Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Saiba quais foram os aplicativos mais buscados pelos brasileiros no segundo semestre de 2022

Publicado

em

A RankMyApp, empresa referência global em mobile growth, inteligência de marketing e gestão de mídia mobile first, acaba de divulgar o ranking dos apps mais buscados pelos brasileiros no segundo semestre de 2022. O estudo analisa o posicionamento diário dos aplicativos nas principais categorias da Google Play Store Brasil e App Store Brasil e aponta, por meio de uma média ponderada, os líderes de segmentos como “Compras”; “Comer e Beber”/”Gastronomia e Bebidas”; “Entretenimento”;” Educação”/”Ensino”; “Finanças”; “Mapas e Navegação”; “Saúde e Fitness”.

Na categoria “Compras”, chama a atenção o revezamento de Shein e Shopee entre os preferidos dos brasileiros. Considerando os usuários da Google Play, a Shein lidera, seguida de Shopee em 2º; Mercado Livre em 3º; Magalu em 4º; e Americanas em 5º. Fechando o top 10, aparecem Amazon Shopping (6º), Casas Bahia (7º), AliExpress (8º), OLX (9º) e O Boticário (10º).

Quando observados os usuários da Apple Store, a liderança se inverte, com Shopee no 1º lugar, seguida de Shein (2º), Mercado Livre (3º), Magalu (4º) e OLX (5º). Fechando o ranking, aparecem Americanas (6º), Amazon Shopping (7º), O Boticário (8º), Enjoei (9º) e Lojas Renner (10º).

“O estudo da RankMyApp é fundamental para que as empresas possam avaliar como os seus apps estão posicionados em relação aos concorrentes na Google Play Store e na App Store. É possível analisar os apps que trocaram de posições entre os mais buscados e os que se mantiveram na liderança em cada categoria, além de realizar comparativos entre apps específicos e, a partir daí, traçar as melhores estratégias de mobile marketing”, explica Rodrigo Thedim, head de marketing e vendas da RankMyApp.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo