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Sabonetes Lux promovem ação sensorial na estação Paulista do Metrô de São Paulo

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Lux, marca de sabonetes da Unilever, realiza uma ação de marketing de experiência no Metrô de São Paulo. A solução construída pela Eletromidia, a partir de criação da agência MullenLowe Brasil, transforma o túnel que liga a Estação Paulista da Linha 4-Amarela à Estação Consolação da Linha 3-Verde do Metrô paulistano em um espaço de experiência sensorial onde os usuários poderão experimentar as novas fragrâncias dos sabonetes da marca.

A iniciativa demonstra a gama de possibilidades que a mídia OOH da Eletromidia oferece para criar conexões relevantes entre marcas e consumidores, transformando os ambientes do cotidiano urbano.

“Esse projeto vai além de OOH. É uma experiência sensorial para os consumidores que conecta o momento de extrema necessidade de higiene com o diferencial da marca, que é a fragrância, lembrando-os de lavar as mãos sempre que cada um deles chegar no seu destino. A ação também nos auxilia no desenvolvimento da categoria de sabonetes líquidos de uma forma impactante”, afirma Maria Fernanda Paba, Gerente de Mídia da Unilever.

“Essa ação tem o tamanho e a ousadia de Lux, marca icônica e tão essencial para esse momento de higiene que estamos vivendo. Uma iniciativa grandiosa que resgata tanto a questão dos cuidados pessoais, quanto seu principal core, que é a fragrância. Com isso, não poderíamos ter um projeto mais contextualizado para reforçar todos esses atributos”, diz Francisco Custódio, diretor de mídia da MullenLowe Brasil.

“Na Eletromidia, entendemos que a vida nas cidades pode ser mais do que o ir e vir. Para cativar a audiência, oferecemos soluções criativas que geram experiências e criam conexões relevantes de marcas com seus consumidores”, completa Gustavo Silva, Diretor Comercial da Eletromidia.

De acordo com informações da MullenLowe Brasil, como um dos principais atributos dos sabonetes Lux está nas fragrâncias, a agência planejou levar essa experiência para o túnel da Linha 4–Amarela como um formato de alto impacto junto ao público. Além da experiência sensorial, também foram programadas telas digitais das estações próximas da Estação Paulista, para contar a história e assim favorecer o entendimento do perfume quando as pessoas chegam ou saem do túnel.

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Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

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Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.

Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.

A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.

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BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

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Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

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