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Santander instala painel eletrônico em prédio para levar arte ao centro de São Paulo

A partir do próximo sábado (1º de maio), quem passar pela esquina das ruas Boa Vista e João Brícola, no Centro da capital paulista, terá a oportunidade de prestigiar um vídeo em homenagem ao Brasil editado a partir de imagens captadas pelo fotógrafo paulistano Tuca Reinés, com belíssimas fotos que retratam cidades de todas as regiões do país. As imagens serão apresentadas de modo que o público possa fruir o contraste e a beleza do Brasil de dimensões continentais.
Trata-se da primeira atração de um painel eletrônico recém-instalado no prédio da Agência Central do Santander que fica no local. Composto por 100 módulos de LED , com 9,60m x 9,60m de dimensão e capacidade de reproduzir mais de 200 milhões de cores, o painel de design curvo e 92 m² transmitirá um vídeo produzido a partir de 65 imagens de Reinés que será exibido diariamente, das 7h às 23h, até o dia 4 de julho.
Ao final, será mostrado um QR Code que direcionará ao site www.homenagembrasiltucareines.com.br. A página terá mais informações sobre as fotos expostas e uma mini-bio do artista.
“Não existe espaço ideal para a arte, ela pode existir em qualquer lugar. Essa é mais uma iniciativa do banco em integrar a arte à vida urbana, ao cotidiano das pessoas, e em um Centro que tem que voltar a pulsar”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “Arte disponível para todos. O investimento faz parte do projeto do banco de estímulo à revitalização de uma região tão cheia de história e tão significativa para os paulistanos”, explica a executiva.
Festival Vídeos Arte
O Santander já prepara uma segunda programação para o painel eletrônico. A partir do dia 05 de julho, começa o Festival Vídeos Arte – eu Amo Minha Quebrada. Com a curadoria de Baixo Ribeiro, em seis meses, o Festival reunirá 15 artistas residentes nas comunidades de todas as zonas paulistanas e apresentará vídeos – de, em média, dois minutos – produzidos por esses artistas. O projeto ainda prevê uma oficina e leitura de portfólios para indicação dos participantes que poderão apresentar vídeos, animações, time-lapses, drone-vídeos, gifs, entre outros. Mais informações sobre o festival serão divulgadas em breve.
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Heineken 0.0 leva experiência para as estradas de São Paulo

A Heineken 0.0 leva para as rodovias do estado de São Paulo uma ativação inédita que mostra que é possível curtir o sabor de uma cerveja 0.0, mesmo antes de pegar a estrada. Para isso, a partir do dia 8 de agosto, a marca convida os motoristas para uma rápida parada em uma das dez lojas das redes Graal e Olá participantes para saborear a versão zero álcool da “verdinha” gelada, em todas as sextas e sábados até o dia 23 de agosto. A ativação promete impactar aproximadamente 7.500 consumidores no período.
“O consumo responsável é uma das nossas principais bandeiras, e a Heineken 0.0 cumpre um papel fundamental nesse contexto. Esta ação nas estradas é uma forma de reforçar que existe uma alternativa segura, saborosa e divertida para quem está ao volante – uma cerveja 100% sem álcool, feita com os mesmos ingredientes naturais e com as credenciais tradicionais de Heineken”, destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil
A iniciativa faz parte de uma ação de conscientização e informação da marca a respeito da importância do consumo responsável e o esclarecimento sobre as propriedades e os diferentes tipos de cerveja com nulo ou baixo teor alcoólico.
No caso da Heineken 0.0, a bebida se enquadra na classificação de uma cerveja zero álcool – ou seja, possui um teor alcoólico praticamente nulo, inferior a 0,05% ABV. Já as chamadas “sem” álcool são aquelas que podem conter até 0,5% de álcool. Ou seja, para o motorista que consumir cervejas 0.0, é seguro pegar a direção e não há como ser detectado pelo bafômetro. Já no caso daqueles que optaram por beber as intituladas “sem” álcool, não é recomendado pegar ao volante.
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Stone anuncia financiamento de R$ 295 milhões do BID Invest para acelerar crédito a MPMEs no Brasil

A Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro, obteve um financiamento de R$ 295 milhões (US$ 50 milhões) com o BID Invest para fortalecer e expandir a oferta de crédito para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). A iniciativa tem como foco levar recursos e desenvolvimento para a região da Amazônia Legal.
O objetivo da ação é diminuir a burocracia e as barreiras que impedem o crescimento dos pequenos negócios, especialmente em regiões mais afastadas do eixo Rio-São Paulo. A Stone usará sua capilaridade regional e tecnologia para levar soluções de crédito personalizadas a MPMEs, ajudando a movimentar a economia local. Além disso, o projeto também oferecerá consultoria estratégica com foco em negócios liderados por mulheres.
A região da Amazônia Legal, que abrange nove estados e corresponde a quase 60% do território brasileiro, enfrenta desafios como baixa produtividade e alto nível de informalidade. Ao mesmo tempo, segundo oSebrae, as MPMEs representam 30% do PIB e 72% dos empregos formais no Brasil, mas ainda enfrentam dificuldades para conseguir crédito com condições justas. A parceria atua diretamente nesse cenário, usando a tecnologia como ponte para a inclusão financeira.
“Com os recursos obtidos junto ao BID Invest, vamos oferecer soluções pensadas para os desafios que esses empreendedores enfrentam na Amazônia. Assim, conseguimos impulsionar os negócios e o desenvolvimento das comunidades regionais, por meio da geração de renda e empregos”, afirma Carolina da Costa, diretora de impacto da Stone.
Como parte do acordo, o BID Invest também auxiliará a Stone a aprimorar seus produtos, desenvolvendo soluções que atendam às necessidades específicas de empreendedoras na Amazônia Legal, promovendo a liderança feminina e a inclusão em áreas remotas.