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Samsung cria Future Generation Lab para se aproximar das novas gerações

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A Samsung anuncia no Brasil o Future Generation Lab (Future Gen. Lab), área global estratégica da companhia para se aproximar das novas gerações, com foco inicial na Geração Z, formada por pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 até 2010. O objetivo é se aprofundar em quais são as necessidades e desejos de um público consumidor que convive desde sempre no mundo digital e conectado.

Para isso, foi criada uma equipe interna composta por 73 funcionários dedicados da Samsung, a maioria na faixa dos 20 anos, nos escritórios de todo o mundo, incluindo Coréia do Sul, América do Norte, Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África, Índia, Rússia, China e América do Sul, no Brasil. Os novos funcionários trabalham em cooperação para reconhecer novas tendências e sugerir a criação de novos projetos, com foco em áreas de interesse que incluem tecnologia, games, esportes, artes e cultura, demonstrando como a percepção e a experiência da Geração Z podem ampliar a visão da companhia e proporcionar conversas genuínas com seus consumidores.

Os colaboradores do Future Gen. Lab na Samsung compartilham suas ideias, pontos de vista e expectativas com os executivos para ajudá-los a compreender o comportamento e os gostos dessa geração. A estratégia global também tem como objetivo fornecer insights que sirvam de apoio na tomada de decisões e ponto de partida para criação de campanhas de marketing, produtos e serviços.

Todos os colaboradores do Future Gen. Lab passaram por um treinamento da Samsung e receberam informações importantes para esse trabalho dentro da empresa. Os integrantes participaram de imersões com especialistas em redes sociais, marketing digital, pesquisas de mercado e áreas correlatas, além de aprenderem sobre o processo de criação de conteúdo e narrativa visual utilizado por influenciadores de sucesso.

“Além da característica consultiva dessas equipes, os membros do Future Gen. Lab estarão à frente de projetos específicos, criados a partir de novos insights para falar com esse público alvo de forma mais genuína. Eles vão explorar as ferramentas e linguagens disponíveis para criar um contato mais próximo e, inclusive, mostrar os nossos produtos e suas aplicações no dia a dia de um jeito mais autêntico, inovador e real. O Future Gen. Lab vai guiar a Samsung no presente e no futuro. Hoje, de GenZ para GenZ, e daí em diante”, afirma Arthur Wong, diretor de marketing da Samsung América Latina.

Os integrantes dessas equipes já estão trabalhando na produção de conteúdos focados nos interesses e no estilo de vida da Geração Z, levando em conta seus valores, opiniões e localizações geográficas. Os membros do projeto também estarão à frente da organização de eventos e novas parcerias com marcas e formadores de opinião relevantes para o seu público.

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Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

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O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, lança sua nova campanha “Anitta Parada”, estrelada pela embaixadora da marca, Anitta. No filme, a artista fica em silêncio, em uma alusão a “deixar dinheiro parado”.
A campanha atiçou a curiosidade de todo mundo – iniciando com uma estratégia unbranded. Tudo começou com uma live no perfil da Anitta nesta segunda-feira (25/08), onde a cantora ficou parada sem fazer absolutamente nada, intrigando os milhares de seguidores que estavam assistindo. Nesta mesma segunda, no intervalo da novela 2 da Globo, um filme de 30″ sem aparição de marca trouxe novamente a cantora parada sem explicação. Até que, na novela 3, um filme de 60″ revelou apenas no final com uma locução do ator Milhem Cortaz que “Chamar a Anitta para ficar parada no nosso comercial, é um desperdício. Deixar seu dinheiro em uma conta que não rende, também. Traga seu dinheiro para a conta que mais rende do Brasil, do Mercado Pago.”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.

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Omo e Globo levam Usain Bolt para ação da marca em ‘Vale Tudo’

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Omo, marca de cuidados com as roupas da Unilever, apresentou ação de conteúdo para o lançamento do novo Omo Ciclo Rápido, produto que garante limpeza e perfume imbatíveis em 15 minutos. Como parte de sua estratégia de comunicação, em campanha 360º idealizada pela Globo, pela agência criativa MullenLowe e pela Initiative – unidades de negócios da IPG Mediabrands – para lançamento do produto no Brasil, a marca rompeu barreiras ao trazer Usain Bolt, celebridade internacional, para as telas da TV Globo na novela Vale Tudo’.

A cena, exibida, coincidentemente no mesmo dia em que o atleta também celebrou seu aniversário, mostra os personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se preparando para uma corrida na praia quando se deparam com Bolt promovendo o novo Omo Ciclo Rápido em um quiosque à beira-mar. Com bom humor, o atleta interage com os personagens e destaca a performance do produto, unindo entretenimento e publicidade de forma natural e coerente com a história da novela.

“Omo sempre buscou inovar na forma de se conectar com os consumidores, e esta ação mostra como a comunicação pode ir além das telas digitais, criando momentos marcantes na vida real e na ficção. Trazer um ícone como Usain Bolt para a TV brasileira reforça nosso compromisso com campanhas relevantes, criativas e de alto impacto”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing de Omo Líquidos.

A participação de Bolt pegou não só o público de surpresa, como também os próprios atores. Cauã Reymond comentou sobre a experiência de contracenar com o ídolo: “Gravar com o Bolt foi uma surpresa enorme! Sou fã do seu trabalho e de tudo que ele representa. Ter a oportunidade de contracenar com ele para essa cena foi demais”, comenta o ator.

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