Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Claudia Leitte e Sabrina Sato serão as madrinhas do Time Brasil em Tóquio 2020

Publicado

em

Cantora e apresentadora terão a missão de convocar a torcida até os Jogos Olímpicos

O Time Brasil ganhou o reforço de duas das mais carismáticas personalidades do país na torcida rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato serão as Madrinhas do Time Brasil, conforme anúncio realizado neste sábado, dia 8, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). De forma voluntária, a dupla vai convocar a torcida verde e amarela para apoiar os atletas brasileiros na maior competição multiesportiva do mundo.

“Estamos muito felizes por ter a Claudia e a Sabrina como Madrinhas do Time Brasil. Elas são alegres, carismáticas e atingem um público incrível, de todas as idades. Acreditamos que as duas podem atrair uma parte da população que não acompanha diariamente os esportes olímpicos, mas que também se conecta com o Time Brasil”, diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Destaques em suas áreas de atuação, Claudia e Sabrina vão mobilizar o torcedor brasileiro participando de eventos e postando nas redes sociais. Juntas, a cantora e a apresentadora somam mais de 90 milhões de seguidores.

Jurada do programa The Voice Brasil (TV Globo), Claudia Leitte é natural de São Gonçalo (RJ), mas se mudou ainda recém-nascida para Salvador (BA), onde descobriu sua maior paixão: a música. E é através dela que a energia para os torcedores brasileiros será espalhada com a música oficial do Time Brasil.

“Estou muito feliz e honrada por representar a minha nação, sobretudo por se tratar de esporte, energia e vitalidade. Confio muito em nossos atletas e vou torcer por todos eles”, afirma Claudia Leitte.

Sabrina Sato, por sua vez, tem uma forte conexão com o país-sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Neta de japoneses e amante da tradição e cultura de seus descendentes, a apresentadora comanda o programa “Domingo Show” na Record TV.

“Eu tenho muito orgulho da cultura japonesa, sou neta de japoneses e não poderia estar mais feliz e honrada com o convite do COB para ser madrinha do Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Temos que valorizar o esporte e nossos atletas! Vamos torcer muito por todos os que estarão lá nos representando. Vamos com tudo!”, disse Sabrina Sato.

O Time Brasil já tem 152 vagas garantidas em 20 modalidades para os Jogos Olímpicos de Tóquio e a expectativa do COB é levar entre 250 e 300 atletas para o Japão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo