Universo Live
Saiba quais foram os aplicativos mais buscados pelos brasileiros no segundo semestre de 2022

A RankMyApp, empresa referência global em mobile growth, inteligência de marketing e gestão de mídia mobile first, acaba de divulgar o ranking dos apps mais buscados pelos brasileiros no segundo semestre de 2022. O estudo analisa o posicionamento diário dos aplicativos nas principais categorias da Google Play Store Brasil e App Store Brasil e aponta, por meio de uma média ponderada, os líderes de segmentos como “Compras”; “Comer e Beber”/”Gastronomia e Bebidas”; “Entretenimento”;” Educação”/”Ensino”; “Finanças”; “Mapas e Navegação”; “Saúde e Fitness”.
Na categoria “Compras”, chama a atenção o revezamento de Shein e Shopee entre os preferidos dos brasileiros. Considerando os usuários da Google Play, a Shein lidera, seguida de Shopee em 2º; Mercado Livre em 3º; Magalu em 4º; e Americanas em 5º. Fechando o top 10, aparecem Amazon Shopping (6º), Casas Bahia (7º), AliExpress (8º), OLX (9º) e O Boticário (10º).
Quando observados os usuários da Apple Store, a liderança se inverte, com Shopee no 1º lugar, seguida de Shein (2º), Mercado Livre (3º), Magalu (4º) e OLX (5º). Fechando o ranking, aparecem Americanas (6º), Amazon Shopping (7º), O Boticário (8º), Enjoei (9º) e Lojas Renner (10º).
“O estudo da RankMyApp é fundamental para que as empresas possam avaliar como os seus apps estão posicionados em relação aos concorrentes na Google Play Store e na App Store. É possível analisar os apps que trocaram de posições entre os mais buscados e os que se mantiveram na liderança em cada categoria, além de realizar comparativos entre apps específicos e, a partir daí, traçar as melhores estratégias de mobile marketing”, explica Rodrigo Thedim, head de marketing e vendas da RankMyApp.
Universo Live
Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso em experiência Priceless no Aeroporto do Galeão

Universo Live
MAK e Arena Band Verão 2026 agitam o litoral paulista

A Agência MAK, uma das principais empresas de live marketing, brand experience, criação, tailor-made e endomarketing do país, anuncia a edição 2026 da Arena Band Verão, que acontece pelo quinto ano consecutivo nas areias da praia de Maresias. Nesta edição, a arena conta com a parceria da Band TV, responsável pela cobertura e amplificação midiática do evento. A iniciativa acontece de 16 de janeiro a 8 de fevereiro, promovendo entretenimento, esporte, bem-estar, sustentabilidade e experiências gratuitas à beira-mar, com conteúdos especiais transmitidos pela Band TV Vale, diretamente do litoral norte paulista.
Entre os destaques da programação musical, o público poderá conferir grandes shows no dia 17 de janeiro, com apresentações de peso, da dupla sertaneja Talis & Welinton e de grandes nomes da música nacional como Marcelo Falcão, Edu Ribeiro e Planta e Raiz, além de uma série de atividades esportivas, culturais e de lazer ao longo do evento.
De acordo com Ti Bernardes, diretor da Agência MAK, a Arena de Verão 2026 tem como proposta transformar a estação mais aguardada do ano em uma experiência completa para moradores e turistas, unindo entretenimento, bem-estar e sustentabilidade, como a Certificação I-Rec, que possui reconhecimento internacional e habilita geradores de energia renovável a emitir créditos de energia renovável (RECs).
“Além de movimentar a economia local e fortalecer o turismo, o projeto reforça a importância de eventos responsáveis, mostrando que é possível aliar grandes experiências a práticas ambientais concretas e reconhecidas globalmente”, diz.
A estrutura da Arena foi desenvolvida para oferecer conforto, convivência e experiências diversificadas ao público. O espaço contará com espaço beauty e spa, espaço yoga, lounges de convivência, espaços Instagramáveis, além de quadras de beach tênis e futevôlei, futmesas e pranchário.
Para as marcas, a Arena de Verão é uma oportunidade de plataforma estratégica em live marketing, oferecendo alta visibilidade, engajamento qualificado e conexão genuína com o público. Já para os visitantes, o projeto proporciona acesso democrático a experiências que unem diversão, esporte e qualidade de vida, sustentabilidade








