Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ação de endomarketing da Havan leva colaboradores ao CT do Flamengo

Publicado

em

Uma ação de endomarketing da Havan levou dois colaboradores para conhecer o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. A visita aconteceu no fim do ano e reservou muita emoção aos participantes, que naturalmente são fãs do clube carioca.

Os colaboradores sortudos foram selecionados em um desafio em alusão ao Dia do Flamenguista, comemorado no dia 28 de outubro. A ação aconteceu na rede social interna “Encantar” e todos os 22 mil colaboradores, das 168 megalojas, Centro de Distribuição, Postos de Gasolina e Centro Administrativo tiveram a oportunidade de concorrer a uma vaga na viagem.

Para ser escolhido, era preciso que os colaboradores publicassem fotos que mostrassem o seu amor pelo Flamengo e também pela Havan. Divulgassem um vídeo com o tema: Por que eu mereço conhecer o CT do Flamengo. Respondessem um quiz com perguntas sobre a Havan e o Flamengo. E ainda, marcassem com a #EuNoFlamengo. Todas as interações resultaram num ranking geral com os melhores colocados. Os dois primeiros colocados fizeram a viagem. Já os colaboradores que ficaram no TOP 5 ganharam uma camiseta oficial do Mengão.

O videomaker, Ivo Klann Junior, conta que a ida ao CT do seu time do coração foi a realização de um sonho. “Foi uma experiência surreal, que marcou a minha vida. Sempre quis saber como era os bastidores, o que acontecia num time do tamanho do Flamengo e que a maioria das pessoas não vê. Estou muito feliz e grato, pois são poucas empresas que dão essa oportunidade para os colaboradores e felizmente, eu tive essa vivência única”.

A colaboradora que atua no SAC, Kailani Correia, também fala que a experiência foi cheia de emoções. Foi a primeira vez que ela voou, que saiu de Santa Catarina e claro, pode conhecer mais sobre o Flamengo. “Nunca imaginei que teria uma oportunidade dessa, ainda mais sendo por meio do trabalho. Não vemos ações como essa acontecendo sempre. Com certeza, foi um dos dias mais felizes da minha vida”, enfatizou;

A coordenadora de Marketing Institucional, Ana Maria Leal da Veiga, explica que realizar a ação foi possível em razão do patrocínio da Havan para o clube carioca. “Sabemos que o Flamengo tem uma torcida incrivelmente apaixonada. Buscamos dar esse presente aos colaboradores da Havan. Nossa empresa é essencialmente feita de pessoas e sempre estamos em busca de ações para enfatizar o quanto os colaboradores são importantes. Ficamos muito felizes com o resultado dessa ação”, finaliza.

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo