Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rodrigo Faro estrela campanha “No PAN tem PIX”

Publicado

em

A campanha é mais uma iniciativa do Banco para engajar clientes e atrair novos consumidores por meio da educação financeira. O PAN utilizará o ambiente digital e rádio para explicar o Pix de forma simples, direta e intuitiva, tirando dúvidas e oferecendo suporte para que os clientes utilizem a nova operação com segurança.

“Esse é um momento muito importante para o setor bancário no País. Nós acreditamos que, além de dar acesso ao novo sistema, devemos educar nossos clientes, para que eles tenham domínio na utilização e uma boa experiência. Estamos trabalhando para que o app seja fluido e fácil de usar”, explica Vivian Zwir Wertheimer, superintendente de Marketing e CRM do Banco PAN.

Além de mídia digital, o PAN fará spots de rádio no programa Pânico, da rádio Jovem Pan FM, e irá utilizar seus canais próprios nas redes sociais para se comunicar com o público, além do blog Amigo do Dinheiro e do canal do YouTube Para Fazer Mais. Quem se cadastrar no Pix com o PAN também vai concorrer a smartphones, um ano de Contas pagas, um ano de supermercado, um ano de combustível e um ano de internet 5G.

Essa é a terceira campanha do Banco PAN estrelada por Rodrigo Faro neste ano, que participou do lançamento da conta digital do PAN em fevereiro, com campanhas de mídia digital e merchandising no seu programa da Record TV e narrou a radionovela “Meu amor de Carnaval” para o Dia dos Namorados, no canal de podcast do Banco no Spotify.

“A ideia dessa campanha é contar para o consumidor que vale a pena cadastrar e usar o Pix de maneira gratuita no Banco PAN. Ela explica como funciona, as vantagens e benefícios oferecidos. Além disso, a função de awareness e educação financeira se desdobra em diferentes meios e formatos, com filme, mídias sociais, conteúdo e ação com influenciadores”, explica Alexandre Vilela, CCO da HavasPlus.

Pix no PAN
O Pix será grátis para todos no PAN. Esse é o compromisso do Banco que, desde o final de agosto, já vem conversando com seus clientes sobre o novo sistema de transferências e pagamentos do Banco Central. O objetivo é esclarecer todas as dúvidas, mostrar as vantagens do novo sistema e como nossos clientes poderão se beneficiar dele.

No App do PAN, o consumidor poderá utilizar o Pix de 3 formas:

Chave de cadastro
As chaves de cadastro serão usadas para direcionar os pagamentos do Pix para a agência e conta bancária do cliente. Que poderá cadastrar como chave o seu e-mail, CPF, número de celular ou a Chave Aleatória.

QR Code
Por meio do aplicativo do PAN o consumidor poderá fazer a leitura de qualquer QR Code de Pix e efetuar pagamentos de forma rápida e segura.

Pagamento por inserção de dados
Assim como no TED e DOC, também terá a opção de inserir os dados completos para transferência.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Chocolat du Jour e Itaú Personnalité ampliam parceria com foco em experiência e relacionamento

Publicado

em

Em um mercado em que o verdadeiro diferencial no segmento de alta renda está cada vez mais na experiência, e não apenas no produto, a Chocolat du Jour e o Itaú Personnalité vêm consolidando uma parceria que exemplifica essa lógica de valor e apresentam uma nova ação de reconhecimento para o Natal: entre os dias 1º e 31 de dezembro, clientes dos níveis 4 e 5 do programa Minhas Vantagens Personnalité poderão optar por resgatar um panetone Chocolat du Jour pelo app do banco, pagando apenas o frete – enquanto durarem os estoques.

Desde 2021, as marcas atuam juntas em ações voltadas a clientes de alta renda, integrando benefícios comerciais e experiências que unem sabor, exclusividade e hospitalidade. A união, que começou com desconto em compras na Chocolat du Jour para clientes Private e Personnalité, evoluiu para uma estratégia mais ampla de imersão no universo da marca, combinando o savoir-faire artesanal do chocolate com a proposta de curadoria de experiências do banco. Em outro ponto de contato simbólico, clientes que utilizam o serviço de valet no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, recebem um bombom da marca como cortesia, durante uma semana no mês de dezembro.

“Hoje a experiência do cliente de alta renda está muito mais ligada ao conhecimento, à vivência e ao estilo de vida do que ao consumo em si. O cliente quer se conectar com marcas que entendem seus valores”, afirma Patricia Landmann, diretora de marketing. “A parceria com o Itaú Personnalité permite criar essa ponte de forma natural — o banco conhece profundamente seu cliente, e nós oferecemos uma experiência que se conecta genuinamente com ele, criando uma experiência única”, completa Patrícia.

Continue lendo

Empresa

Pré-Black Friday: Novembro já registrou 15 milhões de compras online e mais de 117 mil tentativas de fraude evitadas até quinta-feira, segundo Serasa Experian

Publicado

em

A Black Friday, que antes se concentrava na última sexta-feira de novembro, hoje movimenta o varejo ao longo de todo o mês. Entre 1º e 26 de novembro, a Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, detectou 15.057.286 pedidos realizados no e-commerce brasileiro, que somaram R$ 8,5 bilhões em transações. Deste total, 117.968 foram identificados como tentativas de golpes, barradas tecnologias antifraude da companhia. Se efetivadas, poderiam ter causado perdas de até R$ 104.329.618,28 para lojistas e consumidores. O levantamento reforça a importância de estratégias robustas de autenticação e segurança.

Segundo dados da datatech, na semana da Black Friday de 2024 foi registrado um aumento de 260% na criação de páginas de phishing em comparação às demais semanas do mês. O método é um tipo de golpe digital em que criminosos simulam sites ou comunicações oficiais de empresas para enganar os usuários e capturar dados sensíveis, como senhas e informações de pagamento. Diante da expectativa de movimentação intensa no e-commerce em 2025, o alerta permanece: este é o momento em que o consumidor deve redobrar os cuidados com a segurança online.

Dicas para empresas: 

• Estabeleça políticas internas de segurança da informação e oriente colaboradores sobre boas práticas, como o uso de senhas fortes e a participação em treinamentos de conscientização.

• Adote criptografia na transmissão de dados para proteger informações sensíveis de clientes e da empresa contra interceptações.

• Implemente soluções antifraude para minimizar riscos financeiros e reputacionais. Contar com especialistas e tecnologias dedicadas torna sua empresa mais preparada para lidar com golpes sofisticados.

• Utilize a prevenção em camadas como estratégia central. Ferramentas combinadas atuam em diferentes pontos da jornada digital e são essenciais diante da evolução constante das fraudes.

• Invista em soluções que se atualizem continuamente, garantindo a veracidade dos dados e maior resiliência contra novas ameaças.

• Conheça o comportamento do seu usuário e reduza fricções na jornada digital, sem comprometer a segurança.

• Trate a prevenção à fraude como fator de competitividade: soluções bem orquestradas aumentam a segurança, reduzem perdas e melhoram a experiência de compra.

O levantamento realizado considera somente as transações realizadas entre 1 e 26/11/2025 analisadas pela Serasa Experian.

Continue lendo