Universo Live
Sabonetes Lux promovem ação sensorial na estação Paulista do Metrô de São Paulo

A Lux, marca de sabonetes da Unilever, realiza uma ação de marketing de experiência no Metrô de São Paulo. A solução construída pela Eletromidia, a partir de criação da agência MullenLowe Brasil, transforma o túnel que liga a Estação Paulista da Linha 4-Amarela à Estação Consolação da Linha 3-Verde do Metrô paulistano em um espaço de experiência sensorial onde os usuários poderão experimentar as novas fragrâncias dos sabonetes da marca.
A iniciativa demonstra a gama de possibilidades que a mídia OOH da Eletromidia oferece para criar conexões relevantes entre marcas e consumidores, transformando os ambientes do cotidiano urbano.
“Esse projeto vai além de OOH. É uma experiência sensorial para os consumidores que conecta o momento de extrema necessidade de higiene com o diferencial da marca, que é a fragrância, lembrando-os de lavar as mãos sempre que cada um deles chegar no seu destino. A ação também nos auxilia no desenvolvimento da categoria de sabonetes líquidos de uma forma impactante”, afirma Maria Fernanda Paba, Gerente de Mídia da Unilever.
“Essa ação tem o tamanho e a ousadia de Lux, marca icônica e tão essencial para esse momento de higiene que estamos vivendo. Uma iniciativa grandiosa que resgata tanto a questão dos cuidados pessoais, quanto seu principal core, que é a fragrância. Com isso, não poderíamos ter um projeto mais contextualizado para reforçar todos esses atributos”, diz Francisco Custódio, diretor de mídia da MullenLowe Brasil.
“Na Eletromidia, entendemos que a vida nas cidades pode ser mais do que o ir e vir. Para cativar a audiência, oferecemos soluções criativas que geram experiências e criam conexões relevantes de marcas com seus consumidores”, completa Gustavo Silva, Diretor Comercial da Eletromidia.
De acordo com informações da MullenLowe Brasil, como um dos principais atributos dos sabonetes Lux está nas fragrâncias, a agência planejou levar essa experiência para o túnel da Linha 4–Amarela como um formato de alto impacto junto ao público. Além da experiência sensorial, também foram programadas telas digitais das estações próximas da Estação Paulista, para contar a história e assim favorecer o entendimento do perfume quando as pessoas chegam ou saem do túnel.
Universo Live
Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.
Universo Live
Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.









You must be logged in to post a comment Login