Universo Live
Revista LIVE MARKETING lança uma edição especial inteiramente voltada ao tema do momento: INOVAÇÃO. Sua empresa está preparada? Participe!

A Revista Live Marketing está dando início ao seu projeto de desenvolvimento de edições especiais. A primeira vai falar sobre INOVAÇÃO, assunto que apareceu em mais de 90% das respostas fornecidas por nossos leitores quando da enquete que realizamos. Assim, nosso propósito nas matérias que realizaremos é responder a pergunta: “Como a inovação vai contribuir para a evolução do Live Marketing?”.
Para tanto, vamos ouvir toda a cadeia formada por agências, fornecedores e clientes. Queremos entender como é que a inovação tem transformado a atividade. Na realidade, os desafios da inovação variam de empresa para empresa e de projeto para projeto. Fica evidente assim, que a inovação não pode ser vista isoladamente, ela faz parte de uma cadeia de valor que, se utilizada de maneira correta pode trazer resultados surpreendentes.
Para superar os problemas de mercado, as empresas devem adotar ações criativas e inovadoras, principalmente em um momento em que as concorrências não têm limites e nem mesmo barreiras. Assim, a inovação deve ser o novo foco dos negócios.
O que veremos é que a inovação permite a personalização de esforços e auxilia na busca por soluções que gere o diferencial competitivo. As agências precisam oferecer ferramentas que ofereçam condições de levar ao consumidor uma solução prática e eficiente para resolver os problemas do dia a dia.
Você não pode perder essa oportunidade única para anunciar em um dos principais veículos do Live Marketing brasileiro que conta com uma tiragem de 5 mil exemplares, 20 mil leitores e um portal de notícias que possui mais de 80 mil visualizações mensal.
Revista Live Marketing – (11) 2626.0567 – Mauro Camargo – email: [email protected]
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.









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