Empresa
Méliuz anuncia a compra de 100% da fintech Acesso Bank
“Com a compra da Acesso, nos consolidamos no segmento de serviços financeiros, pois passamos a ter tecnologia e o know how de banking para gerar ainda mais valor para os nossos clientes. Diariamente, atraímos cerca de 27 mil novos usuários que vão ter acesso a uma plataforma mais robusta, com oferta de uma variedade maior de serviços para que eles possam se engajar cada vez mais com o Méliuz. Essa, talvez, seja a nossa maior vantagem competitiva em relação a outros players. Há 10 anos no mercado, sabemos como manter os usuários ativos na plataforma, incentivando o cross selling entre nossas linhas de negócio – marketplace, cartão de crédito e Méliuz Nota Fiscal. O que não será diferente para os novos serviços financeiros que passam a fazer parte do nosso portfólio após a aquisição. Sem contar que saímos na frente de outros wallets porque o dinheiro já está na nossa plataforma (cash-in), que é o cashback que nossos clientes recebem ao comprar no nosso marketplace”, explica Israel Salmen, CEO do Méliuz.
Após a conclusão da operação, a marca Acesso vai deixar de existir, passando a integrar a plataforma Méliuz. O CEO da fintech, Davi Holanda, será o diretor da vertical de Serviços Financeiros da empresa, que inclui também o Cartão de crédito do Méliuz, lançado em 2019 em parceria com o Banco PAN e que já conta com mais de 4,1 milhões de solicitações.
“Com a aquisição e a vinda do Davi para comandar o time de serviços financeiros, passamos a ter total autonomia na definição da estratégia e na construção e lançamento de soluções, uma vez que não dependemos mais de terceiros para definir o roadmap de produtos”, ressalta Salmen.
Criada em 2013 por Sérgio Kulikovsky, a Acesso começou operando um cartão pré-pago, que era vendido em supermercados. Após 5 anos no mercado, com a chegada de Davi Holanda, atual CEO, a companhia ampliou a oferta de serviços criando seu banco digital e o Bankly, um serviço de banking as a service. Somente em Março de 2021, a Acesso movimentou R$ 1,3 bilhão em TPV e a receita bruta da empresa, em 2020, foi de R$ 53,6 milhões.
Empresa
ClickBus lança programa de cashback para viajantes
A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, acaba de lançar o CashBus, um programa de cashback exclusivo para seus clientes. Com a novidade, viajantes com login ativo no aplicativo ou site da empresa poderão receber dinheiro de volta a cada compra realizada.
Este é um lançamento no segmento rodoviário e a ClickBus é a primeira empresa do setor a oferecer cashback aos seus usuários. O benefício será disponibilizado no momento da finalização da compra, e o saldo poderá ser resgatado na “Carteira” do aplicativo. A partir daí, o usuário poderá gerar um cupom com o valor acumulado e aplicá-lo no pagamento de novas passagens.
“Somos a primeira empresa do setor a oferecer cashback aos viajantes de ônibus. O CashBus chega com exclusividade para os nossos clientes e criamos o programa de benefícios observando as mudanças nos hábitos e desejos dos nossos clientes, como as demandas por conveniência e benefícios. Estamos felizes em dizer aos passageiros rodoviários que eles também merecem e podem desfrutar dessas vantagens“, destaca Michelle Xavier, diretora de marketing & growth da ClickBus.
O lançamento do CashBus marca um passo importante no modal, que além de facilitar a experiência dos consumidores por meio da compra online, também reforça a importância do relacionamento com o cliente final.
Empresa
Outubro Rosa da Marisa tem iniciativas como “Sutiãs do Recomeço” e doação ao Instituto Protea
Durante o mês de outubro, em homenagem ao Outubro Rosa, a Marisa traz de volta os “Sutiãs do Recomeço”, uma linha criada especialmente para mulheres que passaram pela mastectomia. Marisa foi pioneira nessa causa no Brasil, sendo a primeira marca a desenvolver esse sutiã após o recebimento de uma carta, em 2018, contando a dificuldade que uma cliente enfrentava para encontrar um sutiã adequado após a cirurgia.
Sensível à questão, Marisa desenvolveu o sutiã que, além de oferecer conforto e funcionalidade, ajuda a restaurar a autoestima de mulheres que enfrentam esse desafio.
Além disso, a marca também realizará uma doação ao Instituto Protea, com a qual tem parceria desde 2019. A ONG sem fins lucrativos se dedica a reduzir a mortalidade do câncer de mama e promover o acesso a tratamentos de qualidade para mulheres de baixa renda.