Empresa
Santander, Coca-Cola, Heineken 0.0 e Motorola se juntam à Riot Games

A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games anunciou na última semana dois novos campeonatos profissionais voltados para o público feminino de Esports: a Ignis Cup, torneio do jogo League of Legends (LOL), e a Wild Circuit: Game Changers, competição de Wild Rift – versão mobile de LOL. Ambos os torneios têm início em outubro e as etapas qualificatórias classificam 8 times cada. Grandes marcas, que cada vez mais têm apoiado a indústria dos games, se juntam à Riot Games nestes lançamentos.
O Santander e a Heineken 0.0, que já são parceiras da Riot Games no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), agora fazem parte da Ignis Cup, circuito que dá sequência ao projeto LOL Game Changers. Nesta primeira iniciativa, a Riot anunciou apoio a torneios amadores da modalidade, por meio dos projetos ReveLAH Casters e Inhouse Jinx, lançados no início deste ano com o objetivo de construir um cenário feminino forte e saudável. Agora, com a premiação total de R$110 mil, a Ignis Cup começa em 13 de outubro e a Grande Final será em 13 de novembro, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, com a presença de público.
A Coca-Cola e a Motorola se juntam à Riot Games para a realização do Wild Circuit: Game Changers, o primeiro torneio feminino da modalidade. Com uma premiação total de R$110 mil e uma final presencial nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, o campeonato tem início em 04 de outubro e termina em 12 de novembro.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








