmes e Tentáculo Áudio, os comerciais veiculam em canais de TV aberta e fechada.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login