Empresa
Santander, Coca-Cola, Heineken 0.0 e Motorola se juntam à Riot Games
A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games anunciou na última semana dois novos campeonatos profissionais voltados para o público feminino de Esports: a Ignis Cup, torneio do jogo League of Legends (LOL), e a Wild Circuit: Game Changers, competição de Wild Rift – versão mobile de LOL. Ambos os torneios têm início em outubro e as etapas qualificatórias classificam 8 times cada. Grandes marcas, que cada vez mais têm apoiado a indústria dos games, se juntam à Riot Games nestes lançamentos.
O Santander e a Heineken 0.0, que já são parceiras da Riot Games no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), agora fazem parte da Ignis Cup, circuito que dá sequência ao projeto LOL Game Changers. Nesta primeira iniciativa, a Riot anunciou apoio a torneios amadores da modalidade, por meio dos projetos ReveLAH Casters e Inhouse Jinx, lançados no início deste ano com o objetivo de construir um cenário feminino forte e saudável. Agora, com a premiação total de R$110 mil, a Ignis Cup começa em 13 de outubro e a Grande Final será em 13 de novembro, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, com a presença de público.
A Coca-Cola e a Motorola se juntam à Riot Games para a realização do Wild Circuit: Game Changers, o primeiro torneio feminino da modalidade. Com uma premiação total de R$110 mil e uma final presencial nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, o campeonato tem início em 04 de outubro e termina em 12 de novembro.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.