Empresa
S.I.N. lança campanha que mostra histórias inspiradoras de pessoas que transformaram suas vidas após voltarem a sorrir

Conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 39 milhões de brasileiros necessitam de reabilitação oral com prótese parcial ou total, sendo que 16 milhões de pessoas vivem sem nenhum dente na boca.
Nesse contexto, a S.I.N. Implant System está lançando a campanha “Sorrisos que geram Sorrisos”, que, por meio das histórias de pacientes de todo o Brasil, mostra a transformação de vida que ocorre após a cirurgia de instalação de implantes dentários.
“Sorrisos que geram Sorrisos tem o caráter de um manifesto e é, na verdade, a expressão de uma filosofia da S.I.N. Implant System”, diz Thaísa Passos, gerente global de marketing da empresa. “Nosso maior objetivo é disseminar ciclos de sorrisos, onde pacientes, colaboradores e dentistas são protagonistas na realização de sonhos e de momentos únicos”, conta.
A campanha está sendo veiculada no Youtube e nas redes sociais e consiste em uma série de vídeos que acompanham a jornada de pacientes rumo à conquista de seus sorrisos. Acima de tudo, com um olhar humanizado para as próteses dentárias, assim como para todo o processo por trás do resultado final. Ou seja, são destacados desde a importância do trabalho do colaborador na fábrica da S.I.N., passando pela exposição do caso clínico, atendimento do dentista, até chegar, enfim, à colocação dos implantes.
Em seu primeiro episódio, a campanha gira em torno da emocionante história da paciente Raquel, de Uberlândia (MG). Devido a problemas de saúde desde a infância, ela chegou à idade adulta com ausência total de dentes. Mas, graças à cirurgia de implantes realizada pelo implantodontista Roberto Pessoa, ela pôde recuperar sua alegria, autoestima e socialização. O relato de Raquel e de sua mãe é acompanhado por Lucineia, inspetora de qualidade da empresa que, ao escutar os depoimentos, tem a oportunidade de perceber a dimensão da importância do seu trabalho. Isso a deixa ainda mais motivada para seguir em seu ofício com o máximo de empenho e carinho.
Em função da campanha, a S.I.N. Implant System está incentivando o uso da hashtag #SorrisosQueGeramSorrisos nas redes sociais, para fazer com que sua mensagem seja ouvida pelo máximo de pessoas e também estimular a geração de ciclos de sorrisos no dia a dia de todos.
Em tempo: os implantes dentários são, hoje, as opções mais recomendadas pelos dentistas quando existe a necessidade de reabilitação de um dente perdido ou extraído. Além de seguros, eles têm exatamente a mesma função e aparência dos dentes naturais, assim como exigem os mesmos cuidados destes.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







